Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maçonaria


Frango Teen

Posts Recomendados

58 minutos atrás, Danilo Z disse:


Não existe ''eucaristia'' isso é um termo inventado pelos católicos. Sacramento e eucaristia são coisas não bíblicas e logo não devem ser seguidas ( não deveriam pelo menos)  , assim como ''cursos'' onde deve-se ter pra poder ter direito a participar da Santa Ceia ( isso é uma exigência de muitas Igrejas e principalmente da Católica) , isso são coisas completamente anti cristãs.

Está errado celebrar Santa Ceia mais do que 1 vez ao ano, pois a própria Bíblia e Jesus nos ensinam que a Santa Ceia veio pra ficar no lugar da Páscoa.

Leia  Lucas capítulo 22 .

 

90% dos cristãos praticam este sacramento. Todas as igrejas antigas, todas as luteranas clássicas, algumas reformadas e algumas heresias modernas. Acho que quem tá errado é você. Mas enfim. A discussão não cabe ao tópico, só sugiro que estuda o assunto. Você acha tratados de teologia no google acadêmico a respeito da universalidade cristã da eucaristia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

90% dos cristãos praticam este sacramento. Todas as igrejas antigas, todas as luteranas clássicas, algumas reformadas e algumas heresias modernas. Acho que quem tá errado é você. Mas enfim. A discussão não cabe ao tópico, só sugiro que estuda o assunto. Você acha tratados de teologia no google acadêmico a respeito da universalidade cristã da eucaristia.


O número de pessoas que o praticam não o validam.

O que valida uma coisa que se diz ser cristã é a doutrina de Cristo , se a doutrina não fala sobre ou não a manda fazer está errada e ponto final, se 90% faz 90% das pessoas estão erradas.

Não estou errado,eu não expus uma opinião aqui eu expus apenas o que o cristianismo claramente ensina.

Google não é fonte quando o assunto é doutrina cristã.( nem curso de teologia)  O entendimento das coisas de santas veem de Deus .

Leia a Bíblia Frango , o que está fora dela NÃO VALE NADA e que vale é que está ali , se não entendeu o que está ali que se busque entendimento de Deus e não de homens passíveis ao erro como eu e vc.

 

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danilo Z disse:


O número de pessoas que o praticam não o validam.

O que valida uma coisa que se diz ser cristã é a doutrina de Cristo , se a doutrina não fala sobre ou não a manda fazer está errada e ponto final, se 90% faz 90% das pessoas estão erradas.

Não estou errado,eu não expus uma opinião aqui eu expus apenas o que o cristianismo claramente ensina.

Google não é fonte quando o assunto é doutrina cristã.( nem curso de teologia)  O entendimento das coisas de santas veem de Deus .

Leia a Bíblia Frango , o que está fora dela NÃO VALE NADA e que vale é que está ali , se não entendeu o que está ali que se busque entendimento de Deus e não de homens passíveis ao erro como eu e vc.

 

 

Perfeito. Como eu sei qual a doutrina de Cristo?

1. Pela antiguidade.

2. Pela popularidade.

 

Se o Cristianismo Primitivo (antigo) praticava este sacramento, e se 90% dos cristãos praticam, se todas as igrejas antigas praticam, creio que é algo cristão. Por exemplo: 95% dos cristãos acreditam que Cristo é Deus. 5% acredita que não. Certamente, o Cristianismo mais correto é o da maioria. Não se trata da falácia do apelo numérico, mas a simples constatação que a heresia começa como minoria. 

 

A Bíblia é uma criação da igreja católica. Se você não acredita na autoridade da igreja, jogue fora a bíblia. Pois foram os concílios apostólicos que definiram o cânone.

 

E minha fonte de estudo não é google, nem curso de teologia, são livros. Sem eles, é impossível até mesmo entender a bíblia. Por exemplo, a passagem da adúltera foi inserida pela Igreja Católica. Sem ler isso num livro, você jamais saberia que Cristo nunca falou aquelas palavras. Como acreditar na Bíblia, sem acreditar na igreja católica? Me parece um problema difícil de resolver. São mais de 200 evangelhos, dos quais são escolhidos quatro. E não vem com papo que o cânone já estava determinado na igreja primitiva que não estava, vide as tretas históricas muito bem registradas na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Perfeito. Como eu sei qual a doutrina de Cristo?

