Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta 3500 calorias

Metabolito

Posts Recomendados

24 minutos atrás, busarello disse:

O maior problema destas dietas liquidas é justamente ser liquidas. Você abrevia uma parte do processo digestivo, a começar pela mastigação e salivação, dois principais envolvidos na digestão de carboidratos.

É que como a malto já é de facil digestão, eu acho que retirar a parte da digestão na boca nao é algo significativo que irá atrapalhar na absorcao, ou sera que nao?

Tem muita proteína vegetal e pouca variedade de gorduras. 

Vou tentar variar a proteina. 

A parte da variedade de gorduras, o azeite tem a maior parte de monoinsaturada, o ovo de saturada e mono ficam bem parecidos, eu acho que as duas estão bem equilibradas, o que está pouco é poliinsaturada. Mas como deveria ser a distribuição das 3 no corpo? 1/3 das gorduras vindo de cada uma? 

Editado por Metabolito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Metabolito disse:

Me diz um estudo que afirma q refeições solidas sao melhores  que liquidas

A massa é o q nao me faz vomitar; É a unica coisa q eu consigo comer bastante sem vomitar. 200g de arroz já me estufa igual um boi e nao da nem 200 calorias, entre outras coisas.

Ja experimentei bater essas calorias com alimentos qnd eu ficava em casa o dia todo, só era mais dificil de comer, passa 24 h por dia comendo, e no final dava o mesmo resultado que com as massas. 

Como eu disse acima, a massa é a unica coisa q nao me da enjoos, oq me da enjoo é gordura e proteina, quanto mais disso eu colocar pior pra mim, e ja faz 3 anos que tento e ate´hoje meu estomago nao aguenta muito. 

Já experimentou bater essas kcal com alimentos sólidos e deu o mesmo resultado ? Haha, impossível amigo... Ou experimentou uns dias e ai tirou essa conclusão ?

Ninguem disse que musculação é facil... ou se disseram, é mentira kkk

Suplemento não faz milagre, muito menos essas "donas benta" do Brasil, mas nem vou falar disso aqui.

Não vou postar nenhum estudo, você que pesquise mais sobre nutrição (não precisa nem ir no Google, fórum tem várias informações úteis), pois pelo visto você não possui uma base boa de conhecimento sobre tal tema.

Boa sorte! :)

Abraços.

Link para o comentário

32 minutos atrás, busarello disse:

Busarello, uma dúvida que me pertence, se a pessoa está ingerindo o alimento de forma liquida, logo a liberação de insulina vai ser mais rápida, correto essa afirmação? mesmo contendo outros macronutrientes, pois o mesmo não vai passar totalmente pelo processo digestivo?

Editado por lucasf21
Link para o comentário

A, só pra deixar claro, se vc posta uma dieta pra avaliação, tem que levar em conta que há opiniões diferente da sua, e como o fórum é para ajudar, logo vc tem que ler as opiniões e decidir o que é melhor pra vc, se vc não aceitou nenhuma pq postou?

Ler esse trecho só me faz acreditar que a gente ta começando a se entender@lucasf21 , se todos pensassem dessa forma, o fórum seria muito mais amigável. O que mais vejo são pessoas que defendem até a morte um ponto de vista, e caso seja contráriado, só falta me apedrejar.

@tópic não vou falar nada, tudo o que tinha de ser dito, ja foi. Boa sorte na sua dieta suplementar kkkk

Link para o comentário

Bom,  vamos lá

Primeiramente, Vamos falar sobre sistema digestorio:

Você mastiga, mastigando libera Amilase Salivar que é importante para quebrar os primeiros carbos[leia-se amido]. Você mandando liquido não mastiga, não tem a liberação e não faz a digestão inicial que é na boca. Já é um ponto negativo desse historia toda, você irá sobrecarregar seu pâncreas, para ele ter quebrar essa porralhada de carboidrato das suas lindas e milagrosas massas. [Sim, eu sei que nos  quebramos carboidratos em dextrinas e maltoses no inicio]

Segundo: Continuando acima: Você não tem muita fibra, logo terá dificuldades para criar fezes...

Terceiro: Proteina Liquida  VS Proteina Solida Deixarei alguns links:

Clique aqui.

Alguns testes em bezerros de proteina Liquida VS Sólida

Quarto: Soja sintetiza um componente que pode se transformar estrogênio, estrogênio não se da bem com testosterona.. ja viu a merda né 

" é capaz de sintetizar um componente importante, que se chama isoflavona, que é um fitoestrogênio. O que isso significa? Simples: fitoestrogênio é um produto de origem vegetal que tem a estrutura química muito parecida com a do estrogênio, que é o hormônio feminino, produzido pelos ovários das mulheres.  "

Aqui.

