rnlace 105 Postado Abril 11, 2016 às 13:52 Postado Abril 11, 2016 às 13:52 Wooow, que respostas diretas e extremamente esclarecedoras. Tenho muita vontade de fazer consultoria com ele, mais preciso de mais tempo para poder me dedicar a tudo que é envolvido. Parabéns aos administradores do grupo por voltarem com as entrevistas.
T. Wall 3596 Postado Maio 28, 2016 às 18:59 Postado Maio 28, 2016 às 18:59 Tinha passado batido. Que entrevista sensacional. Admiro demais o Zuccaro e passei a admirar mais após esta entrevista. A resposta de número 02 dele foi fundamental para mostrar o quanto esse cara estuda e tem uma visão contemporânea sobre o uso de EAAs e outros ergogênicos. Leitura obrigatória de todo o fórum. SPhysique reagiu a isso 1
Este é um post popular. Wesley Pinto 1925 Postado Agosto 2, 2016 às 11:44 Este é um post popular. Postado Agosto 2, 2016 às 11:44 Não vejo muita lógica nessa de não comer carbo com gordura, mesmo que o carbo seja simples. Só vejo utilidade em refeed, para quem faz low carb, e somente refeed para quem está em corte, e ainda assim é questionável. Muitos dizem que pelo carbo ser simples, gera pico e estimula a absorção de gordura, bom eu vejo ao contrário, que gordura diminui essa velocidade do carbo. Mas mesmo que a primeira premissa fosse correta, qual o problema? Claro que geralmente essa combinação é associada a baixa densidade nutricional, e devido a falta de fibras a falta de saúde intestinal. Contudo não creio que uma refeição possa fazer essa diferença toda. Claro se a base da dieta da pessoa for pão com manteiga, ela sentirá algum mal, mas é mais pela falta de micro e fibras do que pela combinação carbo e fat. Portugueses e Italianos, por anos comem um pão a base de farinha, água e fermento, regado de azeite e sal. To ponto de vista da saudabilidade então os sardenhos deveriam estar com vários problemas e acima de tudo obesos, mas é o oposto que a história mostra. Na Bahia a famosa mandioca frita no Dendê (saturada) ou os pães do acarajé por anos existe e o povo forte e saudável, e magros (lógico, que usando azeite de dende). Marrocos onde quase não tem obeso, inclusive as pessoas tem peso abaixo da média, come pão sirio com nata (pura gordura do leite) ou banha com sal. Numa mesa libanesa é possível ver pão, azeite, nata e mel e ai? Por outro lado o que todos eles tem em comum? Alto consumo de micro, alto consumo de gorduras saturadas e colesterol, baixo consumo de omega 6 e oleos vegetais processados, pouco ou nenhum consumo de industrializados e doces industriais. creamynebula, Lucas, o Schrödinger, BUSY e 2 outros reagiu a isso 5
Torf 11507 Postado Agosto 2, 2016 às 12:47 Postado Agosto 2, 2016 às 12:47 Bem interessante esse seu ponto de vista, Wesley. Eu também creio que näo faz-se necessária a separacäo e textos como esse aumentam ainda mais a minha confianca. Wesley Pinto reagiu a isso 1
poindexter 130 Postado Agosto 2, 2016 às 17:31 Postado Agosto 2, 2016 às 17:31 Ainda que os argumentos que o Wesley levantou pareçam fazer sentido, é fato também que hábitos mudaram significativamente no último século. E especialmente nos últimos 20 anos, tomaram um rumo absolutamente impensável até então: a população de paises fortemente industrializados é cada vez mais sedentária e cada vez mais adota os piores hábitos alimentares, algo que se torna perfeitamente visível ao se comparar a obesidade entre adultos e crianças/adolescentes destes paises (incluindo os países citados por Wesley: Espanha, Portugal e Brasil - de Marrocos não temos muita informação). Não apenas ambos os grupos de idade estão cada vez mais obesos, como ainda é o segundo grupo - crianças e adolescentes - aonde se observa isso cada vez mais nitidamente e em maior escala. Assim, os resultados de sendentariedade e hábitos alimentares já se fazem sentir hoje e ao mesmo tempo embutem uma perpectiva futura das piores, algo que só conseguiremos medir corretamente nos próximos decênios. Parênteses: francamente, eu adoraria que nada disto fosse verdade pois me permitiria comer, sem qualquer peso na consciência, arroz, feijão e ovo caipira cobertos com o delicioso torresmo-pururuca