Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Você que tá brincando né? Não existe uma verdade absoluta. Cada um é cada um e toda estratégia é válida. Nem todo mundo tem uma reserva absurda de gordura e consegue ficar 16+ horas sem comer. Pode funcionar pra você, ótimo, mas como mamãe já dizia, "você não é todo mundo".

Concordo, em 4% de bf a reserva enérgica de gordura fica bem limitada, mas tendo 7%+ de bf da pra ficar sem comer sim, por alguns dias inclusive, basta não ter problemas glicêmicos/hormonais ou outros problemas.

Enfim, conheço um cara que tem reais 6% pra menos de bf e faz jejum 20:04, treina em jejum inclusive, nunca teve problemas.

Também acho que não existe estratégia perfeita, cada um segue aquela que for mais Conveniente, seja 3/3h, JI, WD, CBL, "dieta" IIFM, etc.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, alex ander disse:

Sei que pode amigo. Eu mesmo faço 16 a 22h de jejum tsd. Mas tem gente que apesar de ter aptidão biológica para tal (reserva) não consegue ficar sem comer. 

Sei que falou com boa intenção, s questão é que você não leu a mensagem subliminar nas entrelinhas destinada ao usuário quotado em questão, hehe ;) mas deixa pra lá.

Postado

comer proteina estraga o esquema insulina, glucagon, GH, queima de gordura, diminui acidos gracos em circulação, diminui autofagia de celulas defeituosas, que diminui oferta de aminoacidos dessa fonte, aumenta necessidade de aminoacidos como fonte de energia, que aumenta o catabolismo muscular,

pode aumentar quema de gordura em relação a comer carbos, mas não diminui catabolismo

jejum total deixa insulina baixa muito baixa, isso eleva oferta de acidos graxos e aumento de corpos cetonicos, aumenta autofagia de celulas defeituosas, que diminui necessidade de ingestão de proteinas, e diminui o catabolismo de celulas boas no musculo

se alguem aí estudou de verdade jejum entende oq to falando, só de ler o to´pico inteiro do brad pilon já dá pra entender bem, tá cheio de artigo cientifico lá

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

comer proteina estraga o esquema insulina, glucagon, GH, queima de gordura, diminui acidos gracos em circulação, diminui autofagia de celulas defeituosas, que diminui oferta de aminoacidos dessa fonte, aumenta necessidade de aminoacidos como fonte de energia, que aumenta o catabolismo muscular,

pode aumentar quema de gordura em relação a comer carbos, mas não diminui catabolismo

jejum total deixa insulina baixa muito baixa, isso eleva oferta de acidos graxos e aumento de corpos cetonicos, aumenta autofagia de celulas defeituosas, que diminui necessidade de ingestão de proteinas, e diminui o catabolismo de celulas boas no musculo

se alguem aí estudou de verdade jejum entende oq to falando, só de ler o to´pico inteiro do brad pilon já dá pra entender bem, tá cheio de artigo cientifico lá

Isso não impede o catabolismo muscular de ficar horas sem comer.

• 7 anos depois...
Postado
Em 22/03/2016 em 16:38, Lucas, o Schrödinger disse:

Só pra deixar bem claro que eu não acho a estratégia ruim, muito pelo contrário! Apenas acho o marketing exagerado e infundado.

Sobre os 2kg, como escrevi ali em cima, existem várias possibilidades: (1) contagem errada de calorias; (2) aumento no gasto por algum daqueles componentes, que é o mais provável se vc já contava consistentemente. A diferença pode ter um pouco de retenção e depleção e o resto de déficit mesmo - daria uns 200-250 de déficit, o que dá uma hora de caminha a mais do que fazia, ou qualquer atividade simples do tipo. Uma melhora na dieta pode provocar um aumento na disposição, de modo que vc fique mais ativo durante o dia. 

Cara, acredito que o princípio seja o mesmo da dieta do guerreiro, (porém sem o jejum) onde vc realmente pode comer a mais pois existe oq se ingere e oq seu corpo absorve, ainda mais estando depletado, se eu gravar meus refids faço é Strike na web kkk 

E olha que nunca zero o carbo ou deixo menos de 150g/dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...