Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Artigos Do Mestre


Atack

Posts Recomendados

Bom galera , tenho muitos artigos em livros e retirados da propria net , desculpe me se floodei aqui , sou novo venho compartilhando informacoes para outros lugares e agora estou aqui, devido a grande quantidade de artigos que postei , vou postar os outros nesta pagina aqui. Obrigado e espero que adquiram mais conhecimentos!

Como E conduzida uma Competicao da IFBB

Quando um fisiculturista faz uma exibição de poses ele simplesmente vai até o palco e executa a sua rotina. Mas para aprender a posar eficazmente em um concurso, você precisa compreender algo sobre como as competições de fisiculturismo são organizadas e conduzidas.

A Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB – International Federation of Bodybuilding) permite competições amadoras internacionais e eventos profissionais autorizados. Nos eventos amadores, os competidores são divididos em oito classes:

* peso galo

* peso leve

* peso médio

* peso pesado leve

* peso pesado

* peso superpesado

Nos concursos profissionais, não há oito classes. Todos os competidores são colocados em uma mesma categoria, independente do tamanho. No passado, a altura era usada em vez do peso para determinar a classe de cada competidor. Contudo, ao longo do tempo chegou-se à conclusão de que usando o peso criava-se um grupo mais homogêneo de competidores, com mais semelhança no desenvolvimento do que quando se usava a altura.

Mister Olympia 1991

Mister Olympia 1991

Até 1980, os eventos profissionais da IFBB eram conduzidos em duas categorias de peso, com 90 kg sendo a linha divisória, e os ganhadores em cada categoria competiam entre si em um concurso de poses pelo título global. Contudo, em um evento importante como o Mister Olympia, isto significava que os juízes tinham todo o tempo que precisavam para comparar os competidores em cada classe, mas apenas alguns minutos para determinar qual dos ganhadores por categoria deveria levar o desejado título de Mr. Olympia. Se todos os competidores, independente do tamanho, competirem em uma só categoria, parece ocorrer uma certa desvantagem com os fisiculturistas de menor tamanho, mas isso não é necessariamente o que acontece. Quando os juízes comparam fisiculturistas de diferentes tamanhos por um longo período de tempo, eles são mais capazes de observar a qualidade dos vários físicos no palco, de examiná-los em detalhes e de ver qualquer superioridade de desenvolvimento apresentada pelos menores competidores. Por outro lado, quando fisiculturistas de diferentes tamanhos competem em diferentes categorias e o vencedor geral é escolhido em uma sessão curta de poses, os juízes têm que decidir muito mais rapidamente, e os fisiculturistas maiores, que podem causar uma maior impressão em curto tempo, têm uma clara vantagem.

Mister Olympia 1999

Mister Olympia 1999

Os concursos da IFBB de hoje são divididos em duas partes de quatro rodadas. A primeira parte é o pré-julgamento. O pré-julgamento é clínico e técnico, altamente interessante para os fãs de fisiculturismo, mas não muito divertido para aqueles que não sabem o que estão assistindo. O pré-julgamento consiste em duas rodadas:

Primeira Rodada: Pose Relaxada

A primeira rodada envolve o julgamento dos fisiculturistas de pé, relaxados, mãos ao lado do corpo, de frente, de costas e de ambos os lados. Embora este tipo de pose seja chamado de pose relaxada, os competidores geralmente estão tencionando seus músculos de forma intensa.

Mister Olympia 2000

Mister Olympia 2000

Esta rodada em geral é chamada de avaliação de simetria. De fato, quando você está de pé nesta posição, a simetria, bem como a sua forma e proporção, é o que se observa mais facilmente. Os juízes também olham para coisas como aparência, tom da pele, bronzeado e se a sunga veste bem e se a cor é adequada. Na verdade, a primeira rodada é chamada frequentemente de avaliação global, e isto é mais correto do que simetria. Os juízes devem observar tudo em cada rodada, não apenas simetria e musculosidade. O que faz as rodadas serem diferentes é o modo no qual o corpo é posado e apresentado, o que tende a revelar um aspecto do físico mais do que os outros.

