Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impeachment - Dilma Rousseff

Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

22 minutos atrás, Born4Run disse:

Constituição Federal,artigo 85, incisos II e VII.

Constitui%C3%A7%C3%A3o%2BFederal-Art%2B8

Näo vejo como dizer que é um golpe se encaixaria como um crime. Ela näo está sendo contra a uniäo. Näo está interferindo no livre exercício dos poderes nem nos direitos, näo está intererindo na seguranca interna do país, näo está atentando contra a probidade na administracäo nem descumprindo leis orcamentárias nem decisöes judiciais. Ou há alguma decisäo judicial que fale que ela näo pode falar que ela acha que é um golpe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d'État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich(em alemão), consiste no derrube ilegal, por parte de um órgão do Estado, da ordem constitucional legítima.[1].....

Editado por Born4Run
Link para o comentário

11 minutos atrás, Born4Run disse:

"Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d'État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich(em alemão), consiste no derrube ilegal, por parte de um órgão do Estado, da ordem constitucional legítima.[1]........"

Dilma está promovendo um golpe de estado??? Ela está apenas falando que, no modo de ver dela, ela está sofrendo um golpe. Näo vejo como essa opiniäo dela configura-se em um crime.

Aqui na Alemanha prefere-se chamar Putsch mesmo. Acho que por esse motivo os livros didáticos brasileiros chamam a tentativa de golpe promovida por Hitler de "Putsch da cervejaria" ou "Putsch de Munique)

Editado por Torf
Link para o comentário

Ela acusa de estar sofrendo Golpe de Estado.

Volto ao artigo 85 da constituição federal II e VII.

Toda vez que fala sobre golpe fere esses dois incisos. 

Pode agravar pra ela quando for para o STF.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

7 minutos atrás, Born4Run disse:

Ela acusa de estar sofrendo Golpe de Estado.

Ela acusa QUEM??? Ela näo acusa ninguém ela apenas está falando que acha que está sofrendo uma tentativa de golpe.

8 minutos atrás, Born4Run disse:

Volto ao artigo 85 da constituição federal II e VII.

Toda vez que fala sobre golpe fere esses dois incisos. 

Como é que ela dizer que está sofrendo um golpe é impedir o livre exercício dos poderes? Näo tá aí o legislativo fazendo o seu papel julgando-a sob o comando do presidente do judiciário??? Se ela, ao falar que é golpe, interferisse nos poderes, no ministério público e nos estados, isso sim seria crime. Tudo tá funcionando normalmente, ao meu ver.

Quanto ao cumprimento da lei e de decisöes judiciais, há alguma lei que fale que o presidente eleito näo possa falar que crê que está sofrendo golpe? Há uma decisäo judicial que a impeca de dizer que ela crê que está sofrendo um golpe? Se há, você tem razäo. Se näo há, näo faz sentido.

Enfim, näo há crime em dizer que acha que está sofrendo um golpe. Acho que o crime é mesmo FAZER um golpe.

Link para o comentário

Quem é Dilma? Brincadeira... nos cursos de vigilante sempre falam que ela matou dois vigilantes e um embaixador americano, e que ela era assaltante. Só repasse de informações... gostaria de saber o que ela fez exatamente pra estar nessa situação de hoje (Impeachment), estou meio alienando, só queria informações mesmo.

Link para o comentário

21 minutos atrás, Born4Run disse:

Torf

Não se pode acusar que está sofrendo algo de que não está, afinal..."Tudo tá funcionando normalmente, ao meu ver."

Ela está dando a opiniäo dela. Liberdade de expressäo. Ela näo fala que sofreu um golpe. Se você está acompanhando os questionamentos dos senadores ela deixou bem claro que o golpe näo aconteceu. Ela crê que o golpe vai acontecer se o Senado condená-la. É proibido você dizer que sua condenacäo seria um erro?

Eu entendo que você pode achar que näo é golpe. E acho que é sim uma espécie de golpe pois ela será condenada por motivos aquem àqueles do processo. Mas näo é crime ela afirmar que está acontecendo uma tentativa de golpe. Näo há previsäo legal para assumir isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...