Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, na primeira parte vou escrever um resumo pra quem tiver preguiça de ler tudo, e logo adiante tópicos mais detalhados da situação pra quem quiser entender um pouco mais. Os resultados de exames estão ao final.

 

 

 

Resumo:

 

Minha libido juntamente com minha sensibilidade/tesão/prazer está horrível, mesmo com a testosterona alta e prolactina baixa. Meu estradiol está alto mas desconfio que na época que estava com a libido ok o estradiol já estava alto por uma leve lembrança de um exame de sangue antigo e até mesmo porque tive ginecomastia e fiz cirurgia a 2 anos para tirar. Tenho certeza que não é psicológico pois já fui depressivo, já tive parceira que estava insatisfeito, já estive abarrotado de trabalho, adoecido e etc, mas minha libido sempre foi intocável, e hoje em dia estou bem de todas essas questões tirando muito trabalho. Desconfio 90% que foi por causa dos antidepressivos que tomei, mas já não tomo a 7 meses com exceção do que me ajuda a dormir e teoricamente eu deveria estar normal, mas não estou.

 

 

 

Sintomas:

 

Não tenho ereções espontâneas e nem matinais com sonhos eróticos, as vezes bem raramente de um jeito meia boca e frustrante, que reflete até no sonho como algo frustrante e ruim. Antes se eu ficasse 3 dias sem punheta ou sexo, já começava a ficar agoniado, e com mais dias já ficava subindo pelas paredes, hoje em dia eu não sei mais o que é isso, além disso se acumulasse uns dias assim, a punheta/sexo me davam muito mais prazer acompanhando do famoso tesão(prazer, inspiração, fetiches, etc), já hoje em dia, por mais que eu bata as vezes por tedio e pra ver como é que tá, está meia boca, sem tesão, preciso me concentrar muito pra gozar e o prazer e a sensibilidade estão reduzidos como se fosse uma eterna 2ª/3ª gozada em que você já não está tão afim mais, sabe? Vontade em trepar agora é sempre nula, faço pra agradar a parceira quando ela quer, sinto um tesãozinho na hora mas é ínfimo pra dar inspiração pra uma boa trepada e fujo desesperadamente de um segundo round.

 

Tenho impressão que minhas bolas ficam meio sensíveis e levemente doloridas em algumas horas do dia, como se tivesse levado um soquinho de leve mais cedo e a dor fica permanecendo, sabem como é, né? Hehe. Essa dor da uma levíssima piorada quando gozo e permanece um tempinho. Também sinto a próstata meio ardida/dolorida bem de leve, exatamente o desconforto que dá quando a gente faz mil sexos em um dia antigamente, mas que agora fica com uma gozada só e por uns dias consecutivos. Assim como as vezes não sinto muito dessas duas coisas, penso que possa ser psicológico pela bitolação da situação, mas quando ta doloridinho eu reparo bem e vejo que não pode ser psicológico. Esses sintomas de dorzinhas são de leve mesmo, não super-valorizem mas levem em consideração porque é factual.

 

Outro fato é que antes com alguns dias de abstinência e uma punheta/sexo bem dado, eu gozava litros, agora parece ser muito menos apesar de no exame estar normal, e com 4 dias de abstinência eu costumava encharcar o papel higiênico haha, agora é um tantinho normal, e isso se tiver com abstinência, porque se for 1 vez por dia ou a cada 2 dias, nem jato sai.

 

 

 

Histórico de medicamentos:

 

Comecei tomar o Donaren para dormir e que permaneço até hoje, mas não adiantou 100% então lá pelo 4º mês fui tratar de ansiedade generalizada e comecei a tomar o antidepressivo Sertralina por uns 3 meses, que primeiro mês só retardou a ejaculação, mas aos 3 meses eu realmente fiquei broxa, líbido 0, nem vídeo nenhum e nem mulher em cima de mim ajudava, parecia mais uma carne morta pendurada em mim do que meu pau, então a psiquiatra mudou o antidepressivo para o Dulexetina (Velija), daí melhorou um pouco, mas ainda tinha libido muito baixa, e o orgasmo/sensibilidade eram muito meia boca, mas fiquei assim até concluir o tratamento com mais 9 meses. Estranhei porque depois que parei de tomar, a libido não voltou, talvez uns 10% mais, mas jamais aos pés do que era antes, os meses foram passando e nada.

