Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguem me ajuda com essa dúvida? Me disseram aqui que estava errado eu treinar bíceps e depois costas, que eu devo treinar costas primeiro, só que eu fui para academia e cheguei e comecei a treinar costas, meu professor viu e disse que estava errado que eu devo treinar bíceps primeiro dps costas, alguém ajuda e explica pfv!

Publicidade

Postado

Contraprodutividade no treino de costas, /errado/ acredito que não seja, mas acredito que músculos grandes sempre vem primeiro.

Postado

Na minhão opinião ter sequencia em musculo para treinar e balonie, 

O treino tem que ser de acordo com enfase, se quer melhorar biceps, Dê enfase o biceps, se quer dar enfase nas dorsais, começe pelas dorsais, tudo é questão de enfase.

Postado

Não é certo ou errado, é questão de prioridade. Biceps e dorsal é o basicão do bom e velho ABC, e claro que não será possível treinar 100% de cada um no mesmo treino, pois treinar dorsal exige que seus biceps estejam inteiros, e dorsal é um músculo grande em comparação com o bíceps. Usando o bom senso e raciocínio lógico, é melhor dar prioridade ao músculo maior, não tem lógica você começar destruindo no bíceps e depois partir pra treinar dorsal. A não ser que...... vc tenha visto um treino diferenciado, treino russo, especifico e blablabla.. ai beleza... mas caso contrário, não.

O bacaninha é começar treinando dorsal no terra, puxador frente, pulldown, remada... Só esta "pequena" sequência, teu bíceps já estará inchado e fadigado saindo fumaça, sendo desnecessário treinar bíceps com muita enfase. "- Aahhh mas eu sinto falta de treinar bíceps isolado.".... ta... ok..... o que tu pode fazer é 3x de até 7reps no rosca direta barra reta OOUU dropset logo no final do ultimo exercicio de dorsal e pronto, fim de treino. Nao precisa esgarçar mais teu biceps com isoladores neste dia de treino. Se vc quer treinar SÓ bíceps, isolar bíceps, separe um dia só para bíceps e tríceps, ai sim o resultado sera melhor. "AAAhh mas o Arnold treinava tudo no mesmo dia... ele treinava perna peito biceps costas pescoço dedo anelar... tudo no mesmo dia".................................... ta...................................................................... vc é igual ao Arnold..... vc toma/aplica tudo que ele tomava, voce tem patrocínios gigantes e tem uma acessoria top de uma equipe de farmacologia também, né? B)

O mesmo vale para tríceps no dia de peitoral. Nao é errado ou certo fazer triceps antes de peitoral, é questão de prioridade. Supino exige um tríceps e ombros inteiros e descansados. E peitoral é maior que tríceps e ombro, nao tem cabimento você chegar na academia e ja partir para esgarçar tríceps ou ombro e depois querer desenvolver peitoral no supino, nem a barra sem anilhas você conseguira empurrar. Começa la no supino, que ja conta como tríceps e ombro, depois parta para ombro (desenvolvimento) que ja conta como triceps, por fim, ja todo cagado e estrupiado, triceps :lol:

Lembrando que, pra crescer tem que comer bem... Nao dianta fazer o treino elaborado pelo Boris Sheiko sendo que seu café da manha é pao com requeijao, leite com achocolatado, barrinha cereal, suco ades, no almoço arroz, feijao, nuggets cozinhado com óleo de cozinha, de tarde belisca biscoitos doces e de noite come quase o mesmo do almoço e dorme tarde depois das 00:00. Crescer você vai, mas no formato errado.

Postado
4 horas atrás, Zaro disse:

Contraprodutividade no treino de costas, /errado/ acredito que não seja, mas acredito que músculos grandes sempre vem primeiro.

4 horas atrás, Zaro disse:

A questão é essa mesmo. Se você deixar costas pra depois, você não vai conseguir ter a "ajuda" do biceps que seria necessária, porque ele já vai estar fadigado. Mas isso não significa que está errado. Se sua prioridade for o desenvolvimento de biceps, é até bom executá-lo primeiro.

Postado
5 horas atrás, Jukalp disse:

Mano vc pode perceber,se vc treinar costas primeiro vai perceber que seu biceps foi recrutado e quando for treinar biceps ele ja vai estar aquecido,agora de vc treinar biceps primeiro vai falhar ele e no treino de costa vai ser um problema porque a força que vc teria que ter no biceps para ajudar nas alavancas para puxar o peso vc não vai ter tanto suficiente igual teria se ele estivesse sem falhar,entendeu ?

+ 1

4 horas atrás, MChernobyl disse:

Na minhão opinião ter sequencia em musculo para treinar e balonie, 

O treino tem que ser de acordo com enfase, se quer melhorar biceps, Dê enfase o biceps, se quer dar enfase nas dorsais, começe pelas dorsais, tudo é questão de enfase.

existe outras maneiras de dar ênfase em braço, não se pode sacrificar um treino de peito,Costas,Pernas encaixando grupo musculares pequeno, essa é minha visão.

Postado

Se você não faz muitos exercícios para bíceps, não há problema algum.

Mas eu faria costas primeiro, e fecharia com bíceps, pois treinando costa já se recruta bíceps - como já disseram no tópico

Me lembrou quando iniciei na academia, nunca conseguia treinar bíceps, mesmo quase sem peso, pois fazia um treino extremamente volumoso; hoje em dia faço 2, juntamente com o treino de costas e consigo sempre aumentar as cargas e ter um resultado bacana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...