1. Pela antiguidade.

2. Pela popularidade.

 

Se o Cristianismo Primitivo (antigo) praticava este sacramento, e se 90% dos cristãos praticam, se todas as igrejas antigas praticam, creio que é algo cristão. Por exemplo: 95% dos cristãos acreditam que Cristo é Deus. 5% acredita que não. Certamente, o Cristianismo mais correto é o da maioria. Não se trata da falácia do apelo numérico, mas a simples constatação que a heresia começa como minoria. 

Cristo NÃO É Deus, se uma pessoa cre nisso ela não entendeu NADA do que leu no Novo Testamento, só ler João ( por exemplo) e ter 2 neurônios funcionando e vc vai ver que Jesus não é Deus .

De novo, o número de pessoas que o faz não valida a prática frango.

 

A Bíblia é uma criação da igreja católica.

Negativo, a Igreja Católica apenas juntou os livros, mas ela não escreveu NENHUM.

Se você não acredita na autoridade da igreja, jogue fora a bíblia.

Não acredito em autoridade de Igreja NENHUMA acredito na doutrina de Cristo ao qual se mostra verdadeira todos os dias para aqueles que tem fé como eu .

Pois foram os concílios apostólicos que definiram o cânone.

????????????? Não entendi essa parte.

 

E minha fonte de estudo não é google, nem curso de teologia, são livros. Sem eles, é impossível até mesmo entender a bíblia. Por exemplo, a passagem da adúltera foi inserida pela Igreja Católica. Sem ler isso num livro, você jamais saberia que Cristo nunca falou aquelas palavras. Como acreditar na Bíblia, sem acreditar na igreja católica? Me parece um problema difícil de resolver. São mais de 200 evangelhos, dos quais são escolhidos quatro. E não vem com papo que o cânone já estava determinado na igreja primitiva que não estava, vide as tretas históricas muito bem registradas na época.


Negativo, vc se for de fato um cristão de coração e tiver fé e intimidade com Deus vc entenderá a Bíblia como se deve  mesmo se vc for um semi analfabeto.( Onde frequento tem VÁRIOS homens do ministério que são semi analfabetos e o entendimento bíblico deles é algo surreal porque eles tem fé ...são humildes e buscam incessantemente o entendimento que vem de Deus acerca das palavras e coisas bíblicas , e não dos homens ) 

Eu não creio que a Igreja Católica mudou a bíblia inteira ( ou partes dela ) , se o fez  ela foi MUITO BURRA E INCOMPETENTE ( rsrsr) porque ainda assim se consta na bíblia   CENTENAS  de práticas Católicas aos quais são condenáveis segundo seus escritos .Eu poderia aqui  fazer uma lista ENORME  de um monte de coisas que a Igreja Católica ( e mais outras ) fazem que são erradas e condenáveis pelos escritos e ensinamentos bíblicos.

E se a Igreja Católica a modificou ela pagará por isso e não eu ( e demais fiéis) aliás na própria Bíblia se fala em condenação pra quem editasse a Bíblia .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sabem, não sou religioso. Falta algo em mim para isto. Sou um cientista e tenho como característica o questionamento dos fatos. Busco explicações naturais para explicar a existência. Confesso que já me diverti com essas discussões. Todavia, estou longe de ser um ateu . Penso que o ateísmo verdadeiro só pode ser reclamado por quem não tem " Fears of the Darkness", o medo do desconhecido. Nunca fui de "modinha" e sim, o desconhecido me assombra. Alguns encontram a religiosidade através da inspiração. Este mundo é mais simples e confesso que faz parte do meu desejo de way of life. Todavia, acumulei muita coisa e não sou muito bom com abnegação. Dito posto, considerando a existência de um Criador do Universo, vou fazer algumas ressalvas.

