Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, sou novo por aqui! A um bom tempo resolvi criar minha Gym, ir até a academia ja não era algo q me agradava mais.. ja passei dos 30, casado, com filhas,  estava naquela fase de pagar o mês inteiro, e ñ ir nem a metade dele, enfim, ja de saco cheio, decidi então criar algo pra mim, gastei uma quantia considerável de grana, mas valeu super a pena, um excelente investimento! Limpei um quartinho dos fundos onde eu guardava as bagunças e alí montei minha "academia"!! Treino todos os dias, no horário q eu quero (muitas vezes durante a madrugada), treino na companhia de qm eu quero, embora eu até prefira treinar sozinho, ouço o som q eu curto, e posso treinar super a vontade, eu escolho a vestimenta, descalço, tênis ou de chinelo, sem camisa, short, ou até de cueca apenas.. total privacidade! E não tem essa de feriado, ou final de semana! Valeu super a pena!

Tenho algumas máquinas, banco supino reto, inclinado, banco livre regulável, 430 quilos em anilhas se me lembro bem, algumas barras, elásticos, remada cavalinho livre, jump (são 3 pra q minhas filhas treinem/brinquem comigo), uma cópia de TRX pra ver se eu iria gostar da ideia, uma estação q ao meu ver ñ foi uma boa compra, super frágil e tal, saco de pancada, pneu, marreta, uma bicicletinha antiga jogada no canto q não uso.. acho q e isso! Pretendo adquirir um power rack, mas me falta espaço, e um sonho de consumo é ter um crossover.. qm sabe um dia. Abraço a todos!

Editado por Glaukus
Postado

Muito boa sua home-gym!

Quanto ao espaço pra racks, caso tenha interesse, pense em half-racks. Eles economizam um bom espaço. Tem no mercado livre. Um fabricante que me parece com é a MetallikaSports.

Caso você seja o camarada aí da foto: caso o banco de supino esteja muito estreito para as suas costas, acho que dá pra usar um colchonete.

Postado

Opa, valeu.. sim, ja pensei nisso. a única opção seria mesmo um ralf rack, eu teria q ajustar, arrumar direitinho e dar um jeito de encaixa-lo em algum canto! Uma gaiola é impossível eu conseguir colocar na minha gym.. Eu sempre pesquiso no mercado livre, a um bom tempo fico olhando por lá e louco pra comprar um, mas o q me impede são os valores dos fretes sempre altíssimos. Ja pensei em pedir pra um serralheiro construir, mas acho q os daqui da minha cidade não teriam competência pra tal serviço! E sou sim o camarada da foto, e isso é algo q realmente me incomoda, o banco é muito estreito, inclusive rola um certo desequilíbrio e insegurança, praticamente só o centro das minhas costas ficam no banco, as omoplatas ja ficam pra fora.. gostei da ideia do colchonete, nunca tinha pensado nisso.. vou tentar. Obrigado pela dica!

Postado

Valeu.Montar a minha gym foi com certeza uma das melhores decisões q ja tomei! ñ estava conseguindo ir até a academia para treinar, me faltava ânimo, e por ficar sem treinar sempre me batia uma deprê..agora ñ tenho mais desculpa pra não treinar, todo dia é dia!!! Mesmo q ainda faltem alguns aparelhos, consigo ter bons resultados! Recomendo a todos q invistam um pouquinho e montem suas academias residenciais, mesmo q bem básicas, só com o essencial.

Postado

Bom, a estação custou por volta de 3.000, e embora seja de uma marca boa (movement) não gostei, achei frágil, mas talvez nem seja culpa da estação, eu tenho 1.93m e peso mais de 130kg, talvez ela não fosse feita pra suportar tanto peso.. mas foi a primeira coisa q comprei quando tive a ideia de montar a minha gym, no início até me deu uma força, mas hj em dia quase nem a uso mais.. consegui as anilhas por um preço ótimo: 3 reais o kg, são 430 quilos, então R$1.290 em anilhas.. os dois bancos supino reto e inclinado paguei 500 pelos dois, 800 em cada máquina: a puxada alta e a remada baixa, a barra da remada cavalinho mandei fazer: 120 reais, paguei 70 pela mina terrestre, o banco livre uns 400 reais, 300 em um jump, e 100 em cada um dos outros dois.. 120 pelo step, o suporte pra anilhas custou por volta de 400 eu acho, a luva por ser da pretorian custou 200 reais, o saco de pancada foi baratinho..tem os elásticos, marretas, trx(cópia), as barras, grandes, pequenas, maciças, ocas, com rosca, barra W, barra H, os diversos puxadores, tapetes, ñ lembro ao certo quanto gastei por esses itens..
Então gastei por volta de R$ 8.200. não tenho certeza, mas foi por volta disso! E valeu a pena!

Postado

Pô Glaukus, parabéns , ficou show de bola ...to nessa aventura tbm mas bem mais humilde...por enquanto tenho apenas um banco reclinável ,anilhas, barras pequenas para anilhas , um par de halteres e uma barra fixa na parede...no momento penso em investir um mini tatame pra treinar meu jiu em casa e duas barras maiores pra biceps e outra pra supino...to pesquisando exercícios pra pernas com o que eu tenho, no momento é essa minha dificuldade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...