Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

que beleza de tópico em, adoro ovo

como 2x por dia omelete com 3 ovos feito com azeite, queijo branco e queijo parmesão ralado com 4 fatias de pão integral com requeijão e um copo de leite com nescau huuuummmmmmm

jogar a gema fora é bobagem

Publicidade

Postado

Os estudos que dizem que sim são de trilhões de anos atras. Por favor, não confunda o pessoal. Se vc tem uma fonte que diz que é ruim, por favor posta pra gente, agora não vamos discutir ACHISMOS.

A sua comparação com a vitamina c foi muito infeliz, não tem nada a ver uma coisa com a outra...

O colesterol da alimentação pouco influi no colesterol total, ja foi CIENTIFICAMENTE PROVADO que o aumento de colesterol é causa principalmente pelo sedentarismo, fumo, genetica e alta ingestão de gorduras saturadas (gorduras ruins).

Praticamente impossivel alguem que treina e tem uma dieta balanceada ter colesterol alto, só se a genética for muito ruim mesmo!

Aqui é 12 todo dia, colesterol de 138.

Está tudo dito. Eu estudo um pouco longe de casa, mas quando lá vou trago sempre os ovos todos que a minha mãe tem lá. Pelo menos uma dúzia vem para cima, depois ainda compro cá mais e ainda roubo alguns da minha namorada xD (isto tudo numa semana). E os meus pais também se perguntam como não me faz mal. Já lhes expliquei imensas vezes, mas há crenças que são difíceis de tirar da cabeça das pessoas.

Deixo-vos aqui este estudo sobre o colesterol:

http://www.fat-new-world.com/2011/02/o-colesterol-alimentar-e-o-perfil.html

Aprendi muito nesse site.

Postado (editado)

Fácil falar em genética boa aos 20 anos; esperem os 50 anos pra verem seus perfis lipídicos e se sentirão tão seguros assim em comer tantas gemas. Proponha ao seus avós comer 5 ovos inteiros diarios por três meses e depois façam o lipidograma deles. Não que todos os idosos tenham dislipidemia, mas a prevalência aumenta muito conforme a idade, em decorrencia de alterações de metabolismo e etc., e o controle fica cada vez mais díficil, principalmente naqueles que já tem alguma comorbidade (diabetes, pressão alta, etc.) e cujas metas estão cada vez mais rigorosas.

Editado por Fraldexxx
Postado

Fácil falar em genética boa aos 20 anos; esperem os 50 anos pra verem seus perfis lipídicos e se sentirão tão seguros assim em comer tantas gemas. Proponha ao seus avós comer 5 ovos inteiros diarios por três meses e depois façam o lipidograma deles. Não que todos os idosos tenham dislipidemia, mas a prevalência aumenta muito conforme a idade, em decorrencia de alterações de metabolismo e etc., e o controle fica cada vez mais díficil, principalmente naqueles que já tem alguma comorbidade (diabetes, pressão alta, etc.) e cujas metas estão cada vez mais rigorosas.

Mas comer muito ovo durante a juventude implica algum problema a longo prazo?

Postado (editado)

Sinceramente não sei; o que eu quis dizer é que não é porque comer ovos não altera o perfil lipídico de um jovem que pode-se assumir que não sejam fontes de colesterol e que em pessoas mais velhas não tenham o impacto negativo tão divulgado.

Editado por Fraldexxx
Postado (editado)

hahahhahahhaha, é realmente engraçado.

Qdo eu digo que como 10 ovos por dia, as pessoas invariavelmente arregalam os olhos e dizem: "nossa, mas vc vai morrer".

E qdo são pseudos entendedores de saúde, como enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, nossa, quase surtam.

A cara deles só piora qdo descobrem que minha taxa de colesterol é menor que a deles.

Eu racho o bico de rir.

Engraçado que se tu disser que bebeu sexta, sábado e domingo e que na segunda não conseguiu nem levantar da cama, ou que cheira cocaína há 1 ano ninguém "surta", acham que é a coisa mais normal do mundo, ou então quando até meio-dia a única refeição que teve foi um copo de 400 mls de refrigerante e no resto do dia ingere 7000 calorias só de porcaria e fica de segunda a segunda na frente do pc em casa ou no trabalho.

Editado por Markoz
Postado

O Padre Marcelo Rossi não morreu de colesterol e o bicho comia uns 30 ovos por dia...Pode pesquisar aí que é vero!

O Colesterol pode aumentar com a genética ruim, má alimentação e sedentarismo, tabagismo. Se você tá com colesterol alto, algo está errado. Corrija o que está errado primeiro antes de consumir vários ovos ou colesterol em excesso.

Se for problema de genética aí é complicado...Não tem como mudar eu acho.

Meu pai toma remédio pro colesterol. Ele teve que operar do coração recentemente, ponte mamária. Nem sequer ele come porcarias, frituras. Semrpe fez atividade física, não come ovo, não come quase carne vermelha eñfim mantém uma dieta com muito pouco colesterol. MAS, ele tem uma deficiência na produção endógena de colesterol que faz produzir mais que o normal, e assim, como a produção endógena é responsável por uns 75% da quantidade de coelsterol diário no corpo, ele tem mais de 100% diariamente e aí precisa do remédio pra controlar.Mas se vc é saudável, mesmo comendo bastante ovo vc passa a produzir menos colesterol endógeno e portanto mantém controlado o colesterol.

• 1 ano depois...
Postado

A verdade é.. se um sujeito adulto que tenha forte tendência a ter colesterol alto ingerir tal quantidade... esse DIMINUIRÁ os seus níveis de colesterol! E se o sujeito não tem tendência a ter colesterol alto.. e comer essa quantidade de ovos.. ele nunca terá colesterol alto. Colesterol alto, com ovos, só aumenta se você fritar o ovo com com seguintes óleos ==> Vegetal de milho... CANOLA... qualquer um tipo LIZA, azeite... Se comer esses ovos COZIDOS, ou, CRUS (desde que não tenha SALMONELA) esse sujeito estará mantendo sua saúde, e até melhorando-a.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Não sei se falaram dele aqui mas, Lair Ribeiro (médico e nutrólogo conceituado), fala muito bem do ovo, inclusive que este é o 2º ou 3º melhor alimento do mundo, come 5 por dia (da última vez que vi) e tudo mais.

Aqui, eu pago quase R$5,00 na dúzia de ovos... Maldito governo Dilma. Eu mando 8, inteiros, por dia, antes de dormir. Só não sei aos quais anda meu colesterol, uma vez que acordo as 14h e é foda achar laboratório que faça exame de sangue esse horário.

Editado por phpedrim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...