 

Sim, devo concordar com o @FrangoEctomorfo, A Bíblia é uma criação da Igreja Católica. Embora os livros tenham sido escritos por vários autores e em várias épocas, a compilação final tem como crédito a Igreja Católica. Fato histórico é sempre contado pelos vencedores das guerras. A edição final de um conteúdo pode mudar completamente o entendimento. Minha condição científica não me restringiu horas de leitura sobre a bíblia. Eu poderia apelar e citar fatos bizarros do antigo testamento, mas não seria honesto ao falar sobre isto. Vou citar apenas 2 fatos que podem ter sido editado dos Evangelhos , por exemplo "Pilatos lavando as mão" e a célebre frase " dai a Cesar o que é de Cesar".

O cristianismo, inicialmente serviu aos propósitos do império romano. Constantino não adotou o cristianismo como religião oficial por causa de sua mãe. Os motivos estão um pouco além disto. Respeito a religiosidade e fé das pessoas. Infelizmente, alguns dogmas são uma afronta a liberdade de pensamento.

 

E então jovens, o questionamento que deixo é se a sua fé é por inspiração ou medo? Aos ateus convictos deixo a pergunta se você perdeu o medo do desconhecido.

 

-----------------

 

Acho que desviamos do tópico. Alguém propõe um novo para discussão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

 

Igreja primitiva: 50% gnósticos (mais de 200 evangelhos), 50% ortodoxos (cerca de 7 evangelhos).

 

A igreja católica definiu os gnósticos como hereges, e foram desaparecendo aos poucos. Assim como definiu 4 evangelhos entre os mais de 200. Se há mais de 200 relatos sobre a vida de Cristo e você só toma quatro como inspirado por Deus, você tem de ter alguma autoridade espiritual para isso. Se a igreja católica não tem as "chaves de pedro", a Bíblia também não tem validade. Há mais 200 outros relatos para contradizê-la, como evangelhos que dizem que Jesus foi casado.

 

Mklek, se você expandisse suas leituras para os clássicos, iria perder este preconceito da fé como reação irracional às angústias, medos e tédios existenciais. Clássicos da filosofia, da religião e das ciências políticas. Garanto que você leu pouco sobre estas áreas, embora tenha lido muito sobre outras.

 

59 minutos atrás, Danilo Z disse:

Eu não creio que a Igreja Católica mudou a bíblia inteira ( ou partes dela ) , se o fez  ela foi MUITO BURRA E INCOMPETENTE ( rsrsr) porque ainda assim se consta na bíblia   CENTENAS  de práticas Católicas aos quais são condenáveis segundo seus escritos .

 

Exato. Na verdade, quem adulterou mais de 3.000 passagens da bíblia foi Lutero, justamente para condenar estas passagens. Então se a bíblia católica ta adulterada, a de Lutero é uma tradução da adulterada com mais 3.000 adulterações. É uma soma de erro com erro. Por exemplo, na bíblia de Lutero temos a perícope da adúltera, que foi uma inclusão no ano 1.000. 

 

Olha o que o wiki diz: "Atualmente, esta passagem do evangelho de João é aceito por todas as igrejas cristãs como inspirada, e portanto, parte do evangelho de João. Entretanto, algumas bíblias frisam que este texto é uma interpolação, e o apresentam entre colchetes."

 

Veja, vocês evangélicos consideram como inspirada um trecho adicionado pela igreja católica. Depois quer vir mandar eu ler a Bíblia. Você nem sabe o que tá lendo.

 

"Pois foram os concílios apostólicos que definiram o cânone.

 

????????????? Não entendi essa parte."

 

Vou explicar resumidamente:

+ de 200 evangelhos

+ de 500 cristianismos

+ 50% dos cristãos eram gnósticos (hj inexistente, praticamente)

 

Concílio apostólico = reunião dos apóstolos das principais igrejas primitivas. A ortodoxa oriental, fundada por André, irmão de Pedro, a de Roma (católica), fundada por Pedro, a Igreja de Jerusalem, fundada por Tiago, etc. Eles se reunião e definiam a unidade da fé. E pq? Pelo dito anteriormente. A coisa tava bagunçada. Cada um falava que cristianismo era uma coisa. Era pior que hoje. Se você acha que existem muitas seitas e igrejas, era muito pior, pois os gnósticos x ortodoxos era uma treta tipo xiita x sunita.