Segunda Rodada: Poses Compulsórias

Na segunda rodada, os fisiculturistas passam por uma série de poses compulsórias criadas para mostrar aos juízes seus pontos fortes e pontos fracos específicos. Estas poses são:

* bíceps duplo frontal

* abertura lateral frontal

* tórax lateral

* bíceps duplo de costas

* abertura lateral de costas

* tríceps de lado

* abdominais e coxas com mãos sobre a cabeça

As poses compulsórias não foram programadas para serem bonitas ou fazer o corpo parecer estético. Elas são programadas para dar aos juízes um aspecto clínico frio do corpo, realçar os pontos fortes e expor as fraquezas. E como esta é a rodada que tende a dar aos juízes uma impressão duradoura do seu físico, ela pode ser a mais importante da apresentação. Portanto, praticar as poses repetidamente, às vezes, até que os músculos comecem a ter cãibras, é absolutamente necessário para fazer o melhor em um concurso da IFBB.

Mister Olympia 2000

Mister Olympia 2000

A segunda parte do concurso é a final, ou o “show noturno”, já que geralmente ela é realizada à noite; o pré-julgamento muitas vezes acontece pela manhã ou à tarde. As finais consistem de:

Terceira Rodada: Pose Livre

Nessa rodada, você executa a sua própria rotina de poses com a sua escolha musical. Você executa as poses que são mais elogiadas, do modo que melhor exiba o seu corpo, enquanto ao mesmo tempo disfarça estar evitando mostrar alguma parte do seu corpo (a qual inevitavelmente irá chamar a atenção dos juízes para o que se está tentando esconder). Na sua própria rotina de poses, você pode executar qualquer pose que desejar – poses com giros, poses ajoelhados e com afastamento de pernas, belas poses estéticas ou eminentemente musculares. Em alguns concursos amadores, há um limite de tempo para a sua rotina de poses, talvez apenas 1 minuto, enquanto os profissionais podem usar o tempo que quiserem. Na segunda rodada, você faz as poses que os juízes desejam ver, do jeito que eles querem. Mas na terceira rodada, você tem a oportunidade de dizer aos juízes, “Primeiro nós olhamos o meu físico do seu modo; agora, deixe-me mostrá-lo como eu quero que vocês o vejam”. Aqui é onde você deixa a sua personalidade e criatividade brilharem. Você pode aparecer potente, confiante, energético e imaginativo – ou apagado, previsível e cansativo. Tudo depende de você.

Quarta Rodada: Sequência de Poses

Ao final do concurso, os fisiculturistas que estão liderando dão aos juízes uma olhada final de seus físicos em uma rodada de poses, onde eles posam livremente juntos no palco, executando poses de comparação e, às vezes, se acotovelando para fora do palco, na tentativa de ganhar um ponto extra dos juízes. Você realmente não tem a oportunidade de executar a sua própria rotina de poses nesta rodada, mas você deve tentar fazer as suas melhores poses e evitar uma comparação direta com outros competidores que podem ter certas partes do corpo melhores do que a sua. Por exemplo, no concurso de Mister Olympia de 1981, eu me lembro de um competidor, que na sequência de poses correu pelo palco, ansioso para ficar ao lado de Tom Platz nas poses de pernas. Por que você iria querer executar poses de pernas próximo ao fisiculturista que tem as pernas mais impressionantes do esporte?

Aquele fisiculturista devia estar delirando ou se autodestruindo, pois, ao pensar que estava fazendo uma coisa, revelava outra, dizendo aos juízes: “Olhe, minhas pernas não são tão boas quanto as do Tom”.

____________________________________________________________________________________

Analise a si mesmo , Seja Realista

Por Arnold Schwarzeneger

Antes de você começar a treinar é muito importante olhar para si mesmo e se categorizar em termos de qual dos três tipos de corpo você tem – ectomorfo, endomorfo ou mesomorfo. Lembre que estas não são definições inflexíveis. A maioria das pessoas é uma combinação de características de mais de um tipo. Mas as características dominantes são as que você deve olhar em sua avaliação.