(Proteina de massas é duvidosa, pode ser facilmente proteina da soja...)

Quinto: Para de ser ignorante com quem está tentando te ajudar, você mostra uma dieta totalmente sem noção que irá acabar com sua saúde no futuro, e quer que ninguém fale algo vendo a burrice que você está fazendo

Sexto: Se eu tiver falado algo errado, me corrijam não sou medico, não sou nada, somente alguém querendo salvar uma pessoa de uma ignorância extrema.

Editado por DantLima
Link para o comentário

• Supermoderador
8 horas atrás, lucasf21 disse:

Busarello, uma dúvida que me pertence, se a pessoa está ingerindo o alimento de forma liquida, logo a liberação de insulina vai ser mais rápida, correto essa afirmação? mesmo contendo outros macronutrientes, pois o mesmo não vai passar totalmente pelo processo digestivo?

Ingerir malto em forma liquida ou solida não muda a expressão de insulina de forma significativa já que o digestão em si é rápida em ambas as formas.

A presença maior ou menor de água afeta o processo digestorio como um todo (osmolaridade, por exemplo)

Editado por busarello
Link para o comentário

10 horas atrás, DantLima disse:

Você mandando liquido não mastiga, não tem a liberação e não faz a digestão inicial que é na boca...você irá sobrecarregar seu pâncreas, para ele ter quebrar essa porralhada de carboidrato das suas lindas e milagrosas massas

Nao estou discordando, mas estou tirando duvidas,  porque pelo que eu li, o pancreas tem 5 enzimas digestivas, dos quais só a amilase pancreatica envolve cabos, transformando amido em maltose. Só o suco entérico que tem maltase, transformando maltose em glicose. E tanto as secreçoes pancreaticas quanto as do suco enterico começam a agir quando o alimento entra no intestino delgado. E eu nao estou ingerindo amido, e sim maltose. Logo, essas informaçoes  parecem indicar que o pancreas nao sera foçado, nao eh? E por mais que tivesse amido na maltodextrina, a gente mastiga para facilitar para engolir e pra aumentar a superficie de contato, mas no liquido há grande superficie de contato entao o pouco tempo que ficaria na boca ja meio que balancearia o fato do outro ficar mais tempo na boca, mas ter menor superficie de contato

Segundo: Continuando acima: Você não tem muita fibra, logo terá dificuldades para criar fezes...

200 g de feijão preto ultrapassam as fibras indicadas como necessarias para um adulto, entao por que vc diz isso? sem falar que qnd n comia fibras, eu sentia isso nas fezes, fibras é algo que se tiver faltando seu corpo reage e te mostra isso facilmente. 

Terceiro: Proteina Liquida  VS Proteina Solida Deixarei alguns links:

Clique aqui.

Alguns testes em bezerros de proteina Liquida VS Sólida

Bom, vou ler isso..

Quarto: Soja sintetiza um componente que pode se transformar estrogênio, estrogênio não se da bem com testosterona.. ja viu a merda né 

" é capaz de sintetizar um componente importante, que se chama isoflavona, que é um fitoestrogênio. O que isso significa? Simples: fitoestrogênio é um produto de origem vegetal que tem a estrutura química muito parecida com a do estrogênio, que é o hormônio feminino, produzido pelos ovários das mulheres.  "

Aqui.

Mas a gente vai ingerir a proteina da soja, nao a soja, pelo que eu li nesse forum mesmo, falaram isso que mencionei aqui atras.  isso que vc quotou na msg deve ser o que a internet diz sobre a ingestao de soja, pq eu achei essa informaçao qnd fui pesquisar sobre soja. 

Quinto: Para de ser ignorante com quem está tentando te ajudar, você mostra uma dieta totalmente sem noção que irá acabar com sua saúde no futuro, e quer que ninguém fale algo vendo a burrice que você está fazendo

Nao estou sendo ignorante, estou pedindo argumentos, naturalmente por eu querer fazer diferente dos outros irei ser criticado, a sociedade faz isso com todo mundo

Só vc e o busarello que argumentaram, mas o busarello vacilou tb, falou que nao tenho fibras na dieta, provavel que nem leu direito as refeiçoes que coloquei....O unico argumento valido que achei aqui é o "nao há variedade de fontes",isso parece realmente ser bom para a saude, contudo isso eu tenho como arrumar sem problemas algum mantendo ainda assim a dieta quase toda com massas. Por exemplo, para manter um balanço entre omegas de forma algum precisarei retirar as massas que coloquei

Editado por Metabolito
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...