Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento com uma pessoa nas costas?

SemCondição

Posts Recomendados

iae rapaziada, se liga. faço meu treininho de pernas em casa e tal mas é coisa fraca... apenas com agachamentos usando peso corporal. Tava pensando em dificultar mais o exercício pra tentar ganhar um pouco mais de volume nas pernas, daí pensei "pô aki em casa não tem nada q eu possa usar como carga" ai olhei pro meu irmão de 7 anos q pesa 40 kilos, e mandei ele subir nas minhas costas desse mesmo jeito que esses caras tão nessa imagem aqui:

Spoiler

~Ele segurando em meus ombros fazendo o peso dos

40 kilos

em cima de mim, ai tentei realizar umas repetições fiz umas

9 ou 10

e vi q pegou bem legal, mas quero a opinião de vocês pra saber se isso não irá trazer algum risco pras costas ou lombar,  e se posso começar fazendo

4x10

até chegar uma hora q eu guente fazer umas

4x30

ou

4x40

e assim vai... aumentando sempre as 

séries e repetições

sempre com o peso do meu irmão nas costas... eai galera será q da?

Editado por SemCondição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao é bom agachar com uma pessoa, pois o peso vai pender mais pra um lado, o peso nunca fica dividido igual na barra, prejudica sua coluna.

Se quer treinar perna com bw, faça variações difíceis de exercicios, preferencia os unilaterais (melhor jogar o peso do bw pra uma das pernas de cada vez, do que dividir nas duas).

Link para o comentário

uma vez ou outra nao tem problema.... mas o foda é que o peso nao fica equilibrado... se é que.... agachar com peso desequilibrado fortalece o core kkkkkk pq tu força a região do abd mais que o normal. Experimentem fazer barra W com peso apenas de um lado... é meio doido mas até que da =)

mas no geral nao é legal user teu irmao como peso kkkkk o centro de gravidade vai se alterar constantemente. E fora que, 40kg pra tu é mt leve, nao va iser suficiente para destruir fibras musculares. Nao vai valer a pena. Melhor juntar uns 400 reais e comprar umas barrar e anilhas.

Link para o comentário

4 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Nao é bom agachar com uma pessoa, pois o peso vai pender mais pra um lado, o peso nunca fica dividido igual na barra, prejudica sua coluna.

Se quer treinar perna com bw, faça variações difíceis de exercicios, preferencia os unilaterais (melhor jogar o peso do bw pra uma das pernas de cada vez, do que dividir nas duas).

pode pá esse negócio de dividir nas duas sempre tem um lado q força menos já percebi isso... quando ta perto do limite as vezes até boto mais força na perna mais forte pra conseguir subir pq agacho até quase tocar a bunda no chão kkk ai na hora de por força pra subir sempre forço mais a perna esquerda...

Link para o comentário

5 horas atrás, R.U.M. disse:

Hahaha boa ideia. Vai pra cima. Leva ele no estilo "wife carry" que dá certinho. 

Na hora que ficar muito fácil, você pode fazer avanços também.

kkk pode cre kkk... então acabei de executar 4 séries de 16 reps e pegou legal ainda completei com 3 séries de isometria ficando por 1 minuto na posição de agachamento com descando de 30 seg entre as séries.. o problema é que oq eu temia aconteceu, depois das 4 séries dos agachamentos com meu irmao nas costas minha coluna deu aquela "travada" ai tive q esperar uns 5 minutos pra voltar ao normal.. ai fiz a isometria normalmente e agora tá tranquilo, vou cozinhar 4 ovos inteiros aqui agora pra comer com arroz e leite. valeu galera obg à todos pela ajuda ^^

Link para o comentário

No Judô, pelo menos lá na época da farmácia com ph, hoje em dia dá pra se dizer "na época em que precisávamos usar o trema", treinava-se direto com o colega não só agachamento, mas diversos outros exercícios usando peso corporal do colega de treino.

Subir e descer escadas era o mais massacrante.

O legal é que o piá já vai ficar iniciado na nobre arte. É essa a época de achar que o irmão é um herói demolidor. Aproveite. :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...