 

Eu tenho uma leve lembrança de estar estranhando minha libido estar baixa uma semana ou outra antes dos antidepressivos e só com o Donaren, já que eu era sempre foguento, mas o prazer/sensibilidade nunca se afetaram até começar com os antidepressivos de fato.

 

Junto com a Duloxetina, tomei Stavigile que é um psicoestimulante por um tempo e depois passei para a Ritalina, depois parei com ambos e já estou a uns 2 meses sem.

 

Sei que para tentar melhorar a libido, eu tomei Maca Peruana, Tribulus Terrestris, Omega 3 e Cabergolina (1º exame tinha dado 18,5 de prolactina sendo que o máximo era 17 algo assim e eu achei que pudesse ser isso, então tomei por conta própria para abaixar a Prolactina), e tudo isso sem contar o Donaren que teoricamente ajuda e afeta diretamente a Libido, assim como a Ritalina por aumentar o ritmo metabólico, e mesmo com tudo isso junto não fez nem cócegas e continuava com os mesmos sintomas até hoje. Minha testo estava em uns 500 e pouco com esse bando de remédio, e hoje que já faz mais de 2 meses que não tomo nada disso além do Donaren e a testo está bem mais alta, vai entender.

 

 

 

Histórico médico:

 

Depois dos antidepressivos, fui falando pra minha psiquiatra sobre tudo isso mas ela sempre me olhou torto achando que era só um momento, nunca pediu um exame sequer mesmo com os meses passando e em toda consulta eu reclamando disso. Perdi a paciência e fui consultar outros médicos, mas como eu fui meio no desespero e na ingenuidade, fui me consultar em uma dessas clínicas especializadas em saúde do homem, lá fizeram uma entrevista, uns exames de doppler e já chegaram falando que meu problema de libido era vascular e que minha vascularização do pênis estava muito ruim. Não pediram exame de sangue a não ser quando insisti muito mas continha somente testo livre e prolactina. Isso foi tudo furada, pois depois fui ao um Urologista normal, que pediu o exame de doppler que tive que tomar injeção no pau e tudo e viram que estava tudo 100% normal. Este urologista pediu mais exames, porém não muitos mais, testosterona total, tireoestimulante, prolactina e hemograma completo, e quando retornei com esses exames parecia estar tudo normal, e ele (o urologista) também me fez cara feia insistindo que era psicológico, então mesmo achando que não era, passei uns meses pra analisar se talvez fosse e pra observar se melhorava com o tempo, e não melhorou e agora tenho absoluta certeza que não é psicológico.

 

Juntei força e paciência e fui a um endocrinologista, lá eu relatei isso tudo, ele mediu minhas bolas, viu eu falando que testosterona estava normal, e já me adiantou que não saberia me dizer o que é, o que começou a me preocupar, então eu insisti pedir mais exames de tudo o que existia de hormônio nesse universo até porque lendo na internet e aqui mesmo no fórum, vi que tem muito mais coisas a se investigar além da testosterona e prolactina. Ele pediu então uma tonelada e mesmo assim ainda faltou uns que na minha ignorância, parecem ser importantes, como o DHT, Estrona, Progesterona, 5 Alpha, etc. Pedi até um de Ocitocina (nesse paguei caro porque nem o plano cobre), baseado em umas coisas que li na internet que segundo esses artigos esse hormônio também afeta justamente essas coisas no homem, mas pode ser balela, e este exame só faz fora do Brasil então ainda estou esperando o resultado. Esses resultados são os que colarei aqui, mas que são muito mais, porém colarei aqui apenas o que acho relevante para o caso, quem quiser me perguntar algum outro específico eu vejo se está aqui no exame ou se foi negligenciado pelo endócrino.

 

“E será que tudo isso não é porque estou ficando velho mesmo? ” –, primeiro eu ainda tenho 27 anos e não vejo nenhum amigo a minha volta até mais velhos com esse problema, e não pode ser que eu tenha ficado velho em um espaço de 1 ano com uma mudança tão drástica, e não pode ser coincidência ser bem no período dos antidepressivos. Agora estou com muito medo que eu tenha feito algum dano permanente no cérebro neurológica que regula libido/prazer ou sei lá e esses médicos não consigam me diagnosticar e eu ficar assim para sempre.

