Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento - Manter A Massa Muscular Em Dieta Cutting

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, alterei meu treinamento, porém quero a opinião de vocês!!!

Voltei a treinar a 5 meses sem parar, porém já treino a + de 3 anos com algumas paradas.

Estou com a seguinte dieta:

http://img31.imageshack.us/img31/2870/dietat.jpg

Objetivo:

Perca de gordura localizada (principalmente no abdomen) porém sem perca (pelo menos minimizar ao máximo) de massa muscular. Quem sabe, sendo bem otimista, ganhar alguma massa magra!!!

Estou suplementando com:

-Lipo 6 Black

-100% Whey Optimun (ON)

-Dextrose

-Centrum

Meus dados:

-Altura: 1,79

-Peso: 77.5kg

Estou aguardando o resultado da avaliação física para atualizar melhor os meus dados, mas estou com um acúmulo grande na região do abdômen (estou com 96cm).

Vamos ao que interessa, ao treinamento:

Estou em um ABC2x, série de 12/10/8 (aumentando peso)

-------------------------------------------------------------------

PRÉ-TREINO - Todos os dias

- Alongamento

- Aquecimento - 15min Esteira (6km/h)

SEGUNDA - Costa e Ombro/Trapézio (Ps. O que vocês acham de colocar os dois juntos? Li bastante sobre e notei que várias pessoas tiveram ganhos interessantes com os dois juntos).

-COSTAS (12/10/8)

-- Remada Triangulo

-- Puxada na Barra (trás)

-- Puxada na Barra (frente, mãos voltadas ao corpo)

-- Levantamento Terra

- OMBROS (12/10/8)

-- Desenvolvimento (Sentado)

-- Levantamento Frontal (Pé)

-- Levantamento Lateral (Pé)

- TRAPÉSIO (12/10/8)

-- Remada em Pé com Barra (Pegada fechada)

-- Encolhimento com halteres

TERÇA - Peito e Bíceps/Antebraço

- PEITO (12/10/8)

-- Supino inclinado com halteres

-- Voador

-- Supino reto com halteres

-- Crucifixo

- BICEPS (12/10/8)

-- Rosca Direta com barra

-- Alternadas com halteres

-- Rosca Scott com halteres

- ANTEBRAÇOS (15/15/15)

-- Rosca de punho

-- Rosca de punho invertida

- ABDOMEM

-- Reto no chão (35/30/25)

QUARTA - Perna/Panturrilha e Tríceps

- PERNA (12/10/8)

-- Extensora

-- Leg Press

-- Hack

-- Flexão da Perna

- PANTURRILHA (15/15/15)

-- Panturrilha Sentado

- TRICEPS (12/10/8)

-- Extensão do Tríceps (deitado)

-- Puxada para tríceps (mãos voltadas para baixo)

-- Frances com haltere (Em pé)

- ABDOMEM

-- Reto declinado (20/15/12)

QUINTA - Costa e Ombro/Trapézio

-COSTAS (12/10/8)

-- Remada Barra

-- Puxada na Barra (frente, mãos voltadas ao corpo)

-- Remada com aparelho

-- Levantamento Terra

- OMBROS (12/10/8)

-- Desenvolvimento Arnold (Sentado)

-- Levantamento Frontal com barra (Pé)

-- Levantamento Lateral (Pé)

- TRAPÉSIO (12/10/8)

-- Remada em Pé com Barra (Pegada fechada)

-- Encolhimento com halteres

SEXTA - Peito e Bíceps/Antebraço

- PEITO (12/10/8)

-- Supino inclinado na máquina

-- Crucifixo

-- Supino reto com halteres

-- Pullover com haltere

- BICEPS (12/10/8)

-- Rosca Direta com barra

-- Martelo com halteres

-- Rosca concentrada halteres

- ANTEBRAÇOS (15/15/15)

-- Rosca de punho

-- Rosca de punho invertida

SÁBADO - Perna/Panturrilha e Tríceps

- PERNA (12/10/8)

