Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Schrödinger disse:

Dá pra fazer assim. Comece com um volume baixo pra tentar adaptar bem. ABx3 nem sempre tem uma adaptação fácil. Aos poucos vá aumentando o volume.

Sou iniciante, recomecei há 1 mês. Meu foco nesse recomeço são ganhos de um treino híbrido. Mas andei lendo sobre periodização e pareceu bacana, porém fico em dúvida porque alguns me dizem que é recomendado para intermediários com objetivo principal de não estagnarem e tal. 

Postado
8 horas atrás, Daftendirekt disse:

Sou iniciante, recomecei há 1 mês. Meu foco nesse recomeço são ganhos de um treino híbrido. Mas andei lendo sobre periodização e pareceu bacana, porém fico em dúvida porque alguns me dizem que é recomendado para intermediários com objetivo principal de não estagnarem e tal. 

Se for periodizar alguma coisa, faça isso apenas nos exercícios do bloco A. Eu sugiro, pra iniciar, uma progressão dupla apenas. Depois evolui pra algo como 5/3/1, por exemplo.

Olha esses dois tópicos também:

Como planejar a montagem do seu treino

Tópicos sobre periodização e progressão de cargas

Postado
9 horas atrás, Daftendirekt disse:

Mark Rippetoe ia te dar um tabefe kkk

Postado
2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Mark Rippetoe ia te dar um tabefe kkk

Então se eu posso  mandar uma periodização logo de cara, fica melhor kk

3 horas atrás, Schrödinger disse:

Se for periodizar alguma coisa, faça isso apenas nos exercícios do bloco A. Eu sugiro, pra iniciar, uma progressão dupla apenas. Depois evolui pra algo como 5/3/1, por exemplo.

Olha esses dois tópicos também:

Como planejar a montagem do seu treino

Tópicos sobre periodização e progressão de cargas

Vou ler obg!

Postado (editado)
3 minutos atrás, Daftendirekt disse:

Então se eu posso  mandar uma periodização logo de cara, fica melhor kk

Na real esse coach é contra o uso de periodização para iniciantes com menos de 1 ano de treino. Por isso que eu falei kkkkk. Ele falaria pra vc só usar progressão linear.

Editado por Pimpolhoman
Postado
1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Na real esse coach é contra o uso de periodização para iniciantes com menos de 1 ano de treino. Por isso que eu falei kkkkk. Ele falaria pra vc só usar progressão linear.

Ah tá ótimo então

Realmente é melhor eu focar no simples e só depois enfeitar kkkk

Postado (editado)
31 minutos atrás, Daftendirekt disse:

Li esse tpc 

e pensei

Será que fica bom por os exercícios com foco em performance na progressão com faixa de repetições e PRs

e os demais na progressão dupla? 

Isso vai sentir na hora. O importante é você conhecer as formas de progredir. Tem exercícios conspeitos que eu faço progressão linear, e outro que eu sinto que já estão mais difíceis eu faço de faixas. Tem isoladores que eu faço dupla, e tem outros que eu sinto que estão mais difíceis que eu faço tripla.

Outras formas de progressão que esse tópico não abordou (mais dificeis do ponto de vista de controle) é aumentar o tempo da repetição, aumentar a amplitude da repetição ou diminuir o tempo do intervalo entre as séries.

Editado por Pimpolhoman
  • 10 meses depois...
Postado

Precisar ser mesmo dois exercícios com foco em performance? Pode ser apenas um? Queria trabalhar com o método 5/3/1 com os exercícios: Supino, desenvolvimento e agachamento. Terra ficaria muito difícil de encaixar em um ABABA, pois trabalha pernas e costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...