Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí, galera. Bem-vindos ao meu diário!

Me chamo Thiago, e tenho 16 anos. Nunca fui sedentário, sempre gostei de praticar esportes...eu também desde criança queria praticar musculação, pisei numa academia pela primeira vez no dia 19 de março de 2014 há quase dois anos. Mas em meados de Novembro do mesmo ano, descobrir uma hérnia umbilical que na verdade sempre tive, desde recém-nascido, porém, os sintomas só vieram aparecer no final de 2014. O médico me aconselhou a parar de pegar peso e tive que dar uma parada da academia até me operar, em julho do ano passado...em outubro ele me liberou para voltar as atividades normais, mas fiquei meio receoso da hérnia voltar e decidi esperar mais uns meses, e voltei no fim de fevereiro.

Por esses fatores, até agora(abril) ainda não treinei pesado como treinava antes de ter que parar por doença. Ah, no momento não vou usar nenhum tipo de anabolizantes, pois, na minha opinião sou muito novo para isso.

MEDIDAS

Altura: 1,78m

Peso: 78kg

Não gosto de utilizar medidas para comparação, uso mesmo o espelho, pois na minha opinião é a melhor forma de se auto avaliar.

FOTOS

Inicial(14/04/16): Sei que ainda tem muita gordura pra torrar, mas vejo que tive algumas evoluções, uma pena eu não ter uma foto de quando eu voltei em fevereiro, aí vocês poderiam analisar melhor.

Spoiler

3SbzLIa.jpg4yMUse3.jpgpQxAVK8.jpg

DIETA

Irei utilizar a dieta flexível, pelo menos até aprender a cozinhar(sim, eu ainda não sei cozinhar quase nada, haha), pois depender dos outros pra fazer uma coisa regrada e todos os dias é quase impossível. Vou tentar aprender o mais rápido possível...e comprar uma balança pra ajudar na pesagem dos alimentos.

Carboidratos: 155g(620kcal)

Proteínas: 155g(620kcal)

Gorduras: 60g(540kcal)

*Comer entre 20 a 35g de fibras por dia.

*Ingerir no mínimo 3,5L de água

TREINO

Vou atualizar depois, pois vou montar um treino para mim.

Editado por ThiagoDomingos2016

Publicidade

Postado

Bom, essa semana ainda não fui treinar por dois motivos:

Estou gripado e o outro é que pretendo mudar de academia, a minha aumentou o preço e não teve melhorias, tá faltando máquinas que são básicas, além de ter poucas...

Vou montar meu treino, vou pesquisar no fórum artigos sobre o assunto, mas gostaria que se possível vocês me indicassem alguns pra eu ler.

Tou com uma dúvida na questão dos aeróbicos...tava fazendo Aeróbico em jejum, mas ouvi dizer que ele serve mais pra quem tem muita massa magra que quer trincar perdendo o mínimo de músculo. Mas no meu caso que tenho muita gordura pra torrar, era melhor eu fazer o aeróbico tradicional(aquele com mais intensidade)...gostaria que vocês me esclarecem qual dos dois vão ser melhor pra mim no atual momento. O AEJ ou o normal? Agradeço desde já!! Abraços!

Postado

recomendo começa com mais calorias e ir diminuindo 100 por semana , eu mesmo começei com 2500 - 2700 kkk cada semana eu vou abaixando 100kcall dos carbo é das gordura.

Postado (editado)

Seu objetivo é emagrecer?

Na minha opinião você deveria aproveitar a sua idade que os hormônios tão a mil, vai perder peso e ganhar massa rápido, eu aumentaria as kcal diárias.

AEJ é bom sim pra quem é gordaço ou pra quem ta na fase final do cutt com bf baixo já é eficiente em queimar gordura de qlq um!

Treino, foco no básico e exercícios compostos que são aqueles com o peso livre, por exemplo pra peito o supino e suas variações/flexões, triceps paralela com seu peso/banco, costas barra fixa/levantamento terra/remada com barrra, pernas os squats e variações, biceps roscas e assim vai

Músculo grande 3 a 4 exercícios (peito, costas, pernas)

Músculo pequeno 2 a 3 exercícios (biceps, triceps, deltoides, trapezio....)

Numero de series e repetições não tem uma regra fixa mas fuja dos 3x15 dos "instrutores"

Procura fazer 3 ou 4x de 6 a 10 repetiçoes com o peso que você tenha dificuldade de "erguer" ou seja que você seja obrigado a fazer força pra fazer o movimento ao mesmo tempo um peso suficiente que você consiga fazer todas repetiçoes e fazer direito o movimento, pesquise no youtube cada execução de cada exercício.

Editado por lucasmarques

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...