Wyndam Postado Janeiro 4, 2011 às 06:38 Postado Janeiro 4, 2011 às 06:38 Se for na forma de Retinol é sim prejudicial, na forma de Caroteno, sendo alfa, beta ou qualquer outra não. Cara, tanto na forma precursora de Caroteno, quanto na forma de Retinol, os efeitos prejudiciais se manifestam; Inclusive, consumo de Beta-Caroteno em doses superiores a 30mg p/ dia aumenta o risco de câncer de próstata. O problema mais sério em relação ao consumo de vitamina A, é que essa é uma vitamina liposolúvel, ou seja, seu excesso fica armazenado no corpo, ao invés de ser eliminado na urina; isso resulta num maior risco de intoxicação pois se você consumir doses altas diariamente, não vai metabolizar tudo e o acúmulo vai fazer mal.
muttley Postado Fevereiro 2, 2011 às 01:51 Postado Fevereiro 2, 2011 às 01:51 (editado) desculpem ressuscitar o tópico, é que tava vendo isso da vit A e fiquei na dúvida de qual era no ALL 26, pq tava querendo comprar, e pelo site deles diz que no mesmo a vit A é acetato de retinol e betacaroteno, ou seja, segundo o amigo ai em cima ele possui as duas formas prejudiciais. o site é http://www.fdc.com.b...aminas.html#A26 abraços EDIT: a do dayle formula é beta carotene, http://www.universal...image.cfm?id=44 o Centrum eu não achei no site do fabricante, quem quiser dar uma olhada http://www.centrum.com.br/centrum-base.asp Editado Fevereiro 2, 2011 às 02:17 por muttley
Sarlo Postado Fevereiro 2, 2011 às 12:04 Postado Fevereiro 2, 2011 às 12:04 Utilizo o Centrum, 2x ao dia. Não sei se é o melhor, mas com certeza é necessário utilizar um polivitaminico. Acho um absurdo as dietas e recomendações que leio aqui no fórum. Muita gente acredita que o corpo precisa apenas de proteína, carboidrato um pouco de gordura boa, e alguns suplementos que dependem do seu objetivo. Resultando em uma carência de vitaminas e minerais de suma importância para um bom funcionamento do corpo. O recomendado é consumir alimentos que contenham estas vitaminas, mas como o povo vive de batata-doce e peito de frango, são poucas as dietas que suprem as necessidades diárias do corpo. Aqui vai meu humilde conselho, estude a possibilidade de incluir um polivitaminico na sua suplementação. velho... um comprimido é suficiente!!!... ele é só pra COMPLEMENTAR a falta de vitaminas do seu organismo! Tá jogando dinheiro fora, já que o excedente é eliminado td pela urina. O organismo pega o que precisa, e o que não tá precisando, é eliminado. Pode perceber que, depois de um tempo que vc toma e vai dar uma mijada, a urina vai sair mais amarelada. Com certeza é eliminação de substâncias desnecessárias! Eu tomo um comprimido de CENTRUM pela manhã. E depois de umas 2 ou 3 horas, vou dar uma mijada, e sai bem amarela. Mesmo se eu tiver com bastante agua no organismo. Siga as recomendações de uso. E não esquece que vc ingere outras vitaminas e minerais com a alimentação!
Felipãoo Postado Setembro 10, 2012 às 14:36 Postado Setembro 10, 2012 às 14:36 Eu comprariam o OPTI-MEN muito melhor que esses polivitaminicos br por aí.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora