Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Saudações amigos.

Este é o meu primeiro post e espero que me ajudem.

Tenho 1,78 e peso 105 kgs. Já cheguei a pesar 116kg. Mas com alimentação adequada e exercícios aeróbicos voltados para o Boxe perdi 11 kg em três mêses. O meu objetivo são os 80kg.

Quero prevenir a flacidez com musculação, entretanto, a minha pressão arterial, mesmo sob medicamentos, bate entre 13 e 15 por 8. O meu cardiologista não recomenda a musculação, mas pesquisei na web sobre o assunto e li artigos favoráveis e também desfavoráveis a prática da musculação para os hipertensos. Resolvi me cadastrar no forum e tirar as minhas dúvidas na fonte, em experiências pessoais. Afinal meus amigos, musculação é boa ou ruim para hipertensos?! Há algum hipertenso que malhe por aqui?!

Abraços,

Ypiranga Jr.

Publicidade

Postado

O negócio é conhecer teus limites.

Se for só pela questão de pressão alta teu médico pode estar enganado.

Mas como pode ser outro fator também,então procure outro médico,de preferência esportivo.

Pode começar bem de leve,pode fazer circuitos,não precisa necessariamente ser "hardcore" como se vê por ai.

Mas antes de tudo,não leve em consideração a opinião de ninguém aqui do fórum pra decidir fazer ou não musculação.

Procure médicos decentes.

Postado

Acho muito difícil alguém aqui no fórum falar pra vc se pode ou não pode treinar. Porque acho que além da hipertensão outras atenuantes estão em jogo porque somos diferentes um do outro. Se você perdeu 11kg com uma dieta X e os treinos Y do boxe poruqe não continua com eles até atingir seu objetivo? Depois que perder mais gordura pense em musculação para recuperar uma parte do peso perdido mas em músculos.

Abraços e boa dieta.

Se não chegar a nenhuma conclusão fale com o seu médico, mostre a ele os artigos que encontrou a respeito do assunto.

Postado (editado)

Não me lembro onde li que musculação ajuda pessoas hipertensas...

Mais eu li em algum lugar, mais de qualquer forma consulte um outro médico.

Achei alguma coisa aqui....

Musculação Para Hipertensos

* Por Alessandro Martinez

* Publicado 23/09/2008

Musculação

A Sociedade Brasileira de Cardiologia e os órgãos competentes internacionais recomendam que os indivíduos hipertensos iniciem programas de exercícios físicos regulares, desde que submetidos a uma avaliação clínica prévia. Os exercícios devem ser de intensidade moderada, com frequência de 3 a 5 vezes por semana e em sessões de 30 a 60 minutos de duração.

Diversos estudos vêm comprovando os benefícios da atividade física para o tratamento da hipertensão, não só otreinamento aeróbio (caminhada, corrida, natação etc), como também o treinamento resistido .Esses exercícios caracterizam-se pela contração do músculo contra uma resistência externa, e são comumente denominados exercícios de musculação.

A prática de musculação com hipertensos deve ser cuidadosamente controlada, sendo que as principais recomendações expostas na literatura científica apontam para a não realização de exercícios isométricos e de alta intensidade, que visam à melhora da força e a hipertrofia muscular. A contra-indicação destes tipos de exercícios se deve aos efeitos de aumento súbito e imediato da pressão arterial, o que em pessoas com hipertensão podem gerar lesões e até mesmo rompimento de vasos sangüíneos. Devemos trabalharutilizando cargas leves a moderadas e controlando a respiração durante o movimento, assim teremos uma diminuição da pressão arterial em repouso, o que coloca a prática de exercícios contra resistência como uma aliada no tratamento dessa doença.

É necessario medir a pressão arterial antes de começar a sua rotina de exercicios , para averiguar se os valores estao controlados. O monitoramento periódico propicia uma avaliação mais adequada da eficácia dessa atividade.

Após a musculação procure fazer uma sessão de 10 a 15 minutos de alongamento, pois além da melhora da postura, ajudam a oxigenar a musculatura, trazendo um relaxamento e uma sensação de bem estar.

Editado por Soldateli

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...