Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta vegana evitaria conversão de florestas em lavouras, diz estudo

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, gabrieloliveira1608 disse:

Algas também são uma boa opção alguns pesquisadores já estão criando farinha, azeite, ate plastico a base de algas, espero que criem alternativas também com insetos.

Pois é... Já postei alguns tópicos tanto sobre algas quanto sobre insetos aqui no fórum mas näo deram muita atencäo. =P

Postado

Fala @Torf, eu fico com o pé atrás, porque uma das fontes de alimentos mais usadas por veganos é a soja que, até onde eu sei, é uma das plantações que mais desmatam, sem contar o alto consumo de água.

Poem (sempre tem um) parece que, hoje em dia, a maior parte da plantação de soja é pra alimentação de gado

Postado
Agora, Eduardo90 disse:

Fala @Torf, eu fico com o pé atrás, porque uma das fontes de alimentos mais usadas por veganos é a soja que, até onde eu sei, é uma das plantações que mais desmatam, sem contar o alto consumo de água.

Poem (sempre tem um) parece que, hoje em dia, a maior parte da plantação de soja é pra alimentação de gado

Pois é... É isso que eles defendem. Que quando usa-se a plantacäo para alimentar o gado e usa o gado para nos alimentar, há uma perda energética enorme.

Mas outro ponto que é sabido é que o ser humano näo conseguiria extrair todos os nutrientes necessários ao fazer uma dieta vegana, por isso eu sou daqueles favoráveis ao consumo de insetos. A perda energética é mínima, se comparado ao gado, e a proteína é da mesma qualidade.

Estou sempre procurando alimentos de origem insetívora mas todos que encontro aqui na Alemanha säo veterinários. Já pensei em comprar, mas comprando em pequenas quantidades fica caríssimo e o sabor deve ser horrível. Importar da Ásia algum tipo de "whey de inseto" ficaria também caríssimo. No dia em que tornar-se viável, porém, estarei esperimentando! 

Postado

HAHAHAHAHAHAAH 

Eu lembro dos seus tópicos. Eu realmente não tenho problema nenhum em experimentar, inclusive uma das coisas que mais me irrita é dizer que não gosta sem ter comido, em relação a comida eu não tenho problemas experimento TUDO

Mas acredito que EU nãos seria adepto a essa ideia, sou daqueles que amam comer carne (vide o avatar), carne é a base da minha deita (carne em geral, não só vermelha, embora vermelha seja a favorita), fui criado nos churrascos, meu consumo de carne diário é alto e, de verdade, não tem nada a aver com proteínas, mesmo antes de treinar eu era assim. 

è mais questão de gosto (e cultural também), mas não troco isso

passo-a-passo-bife-ancho-1394554672590_9

por isso 

imagem_1305131368495795_g.jpg

Apesar de parecer bem crocante, tipo um camarão

Abraços 

Postado
Pois é... É isso que eles defendem. Que quando usa-se a plantacäo para alimentar o gado e usa o gado para nos alimentar, há uma perda energética enorme.

Mas outro ponto que é sabido é que o ser humano näo conseguiria extrair todos os nutrientes necessários ao fazer uma dieta vegana, por isso eu sou daqueles favoráveis ao consumo de insetos. A perda energética é mínima, se comparado ao gado, e a proteína é da mesma qualidade.

Estou sempre procurando alimentos de origem insetívora mas todos que encontro aqui na Alemanha säo veterinários. Já pensei em comprar, mas comprando em pequenas quantidades fica caríssimo e o sabor deve ser horrível. Importar da Ásia algum tipo de "whey de inseto" ficaria também caríssimo. No dia em que tornar-se viável, porém, estarei esperimentando! 

Você poderia criar seu próprios insetos, antes de eu parar de comer carne eu comia um insetos que meu pai trazia, principalmente tanajura e uma larva, era fácil de preparar era só colocar um pouco de dendê na frigideira e torrar os insetos, o gosto era igual a do amendoim, era muito bom.

Eu tinha um amigo que criava insetos para alimentar o peixe acará dele, as larvas eram bem parecidas com a que eu comia. Ele dizia que era fácil e barato cuidar das larvas.

Enviado de meu OCTA usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...