Visitante Flex W. Postado Março 21, 2016 às 07:30 Postado Março 21, 2016 às 07:30 Dizem q so se sabe o q eh maçonaria ao atingir o grau 33 e que maçons por ai q ainda nem chegaram perto disso nao sabem o q dizem pq simplesmente nao sabem de nada
Este é um post popular. kdcm 102 Postado Março 21, 2016 às 11:08 Este é um post popular. Postado Março 21, 2016 às 11:08 Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar! Tanin, Coceira da Alanina, manel007 e 4 outros reagiu a isso 7
BUSY 714 Postado Março 21, 2016 às 11:15 Postado Março 21, 2016 às 11:15 13 horas atrás, Luizns disse: Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender. Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos.. Pelo pouco que conheço da maçonaria não tem nada a ver com religião ou coisas do tipo, é uma galera que se junta e estuda para se conhecer e se melhorar, melhorando assim a sociedade. Eles se ajudam mto sim e fazem caridade pra caramba, mas dificilmente vc verá essas caridades sendo divulgadas, até pq divulgar caridade deixa de ser caridade e vira negócio né... De qualquer forma Demolay é pra molecada se enturmar, mesma coisa que Rotaract e Interact(alas jovens do Rotary Club), pra tomarem gosto pelo auto conhecimento/desenvolvimento, patriotismo, caridade, etc.. Sobre segredos, conspirações e etc não posso opinar pq nunca vi nada concreto, só boatos... Frango Teen e Luizns reagiu a isso 2
**Carlos** 22 Postado Março 21, 2016 às 14:20 Postado Março 21, 2016 às 14:20 É, no mínimo, um bom network. Entra sim. E deixa o malucos das teorias da conspiração do fórum loucos. InicianteVR reagiu a isso 1
Frango Teen 31 Postado Março 21, 2016 às 21:26 Autor Postado Março 21, 2016 às 21:26 Obrigado a todos, principalmente ao Aroma e ao BUSY Eu andei pesquisando, lendo e ouvindo bastante sobre a Maçonaria nestes últimos dias, pesei os prós e contras, o que é balela e o que é verdade, o que é teoria e o que é concreto e principalmente o que é melhor pra mim no momento. Decidi que se me aceitarem dentro da ordem eu irei fazer parte dela. á moderação, peço que fechem o tópico. Abraços a todos ! BUSY reagiu a isso 1
FrangoEctomorfo 7251 Postado Março 22, 2016 às 19:52 Postado Março 22, 2016 às 19:52 Demolay não é o berçário da maçonaria. Demolay é o berçário do martinismo, embora alguns ritos dos templários tenham sido incorporados pelo grande oriente do brasil. Frango Teen reagiu a isso 1
Visitante Flex W. Postado Março 22, 2016 às 19:57 Postado Março 22, 2016 às 19:57 Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse: Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar! como vc sabe disso vc era o garoto? zoeira
Danilo Z 2734 Postado Março 22, 2016 às 21:19 Postado Março 22, 2016 às 21:19 Em 20/03/2016 at 17:18, GhostGainer disse: só que maçonaria não é religião mano Mas ela implica adoração a deuses pagãos. Em 20/03/2016 at 19:01, Luizns disse: Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender. mentiroso, não tem como ser maçon e ateu. Em 21/03/2016 at 08:15, BUSY disse: Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos.. Negativo. Um dos pré requisitos pra ser maçon ( além de ser homem) é ser alguém bem sucedido e/ou ter um cargo elevado e/ou de chefia ou comando. NUNCA até hoje conhecí um maçon que fosse lixeiro...faxineiro...porteiro...motorista...coveiro...peão de obra...chapa de caminhão... TODOS os maçons que conheço e conhecí até hoje eram DONOS de comércio... chefes de grandes empresas...médicos...engenheiros...delegados... juízes...promotores...procuradores... oficiais militares...políticos... Não existe ateu na maçonaria pois ela implica adoração a deuses pagãos. Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse: Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar! ''um garoto????'' hummmmmmmmmmmm. kdcm reagiu a isso 1
BDM 100 Postado Março 22, 2016 às 22:17 Postado Março 22, 2016 às 22:17 (editado) Danilão, Tenho um amigo que é mason, e eu fui em uma reunião deles, aberta ao público. Seguem as considerações: -Meu amigo não tem cargo elevado em uma grande empresa, não é famoso, nem ganha muita grana. Na verdade só entrou por indicação de um tio. -Um dos landmarks, ou príncipios/diretrizes pra ser maçom, é acreditar em um criador/arquiteto do universo (GAU). Tanto faz se você é católico, protestante, ou acredita em deuses pagãos. -Não lembro quem postou aí, mas está correta a afirmativa que diz que católico não DEVERIA entrar na maçonaria, pois ela admite a existência de um Criador que não necessariamente é o Deus judaico/cristão. Editado Março 22, 2016 às 22:18 por BDM felipelnqs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora