Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte: Estava em manutenção consumindo cerca de 2500kcal , segunda feira entrei no cutt consumindo 2000kcal usando apenas café como estimulante , porém estou sentindo muita fome ! Coisa de 1 hora apos uma refeição e já estou pensando em comer novamente. Meus carbos estão altos ainda , 150g distribuídos entre o pré e o pós treino , mas mesmo assim ainda sinto fome .. 

Por exemplo : Meu almoço foi alface cebola tomate , 200g de arroz integral e 250 de frango , 1 hora depois já estava com fome ! O mesmo ocorreu ontem após a janta .

O que posso estar fazendo?

Postado

Tem vários fatores que podem influenciar nisto, mas dentre eles o mais provável é que sua dieta esteja pobre em FIBRAS.

As fibras ajudam demais com relação a saciedade, sendo assim se sua dieta for rica em fibras, dificilmente vai sentir fome excessiva, a não ser que o cutting esteja muito pesado e com calorias bem abaixo das recomendadas.

Fora isto é importante se atentar ao seu gasto diário, pois de nada adianta calcular a dieta em uma TMB, sendo que você treina e faz aeróbicos em demasia, o que inevitavelmente aumenta seu gasto calórico, logo se a dieta estiver calculada errada, as calorias estarão bem abaixo das recomendas, o que também pode causar muita "fome".

Postado

Coma mais fibras como já recomendaram, como parâmetro no mínimo 30g/dia já seria o suficiente. Caso você já esteja comendo o equivalente a isso e mesmo assim a fome continua excessiva, pesquise sobre a dieta low-carb e pense em aumentar as gorduras e diminuir os carboidratos, especialmente os simples.

Postado
4 minutos atrás, FBO disse:

Tem vários fatores que podem influenciar nisto, mas dentre eles o mais provável é que sua dieta esteja pobre em FIBRAS.

As fibras ajudam demais com relação a saciedade, sendo assim se sua dieta for rica em fibras, dificilmente vai sentir fome excessiva, a não ser que o cutting esteja muito pesado e com calorias bem abaixo das recomendadas.

Fora isto é importante se atentar ao seu gasto diário, pois de nada adianta calcular a dieta em uma TMB, sendo que você treina e faz aeróbicos em demasia, o que inevitavelmente aumenta seu gasto calórico, logo se a dieta estiver calculada errada, as calorias estarão bem abaixo das recomendas, o que também pode causar muita "fome".

pode ser as fibras mesmo

não me atentei a ela. 

vou tentar encaixar aveia nos macros

Postado
24 minutos atrás, rafakhh disse:

pode ser as fibras mesmo

não me atentei a ela. 

vou tentar encaixar aveia nos macros

Não, Coma verduras você ira comer mais "sem calorias extras" sem contar os micronutrientes, nem precisa variar muito alface, cebola, tomate e repolho ja dão conta e não chega nem a 30kcal a cada 100g

Postado

Como o colega acima citou, acho bastante produtivo comer muitas folhas durante o cutting pois näo só irá promover vitaminas e minerais para um corpo que está consumindo menos calorias do que se gasta bem como vai ajudar na promocäo da saciedade.

Postado

Faça LCHF e/ou CBL. E aguenta firme, se entope de chá verde e café nesse meio tempo até dar a hora de comer, além de seguir os conselhos acima citados.

Abraços.

Postado
Em 13/04/2016 at 15:33, FBO disse:

Concordo!

Pra mim tem que ter aveia tsd, as saladas nao saciam tanto

Postado (editado)

Eu consegui um certo sossego quanto mantive em cada refeição, além de outros: 12 a 15 g de gorduras combinados com +/- 10 g de fibras. Fecho o dia fácil com uns 50 g de fibras.

Agora mesmo eu fui fazer a minha última refeição porque havia "me esquecido"...rs  

Pessoalmente me satisfez bem. 

Esses 12 g de gorduras aí eu tirei lá do livro Sports & Exercise Nutrition dos professores Katch e McCardle. As fibras foi na base da tentativa e erro, pois eu como muita aveia. 

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...