Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet banda larga limitada?

Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Publicidade

Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

http://www.tecmundo.com.br/anatel/103908-peticao-quer-impeachment-presidente-anatel.htm

"Ficará impossível realizar uma faculdade a distância, cursos, palestras online, treinamentos e conferências. Empresas que trabalham com dados deixarão de existir, já que os planos limitados serão facilmente consumidos em apenas um dia. Muitas pessoas vão perder empregos".

-----------------------------------------------

Governo Federal e OAB exigem fim do corte de internet

http://www.tecmundo.com.br/internet/103900-vitoria-proxima-governo-federal-oab-exigem-fim-corte-internet.htm

Agora, além da entrada da OAB nesse jogo, ficando ao lado dos consumidores, os usuários de internet acabaram de ganhar o maior aliado possível: o Governo Federal. Por meio do Ministério das Comunicações, será exigido que as operadoras de internet de banda larga vendam serviços sem limitação de consumo. Tudo será acordado com um termo de compromisso — e as empresas devem assinar o termo como indicação de concordância.

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo pessoas começando a gostar do PT só por que estão contra as medidas da Anatel..

Realmente 300gb não é tanto, mas lógicamente depende da pessoa. Hoje passou uma reportagem sobre isso no jornal do sbt, e mostrou uma família como exemplo. O pai, ficava horas e horas fazendo faculdade à distância, a filha ficava o dia todo assistindo seriados na Netflix (era viciada) e a mãe, ficava no youtube, também por horas e horas, assistindo vídeos. Ou seja......

Link para o comentário

Eu acho também que jogos não gastam tanto como dizem, mas logicamente depende do jogo. Meu pacote de internet tem 65mb, tem dias que fico horas e horas jogando server de ragnarok com a internet do celular (compartilhando rede) e raramente aparece que utilizei 50% da franquia.

Não tem duvidas, o que realmente gasta muito são vídeos, downloads, e coisas do tipo.

4 horas atrás, Flex W. disse:

O problema é saber quanto eles gastam por dia kkkk É o tipo de família que vai se "prejudicar" se tiverem que usar net limitada

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário

Não existe almoço grátis.

A mensalidade do clube é baixa pq quem não usa paga por quem usa, como acontece com os seguros.

Quem não usa banda paga por quem usa. É justo? Não parece. Justiça seria cada um pagar o que usa.

É justo o estado forçar minha lojinha de limonada vender copos ilimitados de limonadas? Não parece.

É justo a população se juntar com o estado para forçar as lojinhas a venderem limonadas ilimitadas? Não parece.

Mas quero mudar de opinião. Vou continuar lendo notícias a respeito da questão.

22 horas atrás, Faabs disse:

Empresas que trabalham com dados deixarão de existir, já que os planos limitados serão facilmente consumidos em apenas um dia.

Ron Paul no Mises:

"Em suma: regulamentações podem na verdade beneficiar os grandes negócios e as grandes corporações, enquanto simultaneamente dizimam as pequenas empresas"

Ele também fala:

"É por isso que eu fico irritado toda vez que alguém sai dizendo que mais regulamentações podem resolver a crise atual. Ao contrário, elas podem apenas piorar o cenário."

Link para o comentário

52 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

É justo a população se juntar com o estado para forçar as lojinhas a venderem limonadas ilimitadas? Não parece.

É justo os milionários e bilionários pagarem mais impostos para financiar o sistema de saúde público para os pobres, se esses ricos näo o usam? Näo parece.

É justo o dono de uma Ferrari pagar um imposto maior que o dono de um Uno, já que os dois usam a mesma estrada? Näo parece.

Link para o comentário

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

Não existe almoço grátis.

A mensalidade do clube é baixa pq quem não usa paga por quem usa, como acontece com os seguros.

Quem não usa banda paga por quem usa. É justo? Não parece. Justiça seria cada um pagar o que usa.

É justo o estado forçar minha lojinha de limonada vender copos ilimitados de limonadas? Não parece.

Mas quero mudar de opinião. Vou continuar lendo notícias a respeito da questão.

Eu também pensei nesse ponto, de quem usa pagar mais e quem usa menos pagar menos. Isso realmente é justo.

Quando falaram que ia ter corte na net do celular a galera caiu em cima dizendo coisa, querendo abrir processo, e bla bla bla e agora o que vemos?
Todo mundo aceitou, e quando acaba bota mais crédito. Com a banda larga vai ser a mesma coisa. Se reduzir a galera vai continuar usando mas com moderação (igual quando vc liga os dados pra olhar o zap rapidinho e desliga novamente).

Apesar que o consumidor 'precisa' de serviço bom e barato.

Eu não me preocupo muito quando vem essas notícias porque pra tudo tem um jeito, ninguem morre por ficar sem net. Vai que a galera larga youtube e netflix e vai numa biblioteca ler livros de qualidade. Isso pode até melhorar o nível social a longo prazo.

Link para o comentário

5 minutos atrás, CassioGolden disse:

Eu não me preocupo muito quando vem essas notícias porque pra tudo tem um jeito, ninguem morre por ficar sem net. Vai que a galera larga youtube e netflix e vai numa biblioteca ler livros de qualidade. Isso pode até melhorar o nível social a longo prazo.

A porcentagem de jovens que ficam em casa "o dia todo" jogando e assistindo coisas pode diminuir também, como você disse, pode ser bom de certa forma. A não ser que fiquem comprando franquia sempre que acabar.

Imagine centenas ou milhares de pessoas indo para academia por que não podem mais ficar em casa jogando?

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário

Visitante Flex W.
5 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

A porcentagem de jovens que ficam em casa "o dia todo" jogando e assistindo coisas pode diminuir também, como você disse, pode ser bom de certa forma. A não ser que fiquem comprando franquia sempre que acabar.

Imagine centenas ou milhares de pessoas indo para academia por que não podem mais ficar em casa jogando?

deus me livre que  isso não influencie com academia, quero meu horário de almoço tranquilo como é só com uns gatos pingados treinando sem tumultuar nada

não sei onde eu ví acho que foi o zangado falando que a família hoje em dia tá igual essa família citada aí, a mãe fica o dia todo nas redes sociais o filho só fica jogando o pai só fica sei lá onde 'não entendi direito no vídeo' que já tá sendo normal moleque de 12 anos que não sabem nem escrever pq os país só querem saber de internet e nem ligam mais pro filho

só espero que essas pessoas não saiam da internet pra fazer coisa errada

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...