Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
O que você precisa saber:

 

 
1 – No futuro, os competidores mais espertos no Crossfit serão, basicamente, levantadores de peso olímpico com uma boa capacidade de trabalho (preparo, resistência, etc).

 

 
2 – Os atletas de Crossfit devem se concentrar em ganhar força. Ninguém ganha competições com habilidades calistênicas.

 

 
3 – Os crossfiteiros devem trabalhar continuamente força e técnica, mantendo os levantamentos (repetições) perdidos abaixo de 10% do volume realizado (de repetições). Quanto menos se erra, mais estável a técnica se torna sob condições estressantes.

 

 
O treino de Crossfit evolui

 

 
Eu trabalho com muitos competidores de elite do Crossfit. De fato, eles são os atletas que eu mais gosta de treinar. Eles  são os mais esforçados e os mais bitolados em técnica (dos exercícios) que eu já conheci, contrariamente ao que a maioria das pessoas acreditam.

 

 
O Crossfit como esporte está evoluindo, e o treino, lentamente, vai evoluindo também. Como você imaginou, os melhores competidores dos Crossfit Games não fazem simplesmente o WOD do dia que foi passado pelo box central (Crossfit HQ).

 

Para ser bom, você precisa se sobressair nos levantamentos olímpicos

 

 
Ninguém ganha apenas pelas suas habilidades calistênicas. Enquanto ser muito ruim nelas certamente podem te impedir de ganhar, ser bom também não vai te trazer nenhuma vitória se você for fraco nos ‘big lifts’ (arranco, arremesso, agacho, supino e terra).

 

 
Antigamente, no Crossfit, havia alguns competidores especiais que tinham arremessos (clean and jerk) absurdamente bons, ou arrancos (snatches) de 85kgs ou mais; mas agora há várias mulheres com arrancos de +85kgs e arremessos de +105kg.

 

 
Quanto aos homens, havia pessoas que consideravam o Froning um E.T. porque ele tinha um arranco de 130kg, mas hoje você não está no páreo se não consegue arrancar com pelo menos 125kg. Há até mesmo alguns atletas que estão arremessando 180kgs!

 

 
Considere isso:

 

 
- Há sempre alguma forma de treino progressivo que trabalha até pesos pesados em todas as grandes competições de Crossfit. Na maioria das vezes é com alguma variação dos (exercícios) olímpicos.

 

 
-As variações dos olímpicos são incluídas mais e mais em WODs competitivos e, agora, usam pesos muito mais pesados do que no passado.

 

 
- As competições são tão equilibradas que cada segundo importa. Você precisa de maestria técnica mais do que nunca, porque perder uma repetição pode significar perder 2 ou 3 lugares.

 

 
Como resultado, muito do treino deveria ser gasto nos (exercícios) olímpicos. Por exemplo, com os atletas que eu trabalho, costumo treiná-los de 2 ou 3 vezes por semana nos levantamentos olímpicos, e eles também treinam por conta própria 1 ou 2 dias a mais.

 

 
Adicione a esse fato que muitos dos competidores de elite no Crossfit são ex-atletas de elite do levantamento de peso olímpico (Matt Fraser e Lauren Fisher, por exemplo).

 

 
De fato, em algumas semanas eu trarei muitos dos meus atletas de Crossfit para uma competição de levantamento de peso olímpico para que eles se qualifiquem para o campeonato nacional (de LPO). Alguns deles irão conseguir.

 

 
No futuro, os competidores mais espertos basicamente serão ‘levantadores de peso olímpico’ com bastante capacidade de trabalho, e treinarão muito similarmente à halterofilistas, com trabalho metabólico e técnico adicional. Nós também iremos ver cada vez mais atletas competindo tanto no Crossfit quanto em competições de levantamento de peso.

 

 
Quanto ao treinamento dos olímpicos, os seguintes requisitos são essenciais:

 

 
1 – Você deve ter uma boa técnica

 

 
O nível técnico que se vê hoje nos competidores de elite do Crossfit superam em muito o de qualquer outro atleta, exceto o de pesistas de elite. Não julgue a técnica deles (atletas de elite do Crossfit) com base no que eles executam em WODs competitivos, porque até mesmo o Klokov e o Ilyin pareceriam ter uma técnica ruim se fizessem um desses.

 

 
2 – Você precisa ter a técnica ‘automatizada’

 

 
Quanto mais estável ou repetível sua técnica é, mais provavelmente você não irá errar repetições que poderiam custar tempo em um WOD competitivo. E a única maneira de consolidar a técnica a esse ponto é melhorar a força específica (nota: strenght-skill). Para isso você precisa treinar os olímpicos com boa técnica frequentemente.

 

 
3 – Você precisa aprender a usar suas pernas corretamente

 

 
O Crossfit é mais prevalente nas puxadas quando se trata dos membros inferiores. Levantamento terra, kettlebell swings e outros do tipo, desenvolvem o mecanismo de hip hinge (nota: não achei um termo para traduzir isso, mas se refere àquela técnica, na primeira puxada, que o quadril se move primeiro que os ombros, e consequentemente dá-se a impressão de realizar o exercício com o quadril alto – o que de fato acontece) e como resultado, essa se torna a estratégia de levantamento mais usada dos competidores do Crossfit.

 

Isso resulta em que os atletas, na maioria das vezes, batam com a barra na pélvis e a joguem para mais longe do corpo, e não tenham precisão do lugar onde ela vai parar. Eles precisam aprender como puxar a barra próxima de seus corpos, a partir do chão, com as pernas, não com as costas.

 

 
Depois eles precisam aprender como ‘abrir’ o peitoral enquanto puxam (com os dorsais) a barra para perto das coxas para que eles possam ficar na posição e explodir para cima com as pernas, e não para frente e com os quadris.

 

 
O hip hinge serve mais para trazer a barra na posição certa para se usar as pernas apropriadamente, mas os quadríceps devem realizar a extensão para cima.

 

Continua.

 

-

 

Retirado de: http://tudosobrecrossfit.blogspot.com.br/2016/04/o-futuro-dos-treinos-de-crossfit-parte-1.html

 

 

Editado por danilorf

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...