-- Extensora

-- Leg Press

-- Agachamento

-- Flexão da Perna

- PANTURRILHA (15/15/15)

-- Panturrilha Sentado

- TRICEPS (12/10/8)

-- Extensão do Tríceps (deitado)

-- Puxada para tríceps (mãos voltadas para cima)

-- Desenvolvimento para tríceps com haltere (Sentado)

- ABDOMEM

-- Elevação das pernas no aparelho (15/12/10)

PÓS-TREINO - Todos os dias (menos nos dias de perna)

- Esteira (20 min - 5min a 6km/h - 10min a 9,5km/h - 5min a 6km/h)

- Alongamento

É isso ae galera, conto com a ajuda de vocês para atingir meu objetivo!!!!

Publicidade

Postado

Joven,

Tens tuas medidas ai pra postar?

Com 77kg eu não pensaria nunca em Cutting, ainda mais com teu tamanho.

Eu pensaria em Bulk, e com esse teu treino eu ia entrar em over bem facil, pra mim treino é ABC, no maximo um ABCD.

Mas sobre teu objetivo, cara tem um post aqui no forum que fala em BCAA nos intervalos das refeições, tb a Glutamina de manha cedo ajuda bastante.

No mais boa sorte pra vc la.

Postado

Joven,

Tens tuas medidas ai pra postar?

Com 77kg eu não pensaria nunca em Cutting, ainda mais com teu tamanho.

Eu pensaria em Bulk, e com esse teu treino eu ia entrar em over bem facil, pra mim treino é ABC, no maximo um ABCD.

Mas sobre teu objetivo, cara tem um post aqui no forum que fala em BCAA nos intervalos das refeições, tb a Glutamina de manha cedo ajuda bastante.

No mais boa sorte pra vc la.

Valeu pela resposta André!

Fiz avaliação física semana passada, creio que essa semana me passam os resultados e eu atualizo aqui com as medidas, BF, etc!

Como eu disse no tópico, tenho é muito gordura localizada, to com aquele pneu de caminhão e uma barriguinha foda. Realmente hoje creio que já estou com uma peso bacana, porém quando iniciei esta dieta que está no post eu estava com 82 +/- (a 3 semanas) e tava com 104 de abdomem (hoje estou com 96, meta é 89). Só que com certeza vou ficar nesta dieta só mais 2 semanas e já vou mudar, quem sabe realmente acrescentar + umas 500kcal acima do meu gasto calórico, mas meu medo realmente são as localizadas, realmente não sou gordo, mas não estou com uma shape legal e to afim de dar uma secada legal com percas mínimas de massa magra.

Sobre o BCAA e a Glutamina, a whey que eu tomo já tem +/- 5,5g de BCAA e +/- 4g de Glutamina por dose(como está no post, estou tomando 100% Whey Optimun), você acha que devo acrescentar mais ainda? (tomo whey no desejum + pós-treino!).

E porque você acha que esse treino poderia entrar em over? Me ajuda a corrigi-lo então, realmente é isso que eu preciso!

Postado

Talvez aqui te ajude, tambem explica sobre o BCAA:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/10/23/como-evitar-a-perda-de-massa-durante-a-fase-de-cutting/

O Whey tem sim uma boa dose, mas vc não usa direto ele, so de manha e no pos treino.(nessas horas teu corpo ta abastecido mas e nas outras horas?) A glutamina a mesma coisa. Seu treino é todos os dias é facil de entrar em Over, ainda mais com uma dieta LowCarb dessas ai, Nesse caso a glutamina ajuda mais ainda.

Assim como a dieta o treino tb é mt individual, por exemplo eu entraria em Over, não significa que vc vai entrar, isso pq eu ja testei em mim e não deu certo, faz esse treino umas duas semanas e observa como vc ta no dia seguinte.

Não esquece de dar uma pequena baixada nas cargas.

Cha verde alem de ser rico em flavonóides, aida acerela o metabolismo, e age como diuretico.

Eu faria um Pique de 15minutos de corrida logo ao acordar.

Tb não esquece da VitC, se não gosta de suplementos compra polpa de acerola, tem em qualquer mercado e é baratinho.