 

 

 

Eis que me venho a vocês:

 

Sou muito pesquisador, e com esses problemas eu engoli tudo o que dava sobre libido, hormônios, etc, no google. A internet ainda é meio escassa sobre isso e por diversas vezes esbarrei em tópicos daqui do fórum em que lia de cabo a rabo, e vi que tinha gente com problemas semelhantes, mas não iguais, vi gente com testo alta e libido baixa, vi gente com testo baixíssima, mas libido normal, , vi gente com estradiol alto e libido ok, assim como vi gente respondendo essas coisas e parecendo muito conhecedora do assunto falando muito mais detalhadamente sobre equilíbrios de hormônios que afetam a libido e não necessariamente o valor da Testosterona total. Ainda não fiz retorno ao endócrino por conta do exame de Ocitocina que é demorado, mas já vi pelos resultados que parece tudo ok, a testosterona está com valor alto quase no limite, prolactina baixíssima, então não sei mais o que fazer! Vi em artigos e aqui no fórum falando de outras coisas como DHT ou sei lá, que não foi pedido pelo médico mas me parece ser FUNDAMENTAL, estou certo? Acham que eu deveria ver isso? Socorro! Alguma luz?

 

 

 

Exames:

 

TSH – Tireoestimulante ultrassensível - 2,24 ml

 

ref 0,64 a 6,27ml

 

 

 

Estradiol – 70,6 pg/mL

 

Ref até 39,8 pg/mL

 

 

 

Testosterona Total – 791,0 ng/dl

 

Ref 241 a 827 ng/dl

 

 

 

Testosterona Livre – 0,62858 nmol/L

 

Ref 0,11800 a 0,85300 nmol/L

 

 

 

Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais – 33,0 nmol/L

 

Ref 10 a 57 nmol/L

 

 

 

DHEA – Dehidroepiandrosterona – 2,00 ng/mL

 

Ref 1,4 a 12,5 ng/mL

 

 

 

Prolactina – 2,0 ng/mL

 

Ref 2,1 a 17,7 ng/mL

 

 

 

Dopamina – 98,00 pg/mL

 

Ref 10 a 150 pg/mL

 

 

 

Espermograma

 

Volume - 2,8 ml (e acho que dei sorte no dia)

 

Ref 1,5 a 5,0 ml

 

Cor – Opalescente / Cinza Claro

 

Ref Opalescente

 

Concentração de espermatozoides por ML – 10,00 milhões/ml

 

Ref Maior ou igual a 15 milhões/ml

 

Número de Espermatozoides por Volume Ejaculado – 28,00 milhões

 

Ref Maior ou Igual a 39 milhões

 

 

 

Paratormonio – 4,6 pg/mL

 

Ref 12 a 65 pg/mL

 

 

 

Seratonina 120.31 ng/mL

 

Ref 50 a 250 ng/mL

 

Idade: 27 anos

Peso: 76kg

Altura: 1,79m

 

 

Editado por Hinke

Publicidade

Postado (editado)

tbm estou com os msm problemas do Hinke ,quem entende der sugestoes por favor

tenho os exames de um ano atras , mais da pra ter uma base como ta 

testosterona; 419 ng\dL

estradiol; 43 pg\mL

prolactina; 12,45 ng\mL

t3 total ; 1,14 ng\mL

t4 total ;7,44 mcg\dL

testosterona livre calculada; 10,85 ng\dL

tsh ultra sensivel ;4,06 microui\mL

shbg; 25,8 nmo1\L

Editado por gerfson
complemento
Postado

Seu problema é bem complexo amigo, pois pode abranger vários problemas inclusive pode considerar algo genético, como pode também não ser... É difícil por isso, há muita especulação. 