 

O cânone (evangelhos inspirados + demais livros) foram definidos por um destes concílios. Então todas as igrejas usam os mesmos evangelhos desde então. Se você ir para a rússia, todos os cristãos vão ter 4 evangelhos na bíblia deles, pq a Igreja Ortodoxa participou do concílio ecumênico canônico de Constantino.

 

O assunto não cabe no tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:/, com esse papo da maçonaria ser satânica vocês me deixaram com um peso na consciência .-.

A iniciação é perto do fim do mês, lendo a última página do tópico fiquei com o cu na mão, mas o pessoal de lá é muito legal ...

 

A igreja católica é contra a maçonaria, mas a maçonaria pelo menos não demonstra nada contra a igreja católica e aceita católicos assim como pessoas de todas as religiões, na verdade a primeira coisa que perguntaram pra mim era se eu era católico por que  a Igreja Católica era contra católicos serem maçons.

 

Quero estudar mais sobre isso mas ando sem tempo ultimamente. Frango, Danilo e outros manjadores, podem me mandar conteúdos sobre a maçonaria pra eu estudar, que não sejam muito extensos ?

Editado por Frango Teen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Exato.

 

Igreja primitiva: 50% gnósticos (mais de 200 evangelhos), 50% ortodoxos (cerca de 7 evangelhos).

Quais destes evangelhos foram escritos por seguidores de Cristo , como por exemplo no Novo Testamento???

 

. Há mais 200 outros relatos para contradizê-la, como evangelhos que dizem que Jesus foi casado.

quem escreveu isto não foi NINGUÉM que viu de perto os atos e conheceu Jesus Cristo em vida, já lí a respeito disso a alguns anos atrás.

 

Exato. Na verdade, quem adulterou mais de 3.000 passagens da bíblia foi Lutero, justamente para condenar estas passagens. Então se a bíblia católica ta adulterada, a de Lutero é uma tradução da adulterada com mais 3.000 adulterações. É uma soma de erro com erro. Por exemplo, na bíblia de Lutero temos a perícope da adúltera, que foi uma inclusão no ano 1.000. 

Nós não temos prova nem que a Igreja Católica nem Lutero alterou a Bíblia, vc sabe disso.

 

Olha o que o wiki diz: "Atualmente, esta passagem do evangelho de João é aceito por todas as igrejas cristãs como inspirada, e portanto, parte do evangelho de João. Entretanto, algumas bíblias frisam que este texto é uma interpolação, e o apresentam entre colchetes."

 

Veja, vocês evangélicos consideram como inspirada um trecho adicionado pela igreja católica. Depois quer vir mandar eu ler a Bíblia. Você nem sabe o que tá lendo.

então ninguém sabe.

Sendo assim a minha certeza vem dos sinais que tenho e tive a vida toda ;)

 

"Pois foram os concílios apostólicos que definiram o cânone.

 

????????????? Não entendi essa parte."

 

Vou explicar resumidamente:

+ de 200 evangelhos

+ de 500 cristianismos

+ 50% dos cristãos eram gnósticos (hj inexistente, praticamente)

 

Concílio apostólico = reunião dos apóstolos das principais igrejas primitivas. A ortodoxa oriental, fundada por André, irmão de Pedro, a de Roma (católica), fundada por Pedro, a Igreja de Jerusalem, fundada por Tiago, etc. Eles se reunião e definiam a unidade da fé. E pq? Pelo dito anteriormente. A coisa tava bagunçada. Cada um falava que cristianismo era uma coisa. Era pior que hoje. Se você acha que existem muitas seitas e igrejas, era muito pior, pois os gnósticos x ortodoxos era uma treta tipo xiita x sunita.

 

O cânone (evangelhos inspirados + demais livros) foram definidos por um destes concílios. Então todas as igrejas usam os mesmos evangelhos desde então. Se você ir para a rússia, todos os cristãos vão ter 4 evangelhos na bíblia deles, pq a Igreja Ortodoxa participou do concílio ecumênico canônico de Constantino.

