Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1.84
Peso:78kg
Bf: Acredito que esteja pelos 13%
Tempo de treino: 8 meses

A Peito /Ombro/ Triceps
Peito
1: Supino Reto c/ halter 4x8
2: Supino Inclinado c/ barra 4x8
3: Voador 4x8 com dropset na última
Ombro
4: Militar c/ halter 4x8
5: Elevaçao frontal polia 3x10
Triceps
6: Triceps pulley 3xRM
7:  extençao costas 3RM

B Costas/Traps/Biceps
Costas
1: Puxador Frontal 3xRM
2: Remada curvada Pronada 3xRM
3: Cavalinho 3xRM
Traps
4: Encolhimento 4x10
Biceps
5: Rosca em Polia Alta 3xRM
6: Rosca Martelo 3xRM

C Pernas/Panturrilhas
Perna
1: Agachamento Calice 3x10
2: Leg Press 3x10
3: Caseira Extensora 3x10
4: Mesa Flexora 3x10
Panturrilhas
5:Panturrilha em pé 4x10

Aí galera, ficou bom esse treino? Recomendam alguma alteração? Vlw!

Postado

Cara, sua descrição está BEM simplificada, então fica difícil opinar sem saber melhor sobre você... Não sou iniciante mas também não sou expert, mas se esse treino fosse MEU, EU FARIA alguns ajustes, pois prefiro sempre exercícios livres àqueles que envolvem máquinas/polia...

Primeira coisa que achei estranho são as indicações de 3xRM: você está dizendo que fará 3 séries com a sua repetição máxima 1RM? ou 10RM? Ou 2RM? Vale a pena estabelecer um numero alvo de repetições, sejam 6, 8, 10, 12, 20, enfim...

Sobre os exercícios:

Treino A

Trocaria elevação na polia por elevação com Halteres. Única coisa que justificaria a polia é se na sua academia não existem halteres que permitam a evolução de carga

Pensaria em sair do tríceps pulley e ir para um mergulho ou tríceps testa com barra

Treino B

Pensaria seriamente em trocar esse puxador por uma barra fixa. Treino de costas sem nenhuma variação na barra não acho legal não...

Pensaria em colocar 2 exercícios para trapézio, quem sabe uma remada alta por exemplo

Rosca na polia eu não gosto, prefiro a boa e velha rosca direta bem feita

Treino C