Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual treino devo fazer agora?


Theus01

Posts Recomendados

Então Galera, vou por aqui todos os treinos que ja fiz até hoje.
Tempo de treino: 8 meses Biotipo:Ectomorfo Altura:1,70 Peso:68Kg BF:10%

 

 AB adaptação 5X (resultados básicos como todo iniciante)

ABC: A- Peito triceps B-Costa biceps C-perna ombro ( bons resultados)

Fullbody 3x treino Atual( excelentes resultados)

 

Agora não sei que treino fazer: ABCDE(dizem que não é bom pra naturais) ABC(queria fazer o abc2x mas minha academia não abre aos sábados e domingos) ou um Upper/Lower Power and hipertrofy 4x (seg- power upper, Ter-Power Lower, Qua- Desc, Qui- Upper hipertrofy, Sext: Lower hipertrofy, SAB e DOM: descanso) Qual a vossa opinião? Se possivel dar alguma sugestão de exercícios pra usar! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você está tendo bons resultados não tem porque mudar, e quando for mudar você não tem que necessariamente alterar toda a estrutura do treino, pode alterar exercícios, número de séries, repetições, etc, a menos que você queira testar outra estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, muda-se algo no treino pra dar um estímulo diferente pra musculatura, algo que o corpo não está acostumado a realizar, quebrando assim uma possível estagnação nos seus resultados. Se vc ainda está tendo bons ganhos com o treino que está fazendo, não tem por que mudar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuIM... disse:

Não necessariamente, muda-se algo no treino pra dar um estímulo diferente pra musculatura, algo que o corpo não está acostumado a realizar, quebrando assim uma possível estagnação nos seus resultados. Se vc ainda está tendo bons ganhos com o treino que está fazendo, não tem por que mudar completamente.

 

Mudar treino/exercícios pra causar estímulo? Uma simples progressão de carga não é o suficiente? Eu tento progredir com frequência, então não costumo trocar exercícios, mas não sei se só isso é o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marlon Paradise disse:

 

Mudar treino/exercícios pra causar estímulo? Uma simples progressão de carga não é o suficiente? Eu tento progredir com frequência, então não costumo trocar exercícios, mas não sei se só isso é o necessário.

 

Progressão de cargas também é importante, mas, às vezes, a mudança no treino é necessária, na minha visão. Vou explicar por quê: no início, é fácil aumentar as cargas, mas quanto mais avançado você é, mais difícil é de continuar a fazer isso, aí entram as mudanças no treino, que podem ser incluir dropsets, super-séries, pré-exaustão, mudar exercícios, mudar a divisão de treino etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

 

Mudar treino/exercícios pra causar estímulo? Uma simples progressão de carga não é o suficiente? Eu tento progredir com frequência, então não costumo trocar exercícios, mas não sei se só isso é o necessário.

Há muitos componentes. Carga, descanso, amplitude, velocidade, pegada, etc.

A propria progressão de cargas dá-se de formas diferentes (simples, "dupla", etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...