O Ectomorfo: Uma pessoa magra com uma estrutura óssea leve e músculos longos. O ectomorfo tem dificuldade em ganhar peso e força.

O Endomorfo: Uma pessoa entroncada com estrutura óssea espessa e uma tendência geral de ser roliço e forte. O endomorfo vai ter ganhos fáceis e estará apto a lidar com treinamento pesado. O seu corpo é mais apropriado para ficar grande e musculoso, sem demonstrar definição.

O Mesomorfo: Anatomicamente, o corpo ideal para treinamento de resistência com pesos. O mesomorfo tem uma estrutura grande e capacidade para tornar-se musculoso rapidamente.

Você pode melhorar o seu corpo. Tudo que você deve procurar fazer em um treino com pesos é sempre alcançar 100% do seu potencial. Esse potencial varia muito entre os três tipos corporais.

Se você é um cara magro, um ectomorfo, você não está realmente perdido, embora o seu tipo de corpo seja o mais difícil de construir músculos. Você pode precisar mudar o seu metabolismo e talvez corrigir problemas na sua glândula tireoide para que você possa começar a ganhar peso. Se você é um endomorfo, uma daquelas pessoas que realmente não tem tônus múscular, para começar, você deve perceber que com o seu tipo corporal provavelmente não vai chegar ao Mr. Universe. Você não precisará trabalhar tão duramente como o ectomorfo, pois já tem estrutura, mas você vai precisar colocar mais energia mental nisso a fim de modificar o seu biotipo. Se você é um mesomorfo, você já está no caminho para alcançar um físico digno de um Mr. Universe.

Lembrem-se, estas são generalizações. O poder da mente é surpreendente. Pode haver um endomorfo lendo este artigo que inflexivelmente discorda de mim. Ele tem na sua cabeça que ele vai ser um Mister Universo e nada que o Arnold diga irá dissuadí-lo. Mais poder para ele. Se ele acredita nisso por bastante tempo e impõe isso a si mesmo com trabalho incansável, ele acabará alcançando o que deseja.

____________________________________________________________________________________

A Natureza Geral do Exercicio - Por Arnold Schwarzeneger

Uma razão muito boa para treinar é que o corpo não é obrigado a receber atividade física o bastante para se manter sintonizado e responsivo. Cem anos atrás nós tínhamos que fazer tudo com nossos corpos. Nós tínhamos que andar até uma fazenda para conseguir leite, nós trabalhávamos para obter madeira e pedras para a construção de uma casa. Tínhamos que trabalhar com nossas próprias mãos, correr, rastejar por baixo de coisas, nadar. Os esforços do dia a dia mantinham o corpo em forma, mas agora que quase tudo é feito com máquinas, as pessoas tornaram-se preguiçosas. Eu sou tão culpado como qualquer um: Eu dirijo meu carro para o supermercado para comprar comida.

ArnoldSe nós não fizermos nenhum exercício para estimular os músculos, eles se deterioram. É por isso que hoje existem muitas lesões desnecessárias. As pessoas pegam algo pesado e colocam nas suas costas. As esposas ao arrumar a cama deslocam um ombro. Os caras tentam trocar o pneu de um carro e rompem um bíceps. Por quê? Porque o corpo não está preparado. Isso por si só é uma boa razão para praticar musculação.

No corpo humano existem mais de 600 músculos, que são feitos de aproximadamente 100 bilhões de fibras musculares; nós não estamos cientes de muitos destes músculos, músculos que fazem os dedos fechar e que são responsáveis pela força da mão, músculos que abrem as pálpebras, músculos que trabalham tão automaticamente que você nunca os sentiu antes. De fato, o corpo humano é mais do que metade músculo. Os músculos são usados nos movimentos que nós fazemos. Eles propelem os alimentos ao longo do trato digestivo, sugam o ar para os pulmões, apertam os vasos sanguíneos para aumentar a pressão arterial quando necessário para atender uma emergência. A primeira coisa que me chamou a atenção no bodybuilding foi perceber que através de exercícios de resistência com pesos eu poderia estimular cada músculo do corpo. Eu poderia estar no controle dele, e não ser apenas uma vítima das suas fraquezas.

