Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom eu tive 6 meses em cutting com calorias baixíssimas 1200 Kcal-800 Kcal diárias porem eu vi a cagada que fiz pois eu ferrei meus hormônios e o metabolismo então agora quero colocar o metabolismo no lugar até outubro (entrar em cutting dnv e chegar nos 10%bf)e como eu fiz essa cagada e estraguei tudo pois era um leigo imbecil vou testar essa dieta reversa que eu li bastante sobre e o conceito é ir aumentando gradualmente as kcal até chegar no metabolismo e deixar ele regulado novamente sem acúmulos de gordura  então vou colocar a dieta abaixo e as respectivas quantidades/dados e quando houver alguma adição irei atualizar no meu diário (irei criar)

Peso :67 kg

Altura:1,75

Bf: (no olhômetro uns 18-20%)

objetivo da dieta :regular o metabolismo 

Metas:150 proteínas 85 carboidratos e 35gorduras

Pré treino (no caso almoço):150g de frango 1 fio de azeite (não achei uma medida melhor) mingau de aveia 30g+leite e adoçante(60 proteínas 24 carbs 12-14 gordura)

pós treino Panqueca de whey(20g proteínas scoop) 1 banana 20g de aveia 3 claras dois ovos (caso estiver com vontade xarope de panqueca zero ) 35 carbos 10g de gordura e 40 proteinas 

lanche:50g de frango com saladas a vontade 15 proteína 2gordura

jantar:30g de proteínas provenientes de alguma carne saladas com katchup liberado porem moderação (palavra chave de tudo )

100g de abacate e mais alguma fonte de carbo equivalente a 20g do nutriente(25carb-30 prot 12gord)

34-36 gorduras dependendo da carne 

carboidratos 84 gramas 

sódio depende da vontade de beber bebidas diet (ficara em torno de 2000mg)

água ingerida:3 a 4 litros

Publicidade

Postado
18 minutos atrás, sacarose disse:

dieta reversa seria um bulking limpo ?

não jogue a gema fora, coloca tudo no shake, aumenta essa gord se quiser arrumar algo no seu corpo

dieta reversa é o que se faz depois de um cutting, por ex: você desceu as calorias de 3000 pra 1500 em 5 meses, depois você vai aumentando até chegar em um ponto que não acumule muita gordura e ganhe massa... 

Postado
20 horas atrás, BloodyBaha disse:

dieta reversa é o que se faz depois de um cutting, por ex: você desceu as calorias de 3000 pra 1500 em 5 meses, depois você vai aumentando até chegar em um ponto que não acumule muita gordura e ganhe massa... 

oque você disse esta certo em partes porque a dieta reversa acumula sim gordura como todas as dietas pelo motivo de estar acelerando o metabolismo e aquilo que ele não precisa nos primeiros dias pois o corpo não sabe oque esta acontecendo ele vai sim guardar em forma de gordura mas esse problema é minimizado com a reversa pq como vai ser um pequeno superavit adicionado semanalmente esse acumulo vai ser muito menor do que um cara que aumenta 3k de kcal de um dia em cutt para um bulking violento no outro

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, joãopedrobrum disse:

oque você disse esta certo em partes porque a dieta reversa acumula sim gordura como todas as dietas pelo motivo de estar acelerando o metabolismo e aquilo que ele não precisa nos primeiros dias pois o corpo não sabe oque esta acontecendo ele vai sim guardar em forma de gordura mas esse problema é minimizado com a reversa pq como vai ser um pequeno superavit adicionado semanalmente esse acumulo vai ser muito menor do que um cara que aumenta 3k de kcal de um dia em cutt para um bulking violento no outro

???????

Mesmo com aumento brusco nas calorias você acumula água nas primeiras semanas, principalmente se está saindo de dieta com restrição de carbos.

O maior problema de aumentos (ou reduções) bruscos nas calorias é a bagunça no SNC e no perfil hormonal.

Postado (editado)
Em 06/04/2016 at 21:48, busarello disse:

???????

Mesmo com aumento brusco nas calorias você acumula água nas primeiras semanas, principalmente se está saindo de dieta com restrição de carbos.

O maior problema de aumentos (ou reduções) bruscos nas calorias é a bagunça no SNC e no perfil hormonal.

exatamente mas o cara fazendo essa mudança brusca ele perde boa parte do trabalho   seja cut ou bulk porque as calorias vão ser acumuladas ou ira ser usados as proteínas dos musculos para fornecer energia para continuar mantendo o metabolismo da dieta anterior (então ira haver a perda de massa magra e aumento da gordura dependendo dos casos)

Editado por joãopedrobrum
  • Supermoderador
Postado
Agora, joãopedrobrum disse:

exatamente mas o cara fazendo essa mudança brusca ele perde o trabalho todo mano em menos de 1 semana seja cut ou bulk 

Pode apontar pelo menos um estudo que comprove isso?

A pessoa passa 4 meses em restrição calorica, reduz o BF estimado de, digamos, 20% para 15% e recupera tudo isso em menos de uma semana?

Postado
3 horas atrás, busarello disse:

Pode apontar pelo menos um estudo que comprove isso?

A pessoa passa 4 meses em restrição calorica, reduz o BF estimado de, digamos, 20% para 15% e recupera tudo isso em menos de uma semana?

peço desculpas pelo extremismo não possuo estudo não porem o cara vai sim perder boa parte do outro processo(natural) porque imagina vc ali rasgado com 10%bf 1,500 kcal diarias tu sai e vai pra 4000kcal teu metabolismo ta lento essas calorias(alguma parte ) vao ser acumuludas não tem como evitar e na dieta reversa na minha visão (aceito criticas e correçoes como acabaste de fazer) isso vai ser altamente evitado 

• Supermoderador
Postado
16 minutos atrás, joãopedrobrum disse:

peço desculpas pelo extremismo não possuo estudo não porem o cara vai sim perder boa parte do outro processo(natural) porque imagina vc ali rasgado com 10%bf 1,500 kcal diarias tu sai e vai pra 4000kcal teu metabolismo ta lento essas calorias(alguma parte ) vao ser acumuludas não tem como evitar e na dieta reversa na minha visão (aceito criticas e correçoes como acabaste de fazer) isso vai ser altamente evitado 

Sugiro que pesquise por glicogenio e sua relação com água.

E leia o que postei acima: 201183-dieta-reversa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...