Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semana de Deload x semana de off completo

Vecchio

Posts Recomendados

Caros companheiros do fórum,

estou na quarta semana do "5/3/1" que é uma semana de deload, com todos os exercícios realizados com cargas a 50%, sem séries AMRAP.

Ocorre que estou em viagem, longe da academia, enfim, não estou nas condições ideais para ir treinar.

E aí me veio a dúvida que me fez criar este tópico:

Para quem está periodizando cargas ao longo de suas semanas de treinamento, trabalha (ou não, depende do método) semanalmente com AMRAPs, enfim, treina certinho com intensidades, o que esta pessoa estaria perdendo se passasse a semana de deload comendo e dormindo :lol: ao invés ir treinar tal semana com os 50% programados

*Moderas, caso o assunto já tenha sido abordado, por favor, perdoem-me e sintam-se à vontade pra trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pergunta pertinente Jaraqui.

Considerando os modelos que testei de supercompensação, uma semana off ( resalva: off do lift) costuma funcionar bem para avançados, onde a acumulação foi muito intensa. No caso específico do 5/3/1 a pegada de acumulação é bem light. Penso que este seja o motivo de um deload simples.

Na impossibilidade de treinar com pesos, e pensando na alta performance,  sempre defendi também a figura da semana contraste. Na minha opinião mais eficiente que off ou deload.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Taí, gostei dessa semana de contraste.

Dia desses eu tive uma aula de LPO que saí dela semi-morto. Daí fui pra academia onde resolvi fazer um treino estilo "Kay Greene"...hehehe... 

Em +;- 45 min devo ter feito uns oito exercícios, aguentando a zoeira de uns colegas porque sabem que eu não treino exercícios isolados, nem uso máquina, praticamente.

Mas, se for pra comparar a indisposição que eu cheguei na academia - cansado até pra subir as escadas - e a hora em que saí, não há comparação. A sensação foi ótima.

Acho que vou fazer isso, essa semana. Tem uma academia aqui na cidade cheia de máquina. Até rosca de dedo scott deve ter.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...