A maioria das pessoas tem conhecimento apenas dos músculos que usam no dia a dia. Quando você faz movimentos incomuns ou usa o seu corpo de forma inusitada, você sente músculos que ao menos sabia que existiam. Eu vi pessoas escalarem uma montanha pela primeira vez – cinco quilômetros de caminhada e escalada, e no dia seguinte elas desceram e disseram: “Uau, minhas panturrilhas estão lesionadas… Minha parte inferior das costas está dura.” Foi a primeira vez que sentiram as suas panturrilhas ou o inferior das costas em toda a sua vida. Elas nunca sequer pensaram no fato de terem músculos nesses lugares.

Lembro de certa vez que minha mãe estava levantando um colchão pesado para arrumar a cama e ela sentiu seu bíceps. Esta foi a primeira vez que ela teve consciência de que tinha um bíceps. E no mesmo momento ela estava horrorizada porque eu estava fazendo musculação, que eu estava ansioso para ficar em forma, para evitar tais lesões.

A maioria das pessoas prefere deixar seus músculos permanecerem anônimos. Elas assumem que o corpo só se move. Então são confundidas quando algo dá errado. Um dos benefícios do fisiculturismo é que deixa você ciente de todos os seus músculos. Você começa a ficar dolorido em certas partes do corpo quando treina.

Você percebe que o corpo é uma máquina extremamente complexa. Por esse motivo, é muito importante quando você está fazendo seus primeiros treinos, estabelecer as bases para o futuro, que você está realmente sensível e sintonizado com a dor. Lembre-se da dor e conecte-a em sua mente com o exercício que você estava fazendo. Isso irá ajudá-lo mais tarde, a saber, que quando você treina algumas áreas que você deve se concentrar em um tipo específico de exercício e o fazer de uma maneira específica. Desde o início, você deve ver a dor como algo positivo, como um sinal de construcao , de crescimento.

__________________________________________________________________________________

Mente e Corpo

Você deve considerar que no começo você está treinando a mente tão bem como o corpo. A mente, afinal de contas, faz você querer treinar, ela liga o corpo. Porque a mente motiva você a treinar o corpo, você tem que treinar a mente primeiro. Se a mente não quer levantar pesos, o corpo não os levantará.

Arnold

A mente é incrível. Uma vez que você tenha o domínio sobre ela, uma vez que você consiga canalizar os seus poderes de forma positiva para os seus propósitos, você pode fazer qualquer coisa. Qualquer coisa. O segredo é fazer a sua mente trabalhar para você – não contra você. Isso significa ser constantemente positivo, e constantemente em busca de desafios que você possa encontrar hoje, semana que vem, ou mês que vem. “Eu não posso…” deve ser permanentemente banido do seu vocabulário, especialmente o vocabulário dos seus pensamentos. Você deve se ver sempre crescendo e melhorando.

Você deve se esforçar para melhorar o seu corpo um pouco de cada vez. Não force muito a sua mente, em vez disso deixe-a ficar com fome para mais, engane a mente um pouco. É por isso que eu sugiro a você começar pequeno, com um programa bastante fácil. Vamos deixar o corpo dizer à mente, “Eu me sinto bem, isso não é muito difícil. Eu estou pronto para mais!” De mais, de um pouco mais. Então, lentamente, estando a mente preparada para isso, você pode aumentar a quantidade de peso que você usa e o número de repetições que você faz em cada exercício.

Fonte: Artigo traduzido do livro Arnold: The Education of a Bodybuilder.

______________________________________________________________________________

Editado por Atack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...