Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

21 anos

70 kg

181 altura

 

Objetivo:

- melhora no preparo físico

- recuperação fratura

Editado por rafael094

Publicidade

Postado (editado)
Em 14/04/2016 at 23:22, alex ander disse:

Acompanhando

Muito obrigado, Alex!

 

@ edit:

Vou colocar aqui: pra não dizer que não tô fazendo nada por enquanto, 98 segundos em wall sit.

Editado por rafael094
Postado
Em 14/04/2016 at 17:22, Palito disse:

Cambio!

Câmbio, meu brother!

 

Buenas!

 

Hoje fiz meu segundo raio-x (o primeiro foi logo após a fratura) e da pra ver direitinho um pedaço da clavícula querendo vir ao mundo. Eu estava meio crente que meu poder de regeneração era muito bom e o osso já estava colando, porque me sinto bem melhor, mas não. 15 dias não deram nem sinal de melhora visível no raio-x. Não está completamente descartada a possibilidade de fazer uma cirurgia, meu médico quer consultar outras opiniões antes de mais nada.

Pelo menos incômodo eu quase não sinto, mas ainda tenho que me cuidar e não forçar nada por algumas semanas.

Enquanto isso vou pacientemente, ou não, me mexendo meio que de forma homeopática. Vou fazer alguns poucos exercícios pras pernas sem peso, etc.

 

Anexando o Raio-X.

foto_1830.jpg

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2016 at 21:35, alex ander disse:

Caramba, como vc se machucou?

Boa tarde, Alex! Caí de moto num treino. Desculpa a demora pra responder!

 

Infelizmente sem novidades por enquanto. Amanhã tenho consulta, então qualquer novidade trago aqui.

 

 

Postado

Boa tarde!

 

Falei com um traumatologista especialista - cara bom - hoje ao meio dia e vou colocar aqui algumas coisas interessantes que eu pesquei dele, não só sobre o meu caso, mas sobre fraturas de clavícula em geral, que é o tipo de fratura mais comum.

 

1 - Relação com o ombro: muita gente tem medo de desenvolver algum problema no ombro por conta de fratura na clavícula, ficar com o ombro caído no lado quebrado, por exemplo. Segundo ele isso não existe. A clavícula existe apenas para proteger a parte superior do pulmão. A relação dela com o ombro não é de sustentação, se ligam por ligamentos mas o ombro independe da clavícula para se sustentar. As pessoas podem desenvolver uma má postura na fase de recuperação, nesse caso a falha é da pessoa e não um problema causado pela fratura em si.

 

2 - Movimentos durante a recuperação: na fase inicial da recuperação sugere-se o uso de imobilização, que na verdade não imobiliza, apenas ajuda, como a tipoia e o 8 (parece um sutiã que é apertado e mantém os ombros pra trás numa postura correta). Mas não é necessário ficar imobilizado até o fim da recuperação, não há necessidade de o osso já estar calcificado pra poder se movimentar.

 

No meu caso por exemplo, ele estimou cerca de 3 meses pra fratura estar 100%, mas me liberou pra começar a me mexer tranquilamente já nos próximos dias. O movimento mais difícil é levantar o braço, pra isso ele quer que eu espere mais algumas semanas, mas de resto: vida normal (sem forçar, dentro dos limites do bom senso).

 

3 - Cuidados: além do transtorno, uma fratura de clavícula não é um problemão, nenhum bicho de sete cabeças. Basta ter paciência e esperar curar. O único risco basicamente é o osso quebrado perfurar o pulmão. Mas isso não acontece a menos que tu procure... ou que seja mongolão e costume cair no chão tropeçando, etc. Em outras palavras: se não forçar e não fizer nenhuma bobagem, a natureza faz o trabalho dela enquanto tu vive tua vida com poucas restrições momentâneas.

 

Eu particularmente vou ficar com a tipoia mais uns dias e quando ficar seguro pra me movimentar vou fazer bastante mobilizações e trabalhos pra postura, até que esteja 100% e liberado pra chutar o balde.

 

Espero que as informações sejam úteis. Abraço!

Postado

E ai Rafa

 

Meu pai tambem ja quebrou a clavicula. Isso não vai te limitar em nada quando estiver curado, sem stress.

 

Paciencia, logo logo é 1.5bw no bench de boas.

 

Abraço

Postado

Segue firme cara, com paciência e persistência tu volta quase 100%.

Tb tive uma fratura dessa, tomei uma queda no treino de Jiu e bati feito um prego no tatame. Foram 6 meses pra recuperação e voltar aos treinos.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...