Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

A lombar precisa de pelo menos 2 dias sem estresse para se recuperar. Então se voce agacha na segunda, quinta-feira tá tranquilo para um terra e pode agachar na sexta-feira ou no sábado. 

Não se esqueça do cinto lombar quando começar a progredir nas cargas. 

Já treinei Agachamento 5x na semana por um período de 6 semanas. Tudo sem cinto, com cargas de 2x meu peso corporal. Continuo andando, sem nenhuma hérnia ou lesão significativa devido a isto.

Cinto só protege se saber usar corretamente fazendo valsalva. Particularmente não me adapto bem ao uso de belt nos DLs que não sejam singles ou doubles.

Publicidade

Postado

Problema do terra em ABC2x é que ele é um exercício que pega bastante perna e dorsal . Então de duas: uma, a sua dorsal não vai se recuperar o suficiente e não vai conseguir fazer um bom levantamento terra, outra, o levantamento terra vai atrapalhar o descanso das suas costas e vai prejudicar o seu treino de dorsal.

Isso se você fizer o Terra com o treino de pernas, se fizer no de costas quem ficará prejudicado serão os músculos da perna.

Postado

Se você fazer ABC/Upper/Lower 

A - Costas e biceps

B - Peito, triceps e ombros

C - Pernas

Upper - Superiores

Lower - Inferiores

No treino A da para fazer terra numa boa, no Lower também da porem suas costas vai está treinando 2x

Postado
3 horas atrás, Mklek disse:

Já treinei Agachamento 5x na semana por um período de 6 semanas. Tudo sem cinto, com cargas de 2x meu peso corporal. Continuo andando, sem nenhuma hérnia ou lesão significativa devido a isto.

Cinto só protege se saber usar corretamente fazendo valsalva. Particularmente não me adapto bem ao uso de belt nos DLs que não sejam singles ou doubles.

Para o agachamento nem eu uso, mas meu ortopedista me recomendou a usar ele no DL quando eu trabalhar com cargas que sejam o meu limite para preservar a parada toda.

Postado

E eu ja treinei levantamento terra(2,5x meu peso) e agachamento(2x meu peso) tsd por 2 meses.

Inclusive esse treinamento durou até segunda-feira, descansei agora 3 dias ja, e pretendo continuar de novo a partir de amanhã.

Eu só parei pq ja tava mto desgastante para o corpo e tive de dar o descanso "forçado".

So pra deixar claro, não tive nenhuma lesão ou algo do tipo, não "sentia dor" pós treino(adaptação?), tou vivo e inteiro até agora.

Resultados? 20kg a mais no levantamento terra e 10kg a mais no agachamento( em 2 meses).

OBS: meu treino é voltado pra força bruta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...