Abraço Amigo

Postado

Cara... vc vai ta fazendo costas e no dia seguinte vai fazer biceps .. vai fazer peito e no dia seguinte vai fazer triceps....

na minha opiniao vc tem q rever a dvisao... os exercicios ate curti.. e nao sou fã de abcx2 mas cada 1 eh cada 1...

Vc vai fazer cutting com 77,5kg tendo 1,79? Eu ja tenho outro pensamento... tipo, to com 88,5 kg e 1,82 e só agora q cheguei na casa

dos 88 kg q vou secar... repensa isso, as vezes é melhor vc ainda crescer mais... qual biotipo eh o seu? ecto?

abraços e ótimos treinos!

Postado

Valeu pela ajuda galera, levo muito em consideração! Vamos as considerações..

Talvez aqui te ajude, tambem explica sobre o BCAA:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/10/23/como-evitar-a-perda-de-massa-durante-a-fase-de-cutting/

O Whey tem sim uma boa dose, mas vc não usa direto ele, so de manha e no pos treino.(nessas horas teu corpo ta abastecido mas e nas outras horas?) A glutamina a mesma coisa. Seu treino é todos os dias é facil de entrar em Over, ainda mais com uma dieta LowCarb dessas ai, Nesse caso a glutamina ajuda mais ainda.

Assim como a dieta o treino tb é mt individual, por exemplo eu entraria em Over, não significa que vc vai entrar, isso pq eu ja testei em mim e não deu certo, faz esse treino umas duas semanas e observa como vc ta no dia seguinte.

Não esquece de dar uma pequena baixada nas cargas.

Cha verde alem de ser rico em flavonóides, aida acerela o metabolismo, e age como diuretico.

Eu faria um Pique de 15minutos de corrida logo ao acordar.

Tb não esquece da VitC, se não gosta de suplementos compra polpa de acerola, tem em qualquer mercado e é baratinho.

Abraço Amigo

André, concordo plenamento sobre o BCAA, já estou encomendando para suplementar (acabei de pedir o orçamento junto do Fernandow, pelo menos pelo que vi, ele é confiavel). Sobre o over creio que comigo não vai rolar (ESPERO!), comecei esse treinamento ontem, com descanso de apenas 30-45s entre as séries e 1min30 entre exercicios (fico no máximo 1h20min na academia) e estou inteiro hoje, mas como foi só ontem, ainda não tenho um parametro, vou mandar essa rotina umas 2 semanas e verificar se compensa continuar. Lógico que dei uma baixada na carga, mas não tanto. Sobre o chá, devido o Lipo 6 Black creio que é desnecessário, é até contra indicado o uso (pelo menos é o que diz o rótulo). Sobre o VitC, alem do Centrum, to mandando 1G no desjejum junto do whey.

Cara... vc vai ta fazendo costas e no dia seguinte vai fazer biceps .. vai fazer peito e no dia seguinte vai fazer triceps....

na minha opiniao vc tem q rever a dvisao... os exercicios ate curti.. e nao sou fã de abcx2 mas cada 1 eh cada 1...

Vc vai fazer cutting com 77,5kg tendo 1,79? Eu ja tenho outro pensamento... tipo, to com 88,5 kg e 1,82 e só agora q cheguei na casa

dos 88 kg q vou secar... repensa isso, as vezes é melhor vc ainda crescer mais... qual biotipo eh o seu? ecto?

abraços e ótimos treinos!

Ae Tulio! Pois é, concordo contigo sobre o peso, acho que to chegando no ideal para um bulk! To com essa dieta a 3 semanas, vou mandar ela uma 5 semanas depois eu revejo, vou finalizar o Lipo 6 Black. O meu problema e que embora o pouco peso, tenho uma merda de uma gordura morbina na cintura e no abdomem, meu intuito é minimizar isso pra depois um bulk. Com certeza, finalizando o Lipo, renovo a dieta!