Seus exames envolvendo esperma deram abaixo do esperado, isso em relação a ardência da próstata ao ejacular (me parece problema quanto a liberação de líquido prostático pro esperma) junto a dor/incômodo nos testiculos (onde, de fato, são produzidos os espermatozóides e onde ficam as células de Leydig) faz eu ter uma ideia, de que é algo genético que acaba de se manifestar em você, ooou que é um problema advindo desses fármacos que você utilizou. Remédios não são bons, são uma faca de 2 gumes onde o gume que te corta é pior do que o que te melhora. Remédios tem colaterais imprevisíveis que podem se manifestar de diferentes formas variando de pessoa pra pessoa, vai saber algo raro aconteceu com você. 

Especular algo que possa ser a solução dos seus problemas se torna difícil, mesmo eu tendo em mente algumas idéias. Se torna difícil e anti-etico, visto que não há certeza da origem do problema e também do problema em si qual é. Não é certo indicar algo que pode funcionar por um tempo e depois piorar, ou voltar ao zero, ou até mesmo indicar algo que possa não ajudar em nada e piorar, visto que de novo, Repito, não sabemos o problema. O que posso especular é o que pode ser parte do problema. E acho ser no seu sistema produtor de esperma/espermatozóide, que indiretamente influência em libido. A questão da dessensibilizaçao do pênis também é de estudar pois pode ser um forte indicador do problema.

Por que disso tudo?  Nao sei

Tratamento? Tenho idéias, mas não certezas 

Seu paratormônio deu bem baixo, mas não sei se pode ter algo a ver ne, creio que nao... 

Não estou aconselhando, mas eu no seu lugar iria tentar novamente me aprofundar mais, procurar uma referência profissional, e tentar de novo com alguém que entenda do assunto, muitas vezes não é um médico ...

E se não desse certo, TRT + HCG pra sempre (além de outras coisas importantes) e viva a qualidade de vida... 

Caso se interesse por algo que EU faria e que, de fato estou fazendo mesmo sendo novo, por motivos pessoais e também lógicos em relação ao mundo atual que vivemos, me mande mensagem privada. Podemos conversar e eu te ajudar a mostrar como é que isso tudo funciona, caso não ache saída pro seu problema. 

Grande abraço 

Postado

Seu problema não está no desregulamento dos seus hormônios, mas sim na produção ou saturação dos receptores de neurotransmissores. Tal efeito colateral é obtido através de um longo uso de anti depressivos e ansiolíticos. Fode com a dopamina, noradrenalina, serotonina, caralhonina, etc. E nego ainda passa isso como se fosse tic-tac.

 

Se for isso, não sei como pode reverter esta situação. Não é só mandar testo e inibidor de aromatase pra dentro e foda-se, pois sua testo e e2 estão normais. Já é um caso bem mais complexo.

Postado
15 minutos atrás, Vl4d disse:

Seu problema não está no desregulamento dos seus hormônios, mas sim na produção ou saturação dos receptores de neurotransmissores. Tal efeito colateral é obtido através de um longo uso de anti depressivos e ansiolíticos. Fode com a dopamina, noradrenalina, serotonina, caralhonina, etc. E nego ainda passa isso como se fosse tic-tac.

 

Se for isso, não sei como pode reverter esta situação. Não é só mandar testo e inibidor de aromatase pra dentro e foda-se, pois sua testo e e2 estão normais. Já é um caso bem mais complexo.

Descartei essa possibilidade por ele já ter parado de usar esses "remédios", que muitas vezes são na verdade venenos que médicos passam igual bala mesmo, é ridículo.

Não só por ele ter parado, mas porque sua dopamina deu um resultado excelente no exame... Eu pensei nisso mas depois de ver a dopamina e demais hormonios que sao influenciados por esse conjunto todo, descartei... O que voce falou não é mentira, está certo, mas como quase tudo na vida, os "neurotransmissores" e demais hormônios relacionados com bem estar geral (influentes na libido por via indireta) também voltam ao normal depois de um tempo, mesmo sem tratamento induzido... O sistema endócrino dele está certinho, mesmo descartando o problema de dopamina/serotonina e seus ramos, eu não descarto a hipótese de ainda assim ser alguma disfunção neuroendocrino. E nessa parte eu não me aprofundo, por ser uma das áreas da medicina com maior complexidade existente, além de ser imensa a ponto de sempre estar se descobrindo novas conexões.

@Hinke vou te mandar PM, sei de alguém que pode te ajudar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...