Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução Calisthenic


Gekko

Posts Recomendados

Não a evolução da calistenia e sim de quem a faz.

A minha duvida é, pq esses caras em grande maioria tem evoluções maiores de quem faz academia?

Seja natural ou hormonizado, sempre vejo evoluções menos embaçadas, com musculos parecendo mais rochas do que agua, um shape melhor o de quem faz calistenia, já os videos de "transformação" de quem faz tudo certo na academia e busca o powerlifting ou fisiculturismo é totalmente diferente, mesmo os que usaram hormonios. Outro ponto é a aparente facilidade deles se manterem em BF baixo, mesmo aqueles que antes eram gordos, exemplo de um membro da barstarzz barbudo que esqueci o nome agora.

 

Exemplo dos cara que falo:

Hannibal, Mica, Adam Raw, Daniel Vadnal, Lazar Novovic e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Näo é a maioria que tem evolucäo superior näo meu chapa. Cada caso é um caso.

 

Esses caras de Barstarzz e afins têm pouca gordura corporal porque gordura seria algo que só atrapalharia o trabalho deles. Você näo vê atleta de ginástica olímpica com gordura corporal, por exemplo.

Entäo eles näo têm facilidade em manter o BF baixo, eles mantém o BF baixo para ter uma maior producäo no seu trabalho.

 

Se você acha que o corpo deles é daquele jeito por causa apenas da calistenia está enganado. Outra grande responsável é a alimentacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, calistenia e musculação são quase iguais quando se acrescenta um peso a mais nas pullups ou dips por exemplo, o que eu fico pensando é na evolução desses caras serem maiores do que de muitos ai e mesmo comendo "normal" o BF é sempre baixo mesmo, eu por exemplo na minha época de calistenia eu conseguia manter o peso quase sempre baixo (e eu era gordo, emagreci d+ na época), o TheKingGamerBr se n me engano já relatou que come o que dá, e já vi algo ali ou aqui de "sujo", mas n sei como ta ultimamente, enfim, se for olhar o shape dele n é nada embaçado (n sei se é pequeno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que são funções diferentes. Sei lá.

 

Acho que o formato e a mecânica dos exercícios favorece muito mais o desenvolver de músculos sincronizados com o nível da força, o que nem sempre acontece com o treinamento com pesos.

 

Eu sou prova viva dessa evolução estética que você falou. Hoje tenho 1,80 e 71, 72kg, shape razoavelmente decente sem camisa, mas desde os 65, 66kg que a estética - o formato do shape - é a mesma, peitoral, braços e ombros cortados, abdômen marcando, músculos sólidos. Ou seja, eu com 65kg já tinha mais estética (estética, não tamanho ou "frame") do quê muito cara por aí.

 

Lógico que ter tendências ectomorfas deve ser levado em conta, mas até os "boizão" quando fazem calistenia crescem estéticos pra caralho.

 

Penso eu que a integração muscular dos exercícios (push up não é apenas para peito, por exemplo, mas acaba sendo sim para o corpo inteiro), o foco de-um-jeito-ou-de-outro no core e a intensidade do treinamento, que quase sempre é circuíto, acaba favorecendo o crescimento com bf estagnada ou até redução da mesma.

 

Eu não troco essa porra por nada. No máximo do máximo penso em me dedicar ao supino inclinado com halter, pra desenvolver o peitoral superior e ficar estilo "armadura", mas é só mais isso mesmo.

 

Prefiro um shape pequeno, sólido e cortado do quê "buffadão".

 

9a6c5eeb2b0.jpg?feature=og

 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse shape postado acima é pequeno até demais, parece que tem uns 16 anos.

A questão da calistenia acho que por trabalharem com bastante volume, tendem a ficar sempre com um excedente calórico baixo ou mesmo em manutenção ou déficit calórico praticamente o ano todo, por conta do gasto nessas atividades. Diferente do cara comum de ginásio que se entope de malto e batata doce, treina 40-60min e vai embora com medo de catabolizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2016 at 02:42, Gekko disse:

Não a evolução da calistenia e sim de quem a faz.

A minha duvida é, pq esses caras em grande maioria tem evoluções maiores de quem faz academia?

Seja natural ou hormonizado, sempre vejo evoluções menos embaçadas, com musculos parecendo mais rochas do que agua, um shape melhor o de quem faz calistenia, já os videos de "transformação" de quem faz tudo certo na academia e busca o powerlifting ou fisiculturismo é totalmente diferente, mesmo os que usaram hormonios. Outro ponto é a aparente facilidade deles se manterem em BF baixo, mesmo aqueles que antes eram gordos, exemplo de um membro da barstarzz barbudo que esqueci o nome agora.

 

Exemplo dos cara que falo:

Hannibal, Mica, Adam Raw, Daniel Vadnal, Lazar Novovic e por ai vai.

Essa galera geralmente é liar , treinam na academia e fazem calistenia , fora que alguns tbm são hormonizados , ai musculação+calistenia+hormonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, leafaroniriuq disse:

Essa galera geralmente é liar , treinam na academia e fazem calistenia , fora que alguns tbm são hormonizados , ai musculação+calistenia+hormonio

 

Creio que essa de academia só funciona pra perna, conheço pessoalmente pessoas que treinam só perna fora da calistenia, o resto é pura calistenia

Mas como eu disse, n tem muita diferença no final de tudo já que chin-up + peso acrescentado é o mesmo (até mais dificil) rosca direta + puxada frente

Unico diferencial que vejo e q talvez seja a resposta são os circuitos quando eles estão no "cutting" já que eles n fazem necessariamente uma dieta e sim muda a rotina de treinos, na época da hipertrofia por exemplo eu vejo muitos treinarem pura força e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, a perna é um grupo muscular que não se treina com tanta intensidade na Calistenia.

 

Outro fator a ser destacado para debate são os exercícios isométricos que são muitos mais comuns na Calistenia do que em academias.

 

De qualquer forma, o que não faltam são exemplos de que, independentemente do tipo de exercício físico escolhido, é possível colher bons frutos, seja em força, "shape" ou por simples qualidade de vida.

 

Além disso, não duvido que alguns desses praticantes de Calistenia trincados já administraram alguma droga para melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...