que a minha sogra de 85 anos faz (e que ela comeu ao montes por toda a vida). Mas, ao contrário de minha sogra que viveu a vida inteira na roça e em atividade diária constante, eu sou apenas mais um sedentário que passa 8 ou mais horas do dia com a bunda colada na cadeira diante de um computador. Assim, a perspectiva não é das melhores... Voltando ao assunto e levando em consideração o tom da entrevista, acredito que é dentro deste contexto que o Zuccaro coloca o problema do fat+carb: isto é, jovens absolutamente sedentários e com habitos alimentares imprestáveis, e que agora decidem trabalhar seu corpo no sentido de colocar alguma musculatura. Infelizmente as resposta do Zuccaro são curtas e grossas demais, com muitos etcteras para que se possa expandir o assunto. Assim, talvez a observação sejá apenas no sentido de colocar na vida desta gente uma nova prática alimentar. Ou talvez ele acredite mesmo que fat + carb = gordura acumulada na barriga. Porém, e aqui eu acho que é algo que nos importa, os estudos que o Alan Aragon cita estão aí para dar algum embasamento ao assunto e, todavia, não apontam diferenças entre fat+carb e fat separado de carb. Mais informações também podem ser encontradas com Lyle McDonald que é bem mais curto e grosso e logo taxa esse debate de idiotice. Também vejo que atletas de modo geral, adotam uns tantos habitos/mitos que são repetidos geração após geração com um imenso receio de que se algo for mudado as coisas irão parar de funcionar. E ainda que supostamente lhe sejam creditados a responsabilidade pelos resultados alcançados, isto ainda assim não lhes confere muito fundamento. Por sorte, nem todos os atletados são orientados desta maneira, o que nos deve trazer novas referências para o futuro. Independente de estudos ou do comportamento de atletas, este debate é daqueles que, ao menos por ora, só se resolve mesmo na prática e de forma individualizada: o sujeito deve experimentar e identificar o que funciona melhor para sí. E também deve fazer escolhas, levando em conta sua realidade de vida (isto é, seu grau de sedentarismo) e o que quer para o seu futuro (para além de um punhado de músculos a mais).
Wesley Pinto 1925 Postado Agosto 2, 2016 às 17:37 Postado Agosto 2, 2016 às 17:37 Então como correlação não implica causa. Podemos dizer que esta correlacionado, afinal trakinas é carb e fat, mas o fator fundamental são hábitos, em principal sedentarismo. Fato é que trakinas é bem diferente de um pão de água e farinha com azeite. Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
poindexter 130 Postado Agosto 2, 2016 às 18:16 Postado Agosto 2, 2016 às 18:16 36 minutos atrás, Wesley Pinto disse: Então como correlação não implica causa. Podemos dizer que esta correlacionado, afinal trakinas é carb e fat, mas o fator fundamental são hábitos, em principal sedentarismo. Fato é que trakinas é bem diferente de um pão de água e farinha com azeite. Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk Pois é, trakinas, coca-cola e video-game: uma mistura explosiva. Wesley Pinto reagiu a isso 1
Wesley Pinto 1925 Postado Agosto 2, 2016 às 18:34 Postado Agosto 2, 2016 às 18:34 Por isso é ruim a generalização. Quando falam para não misturar carb e fat colocam trakinas, Coca e pastel, no mesmo patamar de pão com azeite, gemada com banana, mandioca frita na banha e tapioca com manteiga. Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
lucasf21 1673 Postado Agosto 2, 2016 às 18:37 Postado Agosto 2, 2016 às 18:37 1 minuto atrás, Wesley Pinto disse: Quando falamos de bodybuilding, todo o contexto muda. pode ser que não faça tanta diferença pra um ser humano normal, agora pra um bodybuilding, faz sim diferença, e eu entendo o pensamento do André, que alias é um dos melhores coachs atuais. lionschulzdonordeste reagiu a isso 1
Wesley Pinto 1925 Postado Agosto 2, 2016 às 20:05 Postado Agosto 2, 2016 às 20:05 Unica diferença é que com certas drogas o perfil lipidico se desregula todo e então o corpo lida mal com a combinação. Mas supondo BB Nat ser criterioso assim é irrelevante. Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Posts Recomendados