Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar com muito peso ou com pouco

Posts Recomendados

Postado

Bom glr, tem 3 meses q to fazendo musculação sou iniciante ainda, e é o seguinte notei resultado sim, pouco no corpo e na força pois comecei com 4 kg de kd lado no supino e to com 10 kd lado agr. Mas tipo na rosca direta to fazendo com 7 kg de kd lado rapido pois concentrado n da fica pesado, mas me disseram q é melhor eu fazer com 5 kg de kd lado concentrado q vou ganhar mais, ai fica a questão se eu regredir pra 5 de kd lado eu nunca vou chegar aos 10 de kd lado certo? Pfv me ajudem com essa duvida

Postado

Vou assumir que seu objetivo seja o de obter volume muscular. 

Na minha opinião, creio que você precise inserir em sua rotina a observância também ao número de repetições além de monitorar a carga.

Vou usar o seu relato como exemplo. 

Você saltou de 4 kg de cada lado para 10 kg de cada lado. Eu concordo com quem possa ter sugerido a você baixar a carga. Porém, é através do monitoramento do número de repetições que você poderá saber quando aumentar o peso de cada lado não só em seu supino quanto nos outros exercícios.

Procure excursionar suas repetições em uma faixa de 6 a 12 repetições.

Passe pra 5 kg, conforme sugerido, ok? E procure realizar suas séreis com 12 repetições. Conseguiu fazer? É hora de programar o próximo treino pra 6 repetições com 6 kg de cada lado.

Quando seis repetições com 6 kg ficaram fáceis, passe pra sete repetições. Leve? No outro treino passe pra oito.

E assim prossiga suas semanas de treinamento, até chegar novamente a 12 repetições com 6 kg. Aí será hora de passar a série pra 6 x 7 kg de cada lado... e assim a vida segue.

Não se preocupe com essa redução de 12 pra seis, pois em termos efetivos há como se provar que 12 x 5 kg exercem menos força que 6 x 6 kg (é uma continha básica, que não vem ao caso aqui entrar nesse grau de detalhe).

Esse progresso lento e gradual permitirá que seus tendões e ligamentos passem a se acostumar com a nova carga, pois demoram mais tempo do que os músculos para se adequarem à nova pressão.

Com relação a fazer o exercício lento e concentrado, *** em todos os exercícios *** você precisará realizá-los dessa forma e nunca na porralokisse.

Postado

Exercícios compostos de : dorsais, peitoral, pernas vc deve utilizar bastante cargas nem que faça drop-set pra repor as baixas repetições.

Exercícios isolados procure utilizar uma carga boa mas que deixe vc concentrar no musculo.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...