Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera ! 
Estou participando do concurso pro corpo de bombeiros em MG e tem um tópico no edital de doenças incapacitantes que diz: " Desvios PATOLÓGICOS  da coluna vertebral "
Gostaria de saber, com quem tem mais conhecimento do assunto ou já passou por algum cargo militar, o que geralmente consideram patológico nesse caso, seria um desvio muito acentuado ou qualquer desvio tá nessa categoria ?
Obrigado pela ajuda !

Publicidade

Postado

Ola...tbm estou fzndo o concurso do corpo de bombeiros aki do meu estado (PA).No edital do concurso diz q sera considerado inapto o candidato q tiver escoliose congênita ou adquirida.... E no meu raio x diz q eu tenho uma discreta escoliose... Isso pode me eliminar???

Postado
Em 20/04/2016 at 13:08, alexcostasam disse:

Ola...tbm estou fzndo o concurso do corpo de bombeiros aki do meu estado (PA).No edital do concurso diz q sera considerado inapto o candidato q tiver escoliose congênita ou adquirida.... E no meu raio x diz q eu tenho uma discreta escoliose... Isso pode me eliminar???

Deve depender do grau da sua escoliose

Postado

No dia da selecao, tente ficar o mais ereto possivel, nao se acuse com o problema que sera eliminado.

Deixa eles procurarem, mas sendo 5 graus acho que nao vai dar nada, nem aparece, só se vc andar corcunda, ai vai ser plotado

Postado
17 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

No dia da selecao, tente ficar o mais ereto possivel, nao se acuse com o problema que sera eliminado.

Deixa eles procurarem, mas sendo 5 graus acho que nao vai dar nada, nem aparece, só se vc andar corcunda, ai vai ser plotado

Não aparece MSM n.... E coisa muito pouco só da de v no raio x ...obrigado pela ajuda...já vou entregar dia 2 (segunda).

• 1 ano depois...
Postado

tem um primo meu que tem escoliose e quer ser policial...... ele consegue praticar as atividades fisicas normais como correr e jogar bola, sera q ele consegue ser um policial ainda ?

Postado
10 minutos atrás, jbbg disse:

tem um primo meu que tem escoliose e quer ser policial...... ele consegue praticar as atividades fisicas normais como correr e jogar bola, sera q ele consegue ser um policial ainda ?

sim

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal fiz o concurso da PMCE e passei depois fui olhar no edital sobre os exames médicos em detalhe. percebi que muitos amigos tinha dúvidas sobre a coluna. com isso resolvi pesquisar a respeito. e no edital vinha com esse mesmo tópico. bom o que posso falar e. escoliose Grau 1 ela vai do 1 ao 10. escoliose grau 2 ela vai do 11 ao 25. e assim por diante... escoliose grau 1 ela não reprova até a marge 7. em alguns países com por exemplo E.U.A ou outros não considera grau 1 como uma má formação, pois e natural de algumas crianças desenvolver. agora, o que reprova. escoliose acentuada, estrugula, hérnia. desvio na coluna de grau 2 em diante. graças adeus, eu e todos os amigos passamos nos exames médicos. e estou compartilhando hj com vcs esse assunto, pois pelo visto e dúvida de vcs também. abraço e boa sorte futuro servidores público.

OBS: leia o edital de vocês, pois os editais nunca e igual um do outro comparando estado. entre estado. converse com o médico de vocês assim poderá fornecer informações mais detalhadas sobre o assunto. ok. Boa Sorte pra vcs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...