 

O assunto não cabe no tópico. 


Vc sabia que Pedro foi morto pelos Romanos ( os mesmos que hoje se dizem cristãos ) não é? rsrsrrs
 

Agora, Frango Teen disse:

:/, com esse papo da maçonaria ser satânica vocês me deixaram com um peso na consciência .-. 

A iniciação é perto do fim do mês, lendo esse tópico fiquei com o cu na mão, mas o pessoal de lá é muito legal ...

 

Quero estudar mais sobre isso mas ando sem tempo ultimamente. Frango, Danilo e outros manjadores, podem me mandar conteúdos sobre a maçonaria pra eu estudar ?


Não vou mentir , TUDO que vc ler sobre não vai ser algo com provas inquestionáveis e imparciais , mas é fato que a maçonaria é pagã , isso não tem como negar.

Vc pode até participar ...mas o problema é se vc se arrepender e quiser sair , tem coisas que é fácil entrar mas na hora de sair é um inferno, e creio que no caso de sociedades secretas deva ser uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danilo Z disse:

Não vou mentir , TUDO que vc ler sobre não vai ser algo com provas inquestionáveis e imparciais , mas é fato que a maçonaria é pagã , isso não tem como negar.

Vc pode até participar ...mas o problema é se vc se arrepender e quiser sair , tem coisas que é fácil entrar mas na hora de sair é um inferno, e creio que no caso de sociedades secretas deva ser uma merda.

 

Como assim pagã ? Pelo o que me falaram eles respeitam todas as religiões e suas divindades, mas lá dentro da ordem todos esses Deuses são um só e é denominado ''Grande Arquiteto do Universo'' ou algo parecido. Pelo menos com os Demolay é assim ... 

Pois é ... Me falaram que tem alguns que já saíram e foi de boa, mas vai saber. Como a ordem Demolay ainda não é a maçonaria de ''verdade'', acredito eu que deva ser mais tranquilo pra sair.  

 

É foda. A igreja católica diz que se tu é da maçonaria, tu é contra cristo e não vai ter vida eterna. Sei lá, mas dizer uma coisa assim na minha opinião é tão ou mais perverso quanto uma sociedade secreta pagã de jovens. Sinceramente,  não sei no que acreditar. 

Por isso que sou fã de Jesus, o cara pregava seus ensinamentos publicamente, era de boas e não ficava julgando as pessoas falando que elas iam pro inferno. Por isso é lembrado até hoje ...

Editado por Frango Teen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Frango Teen disse:

 

Como assim pagã ? Pelo o que me falaram eles respeitam todas as religiões e suas divindades, mas lá dentro da ordem todos esses Deuses são um só e é denominado ''Grande Arquiteto do Universo'' ou algo parecido. Pelo menos com os Demolay é assim ... 

Pois é ... Me falaram que tem alguns que já saíram e foi de boa, mas vai saber. Como a ordem Demolay ainda não é a maçonaria de ''verdade'', acredito eu que deva ser mais tranquilo pra sair.  

 

É foda. A igreja católica diz que se tu é da maçonaria, tu é contra cristo e não vai ter vida eterna. Sei lá, mas dizer uma coisa assim na minha opinião é tão ou mais perverso quanto uma sociedade secreta pagã de jovens. Sinceramente,  não sei no que acreditar. 

Por isso que sou fã de Jesus, o cara pregava seus ensinamentos publicamente, era de boas e não ficava julgando as pessoas falando que elas iam pro inferno. Por isso é lembrado até hoje ...

 

Jesus pregava a bíblia anunciava a palavra de Deus, é nela que um cristão deve basear sua vida. A igreja católica se desviou dos ensinamentos de Cristo muitos séculos atrás, então não estão aptos a falar sobre a vida eterna. Alias todo cristão sabe que não deve fazer parte de sociedades secretas como a maçonaria, pois vai contra a palavra de Deus, eles tem seu próprio culto pagão e incentivam o ecumenismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...