Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rolamento Banco Inclinável

ronaldo.ferreira

Posts Recomendados

• 9 meses depois...

Publicidade

boa noite pessoal, sei que tou ressuscitando o topico. me interessei por esse ramo de aparelhagem de academia, mas antes mesmo de começar, me surgiram duvidas, e uma delas é justamente essa peça, falo dessa bucha de ferro rolamentada, ao meu ver isso é um tubo redondo, talvez de 2", nao da pra saber e com um rolamento em cada ponta, ate entao tudo bem, um tubo desse redondo, so encontro no maximo de 2mm, que ainda é muito fino, na imagem deve ser algo entre 4 e 6mm, quero saber o nome correto, e a outra dificuldade é em como colocar o rolamento dentro, pois creio que com o tempo, ele poderá se deslocar. os mais experientes, queria saber como é fabricado essa peça.

Em 04/04/2016 at 21:04, ronaldo.ferreira disse:

29pon4m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mauriciocsf disse:

boa noite pessoal, sei que tou ressuscitando o topico. me interessei por esse ramo de aparelhagem de academia, mas antes mesmo de começar, me surgiram duvidas, e uma delas é justamente essa peça, falo dessa bucha de ferro rolamentada, ao meu ver isso é um tubo redondo, talvez de 2", nao da pra saber e com um rolamento em cada ponta, ate entao tudo bem, um tubo desse redondo, so encontro no maximo de 2mm, que ainda é muito fino, na imagem deve ser algo entre 4 e 6mm, quero saber o nome correto, e a outra dificuldade é em como colocar o rolamento dentro, pois creio que com o tempo, ele poderá se deslocar. os mais experientes, queria saber como é fabricado essa peça.

Os rolamentos tem dimensões específicas para encaixe, provavelmente a peça onde ele está montada foi torneada, ficando com a dimensão específica para o rolamento. Todas as informações podem ser encontradas no catálogo do rolamento. Eu particularmente acho um exagero colocar rolamento no banco, mas cada um com suas preferências.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@ronaldo.ferreira, acredito que ele mesmo fez, mas não é nada complicado de fazer em casa ou numa serralheria, basta você passar um pedaço de tarugo maciço dentro de uns pedaços de cano de ferro e depois soldar um pedacinho de chapa em cada ponta do tarugo para que fique fixado no lugar. Acho que fazer desse jeito é mais fácil que fazer com rolamentos e fica com uma boa movimentação 

Link para o comentário

Em 25/01/2017 at 08:21, TrintãoSarado disse:

Os rolamentos tem dimensões específicas para encaixe, provavelmente a peça onde ele está montada foi torneada, ficando com a dimensão específica para o rolamento. Todas as informações podem ser encontradas no catálogo do rolamento. Eu particularmente acho um exagero colocar rolamento no banco, mas cada um com suas preferências.

sim, mas no caso ai do ronaldo, como ele fez em casa, provavelmente nao foi torneado. eu procuro a maneira mais barata de fazer, mas que fique seguro.

Link para o comentário

Em ‎10‎/‎02‎/‎2017 at 23:54, mauriciocsf disse:

sim, mas no caso ai do ronaldo, como ele fez em casa, provavelmente nao foi torneado. eu procuro a maneira mais barata de fazer, mas que fique seguro.

Então faz como o @Kauan Barretoexplicou, é seguro e barato.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...