Sobre o treino estou programando um ABCDE em fevereiro, até lá vou continuar no ABC2x. E sobre a divisão, o que você sugere? Troquei um pouco pois eu tenho uma facilidade em Triceps, e perna eu procuro sempre a maior intensidade possivel. Assim, como tenho deficiencia em ombro/trapésio, mudei para o dia de Costa, que tb não tenho problema. eu me matava em perna, chegava no ombro já com o gás acabando, isso tava me prejudicando.

é realmente essa divisao ae eu nao gostei mais se der certo em vc

otimo

acho que tem mt ombro pouca perna e pantu

Pois é cara, como eu disse acima é questão de sanar as deficiencias mesmo (como respondi pro Tulio), porém estou aqui pra ler o que vocês tem de sugestão, como você sugere?

Sobre a pantu cara, realmente eu concordo contigo, e levando em conta a minha recuperação rápida de pantu, vou revisar e incluir ela em mais algum dia.

Abração e obrigado a todos!

Postado

Cara acho q tem coisa muito errada ai

primeiro que vc deve estar com bem mais de 20% de BF e muito pouca massa magra então vale mais a pena vc turbinar seu metabolismo pondo massa magra pra dentro do que tentando perder graxa na marra

Agora quanto ao treino

essa divisão q tá bem complicada, principalmente treinar ombro um dia antes do peito

o treino tb tah volumoso pra kraleo 9 exercícios mais 35 mim de aeróbico é muito

e por fim eu colocaria mais exercícios compostos se vc quer perder peso

Postado

Ae Tulio! Pois é, concordo contigo sobre o peso, acho que to chegando no ideal para um bulk! To com essa dieta a 3 semanas, vou mandar ela uma 5 semanas depois eu revejo, vou finalizar o Lipo 6 Black. O meu problema e que embora o pouco peso, tenho uma merda de uma gordura morbina na cintura e no abdomem, meu intuito é minimizar isso pra depois um bulk. Com certeza, finalizando o Lipo, renovo a dieta!

Sobre o treino estou programando um ABCDE em fevereiro, até lá vou continuar no ABC2x. E sobre a divisão, o que você sugere? Troquei um pouco pois eu tenho uma facilidade em Triceps, e perna eu procuro sempre a maior intensidade possivel. Assim, como tenho deficiencia em ombro/trapésio, mudei para o dia de Costa, que tb não tenho problema. eu me matava em perna, chegava no ombro já com o gás acabando, isso tava me prejudicando.

Seguinte nitrix! Pensei numa divisao ABCx2 que me agradaria mais, seria (porém é volumosa):

A(peito(3)/ombro(2)/tríceps(2)/abdomen(bi-set)==

B(costas(3)/trapézio(2)/bíceps(2)/(ante-braço(2))==

C1(pernas - posterior(3 ou 4)/pantu(2)) ===

A(peito(3)/ombro(2)/tríceps(2)/abdomen(bi-set) ==

B(costas(3)/trapézio(2)/bíceps(2)/pantu(2)) ==

C2(pernas - anterior(3 ou 4)/ante-braço(2)/abdomen(bi-set) ===

Seria mais ou menos assim... com pouco descanso pra nao passar de 45 - 50 min de treino (musculação)

Talvez seria melhor vc se aquecer com 5 - 8 minutos (6- 7km/h) e terminar o treino fazendo 15 min a 10 km/h...

sugestao do Tuliao... huahuahuaua espero ter ajudado em alguma coisa...conta ai o q achou,,,

abraço!

Postado

1 - poca panturrilha

2 - achei muito grande a sua organização na semana (segunda a sabado direto)

3 - faz o abs com carga e com reps entre 10~15, é bem melhor

4 - pouco ombro

5 - aposte em bi sets ja que pelo visto vc quer perder gordura

6 - nao acho legal esteira todo dia dps do treino, axo melhor Aerobico em jejum

7 - Ja que vc faz aerobico todo dia, utilize a vitamina C principalmente pelo fato de vc fzr dps do treino, stress muito grande, ela vai ajudar a aliviar o cortisol ;D

no mais, bons treinos e bons ganhos

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...