Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álcool Em Doses Moderadas (Ou Menos Que Isso)


Comodoro Patê

Posts Recomendados

Respeito a opnião de todos e espero que respeitem a minha tambem.

Pra mim alcool e hipertrofia não combinam.

2 taças de vinho fazem bem pro coração? Aerobicos fazem bem tambem.

Caipirinha tem vitamina c? Acerola ou laranja tambem tem.

Seja la o que as bebidas alcoolicas promovam, vc consegue igual ou melhor em alimentos saudaveis, sem colaterais.

Concordo em que diga que beneficios não vai ter sobre outras coisas

mas duvido muito que em doses baixas hajam maleficios consideráveis também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo em que diga que beneficios não vai ter sobre outras coisas

mas duvido muito que em doses baixas hajam maleficios consideráveis também

Aé? Caipirinha tem vitamina C? Uma bela limonada tem até mais e é sem álcool, vinho faz bem pro coração? Um suco de uva também e não tem álcool...

Agora não tem desculpa para beber, seja consciente.

Mesmo 2 anos depois continuo com a mesma opinião. Se quer beber, apenas beba... não precisa ficar arrumando desculpas ou justificativas.

Quer beber? Porra, enche a cara, ninguem aqui paga suas contas... se isso vai trazer problemas ou malefícios, só importa pra vc.

Abraço

Se a hipertrofia é mais importante pra você do que tomar umas cervejinhas com os amigos, largue os amigos e fique com seus músculos! hauhauuhuah

Só por que não bebo não tenho amigos? rs

Nunca bebi e tenho ótimos amigos... acho que um ''amigo'' que abandona outro por que não quer beber, não é um bom amigo. Mas ai deixamos de discutir fisiologia pra discutir relações sociais hahaha

Mas concordo com vc, no final das contas. Escolha o que te faz melhor... isso que importa... ninguem tem nada a ver com a vida de ninguem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho experiência própria, o alcoól me atrapalha no crescimento muscular.... mesmo que em doses moderadas (4 latinhas de cerveja por semana) o desempenho na academia e o ganho de peso entram em declínio... isso pode variar de pessoa pra pessoa... tenho amigos que bebem todos os dias da semana e não acumulam gordura e não tem barriga... na minha humilde opinião entra no mesmo ponto de vista, em que, cada um sabe o que é melhor ou funciona mais para o seu corpo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessário zerar o consumo, o problema está mais no exagero.

Desde que eu fiquei solteiro (há uns 10 meses), eu tenho bebido muito nos finais de semana, principalmente no sábado. A cachaça começa sábado a tarde e vai ate quando já é domingo; é bebedeira total mesmo.

Eu não sei se essa é a razão pela qual mesmo com uma boa dieta e suplementação tive um ínfimo crescimento muscular durante esse período, ou se é porque já cheguei num patamar difícil de passar, de acordo com a minha genética.

Mas a partir do dia 10/07 vou utilizar minha dieta nova, e cortar 100% do álcool, por um certo tempo, com direito a foto e medidas antes/depois, para ver os ganhos. Mas se o corte dó álcool não resultar em expressivos ganhos....

A musculação é uma das atividades mais importantes da minha vida, visto que depois que adquiri um físico legal (embora muuuito longe do ideal para mim), a minha vida mudou bastante; não me imagino sendo magrelo novamente huasuhs.

Mas onde eu quero chegar é que eu já deixo de beber durante a semana para o álcool não atrapalhar mais do que atrapalha, mas não vou deixar de tomar minhas biritas dos finais-de-semana por causa da musculação. Com certeza as pessoas se divertem mais quando estão bebendo, e eu quero aproveitar a vida desse jeito enquanto eu sou jovem.

Obs1: Já tenho 6 anos de treino, sendo que na maior parte deste tempo (mais de 65%), sempre fiz uso de bebidas álcoólicas e sem seguir dieta qualquer. Muitos podem falar que eu poderia estar bem melhor se não bebesse, mas acho que minha evolução teria sido maior, na verdade, se tivesse seguido dieta desde os primeiros anos de musclação; esse foi o meu pecado. Mas, mesmo assim nunca deixei de ganhar massa muscular, não me importo que a evolução seja lenta, desde que eu não tenha que abrir mão de muitas coisas.

Obs2: Nada contra quem não curte beber, mesmo que moderadamente, principalmente se for fisiculturista (no sentido amplo).

OBs3: Sou eu no Avatar.

Link da dieta nova, caso alguém queira dar alguma sugestão: http://www.hipertrof...ara-hardgainer/

Edit: que desenterrada de tópico hein!

Editado por tupete11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente cara, e parabéns pelo shape, apesar de aparentar um bf relativamente alto pra quem tem 6 anos de treino, vc deve ter tido bons ganhos. Eu to nessa meta aí tbm, to meio despreocupado com o que to comendo no meu bulk, contanto que cresca massa magra a gordura eu penso depois...cansei de ser magrelo também! huahuhauhau

Tomo minha birita regularmente, umas 2 vezes na semana, umas 3 latas, ou meia garrafa de vinho num almoço de domingo por exemplo. Não saio mais naquelas baladas de virar várias garrafas de cerveja, e isso tá contribuindo muito com a saúde. Eram milhares de calorias vazias aquilo, mas concordo em não deixar de ter prazer numa biritinha, seja em casa ou com amigos.

Se não beber, possivelmente vai ser melhor mesmo, mas e daí, as vezes o cara não bebe mas usa bomba e se acha "o saudável" pq tem 6% de bf, mas vai morrer em poucos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a opnião de todos e espero que respeitem a minha tambem.

Pra mim alcool e hipertrofia não combinam.

2 taças de vinho fazem bem pro coração? Aerobicos fazem bem tambem.

Caipirinha tem vitamina c? Acerola ou laranja tambem tem.

Seja la o que as bebidas alcoolicas promovam, vc consegue igual ou melhor em alimentos saudaveis, sem colaterais.

Nunca concordei tanto com alguém na minha vida.

Mesmo 2 anos depois continuo com a mesma opinião. Se quer beber, apenas beba... não precisa ficar arrumando desculpas ou justificativas.

Quer beber? Porra, enche a cara, ninguem aqui paga suas contas... se isso vai trazer problemas ou malefícios, só importa pra vc.

Abraço

Só por que não bebo não tenho amigos? rs

Nunca bebi e tenho ótimos amigos... acho que um ''amigo'' que abandona outro por que não quer beber, não é um bom amigo. Mas ai deixamos de discutir fisiologia pra discutir relações sociais hahaha

Mas concordo com vc, no final das contas. Escolha o que te faz melhor... isso que importa... ninguem tem nada a ver com a vida de ninguem...

Abraço

Sim, eu saio, meus amigos e amigas bebem e eu não. Não tenho vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...