Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, GustavoLealGomes disse:

Parabens pelo topico Shrodinger, realmente de altissíma qualidade..

Agora,gostaria que explanasse um pouco a respeito da sua abordagem para algumas variaveis de treino. Descanso entre as series e exercicios, no caso,voce dividiu o treino em blocos A1,A2,B1,B2 portanto 1 minuto de descanso entre os exercicios do mesmo bloco,estaria de bom tamanho? Para as series de performance e hipertrofia,qual descanso adequado? 

Sobre progressao de cargas,sua visao seria a mesma dos metodos como SS e 5x5? Nos exercicios de hipertrofia,como ficaria esta progressao? Qual sua recomendaçao de RM para high e low reps? 

Voce recomenda deloads pre-estabelecidos nesse programa? 

Obrigado pela atençao e desculpe a quantidade de perguntar rsrs quando reconheço alguem com conhecimento,minha vontade é fazer mil perguntar,confesso que tive que me conter aqui rs

Abraços! 

O descanso entre os sets do bloco A de upper costuma ser 1-2min. São jump-sets. Por exemplo, faz o militar -> descansa 1-2min -> faz barra -> descansa 1-2min -> faz o militar... No bloco B já dá pra fazer um descanso menor (algo entre 30-60s) e no bloco C dá pra fazer até super-sets (sem descanso). Mas o ideal é fazer o exercício qd estiver pronto.

Sobre progressão, no tópico Como planejar a montagem do seu treino tem algumas ideias.

Sobre deload tem algumas ideias no tópico Hypertrophy-Specific Training by Schrödinger. Adianto que não acho interessante utilizar deloads pré-estabelecidos. 

Abraços

Publicidade

Postado
15 horas atrás, Shrödinger disse:

O descanso entre os sets do bloco A de upper costuma ser 1-2min. São jump-sets. Por exemplo, faz o militar -> descansa 1-2min -> faz barra -> descansa 1-2min -> faz o militar... No bloco B já dá pra fazer um descanso menor (algo entre 30-60s) e no bloco C dá pra fazer até super-sets (sem descanso). Mas o ideal é fazer o exercício qd estiver pronto.

Sobre progressão, no tópico Como planejar a montagem do seu treino tem algumas ideias.

Sobre deload tem algumas ideias no tópico Hypertrophy-Specific Training by Schrödinger. Adianto que não acho interessante utilizar deloads pré-estabelecidos. 

Abraços

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom, galera alguém pode me tirar uma dúvida? Começou uma dor na ponta dos dedos e nos tendões tbm, eles estão meio inchados e não consigo dobra-los completamente(rigidez) já aconteceu com alguém ?

Muito bom, galera alguém pode me tirar uma dúvida? Começou uma dor na ponta dos dedos e nos tendões tbm, eles estão meio inchados e não consigo dobra-los completamente(rigidez) já aconteceu com alguém ?

Postado

Postado

Li alguns dos seus topicos, e gostei muito, li esse e do ABC com engase em powerbuilding (serviu de norte pro meu treino atual), mas tenho uma duvida, não vi nenhum topico tipo esse a respeito de AB2x push pull. Vc não curte a divisão ou seria, na sua opinião, não tão eficaz qnto esses outros? É só por questao de duvida msmo

Postado
42 minutos atrás, pedro.bhering disse:

Li alguns dos seus topicos, e gostei muito, li esse e do ABC com engase em powerbuilding (serviu de norte pro meu treino atual), mas tenho uma duvida, não vi nenhum topico tipo esse a respeito de AB2x push pull. Vc não curte a divisão ou seria, na sua opinião, não tão eficaz qnto esses outros? É só por questao de duvida msmo

Questão de preferência mesmo, mas push/pull é um boa opção.

28 minutos atrás, chegadementiras disse:

Treino em casa com foco nos básicos.

Poderia dar um exemplo de AB3X que eu poderia seguir ? (Não achei nada que me interessasse no forum).

Atualmente faço AB3x Push/Pull. (16 Séries/dia)

Abraço.

Basicamente tem que pegar o volume total da semana e dividir em 3 treinos, em vez de 2. Além disso, pode variar os exercícios de cada treino - da mesma forma que nesse tópico, tipo: um dia militar, um supino inclinado e no outro reto, em vez de apenas militar e supino. Enfim, a ideia é mais ou menso essa.

Esse tópico pode ser interessante:

Como planejar a montagem do seu treino

Postado (editado)

Você pode dar um exemplo de treino ?

Eu não tenho aparelhos, só um power hack e banco de supino regulável.

O material me ajuda um pouco mas fico na dúvida da escolha dos exercícios por nunca ter feito upper/lower.

Editado por chegadementiras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...