Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Flex W.
Postado

Dizem q so se sabe o q eh maçonaria ao atingir o grau 33 e que maçons por ai q ainda nem chegaram perto disso nao sabem o q dizem pq simplesmente nao sabem de nada

Publicidade

Postado
13 horas atrás, Luizns disse:

Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu...

Vai entender.

Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos..

Pelo pouco que conheço da maçonaria não tem nada a ver com religião ou coisas do tipo, é uma galera que se junta e estuda para se conhecer e se melhorar, melhorando assim a sociedade. Eles se ajudam mto sim e fazem caridade pra caramba, mas dificilmente vc verá essas caridades sendo divulgadas, até pq divulgar caridade deixa de ser caridade e vira negócio né... De qualquer forma Demolay é pra molecada se enturmar, mesma coisa que Rotaract e Interact(alas jovens do Rotary Club), pra tomarem gosto pelo auto conhecimento/desenvolvimento, patriotismo, caridade, etc.. Sobre segredos, conspirações e etc não posso opinar pq nunca vi nada concreto, só boatos...

Postado

Obrigado a todos, principalmente ao Aroma e ao BUSY

Eu andei pesquisando, lendo e ouvindo bastante sobre a Maçonaria nestes últimos dias, pesei os prós e contras, o que é balela e o que é verdade, o que é teoria e o que é concreto e principalmente o que é melhor pra mim no momento. Decidi que se me aceitarem dentro da ordem eu irei fazer parte dela. 

á moderação, peço que fechem o tópico. Abraços a todos !

Visitante Flex W.
Postado
Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse:

Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro:

Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio.

Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos.

Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela.

Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele:

- Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria?

E o garoto:

- Agora sou maçon, não posso contar!

como vc sabe disso vc era o garoto?

zoeira

Postado
Em 20/03/2016 at 17:18, GhostGainer disse:

só que maçonaria não é religião mano

Mas ela implica adoração a  deuses pagãos.

Em 20/03/2016 at 19:01, Luizns disse:

Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu...

Vai entender.

mentiroso, não tem como ser maçon e ateu.

Em 21/03/2016 at 08:15, BUSY disse:

Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos..

Negativo.

Um dos pré requisitos pra ser maçon ( além de ser homem) é ser alguém bem sucedido e/ou ter um cargo elevado  e/ou  de chefia ou comando.

NUNCA até hoje conhecí um maçon que fosse lixeiro...faxineiro...porteiro...motorista...coveiro...peão de obra...chapa de caminhão...

TODOS os maçons que conheço e conhecí até hoje eram DONOS de comércio... chefes de grandes empresas...médicos...engenheiros...delegados... juízes...promotores...procuradores...  oficiais militares...políticos...

Não existe ateu na maçonaria pois ela implica adoração a deuses pagãos.

Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse:

Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro:

Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio.

Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos.

Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela.

Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele:

- Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria?

E o garoto:

- Agora sou maçon, não posso contar!

''um garoto????''  hummmmmmmmmmmm.

ratinho_5.jpg

Postado (editado)

Danilão,

Tenho um amigo que é mason, e eu fui em uma reunião deles, aberta ao público.

Seguem as considerações:

-Meu amigo não tem cargo elevado em uma grande empresa, não é famoso, nem ganha muita grana.  

Na verdade só entrou por indicação de um tio.

-Um dos landmarks, ou príncipios/diretrizes pra ser maçom, é acreditar em um criador/arquiteto do universo (GAU).

Tanto faz se você é católico, protestante, ou acredita em deuses pagãos.

-Não lembro quem postou aí, mas está correta a afirmativa que diz que católico não DEVERIA entrar na maçonaria, pois ela admite a existência de um Criador que não necessariamente é o Deus judaico/cristão.

Editado por BDM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...