Frango Teen 31 Postado Março 20, 2016 às 17:44 Postado Março 20, 2016 às 17:44 (editado) Galera, queria saber a opinião da galera daqui que manja de maçonaria, se é que tem alguém que entende disso aqui Fui convidado por um amigo meu muito querido a ingressar na Ordem Demolay (Que é uma organização para-maçonica patrocinada pela Maçonaria; Pelo o que eu entendi, é tipo uma preparação para os jovens poderem futuramente ingressar na maçonaria de verdade.) e também já tenho um tio para me apadrinhar. Eu já compareci a algumas filantropias organizadas pelo capítulo aqui da minha cidade, a reunião de posse e a coquetéis, e o pessoal que participa é simplesmente sensacional. O amor que eles possuem entre si, para com a pátria e com Deus é muito lindo, e isso me deixou com muita vontade de ingressar. O problema é que a maçonaria tem muitos segredos e ela os mantém guardados até mesmo para os seus membros, sendo somente revelados conforme um determinado maçom vai alcançando graus mais altos dentro da organização, e isso me deixa meio inseguro em relação a ingressar ou não na maçonaria. A minha insegurança piorou mais ainda após ler este artigo do Padre Paulo Ricardo (Que é um cara que eu respeito muito) https://padrepauloricardo.org/episodios/um-catolico-pode-ser-macom falando a respeito da maçonaria, sem falar nas teorias da conspiração, coisas ligando a maçonaria ao satanismo, nova ordem mundial e etc. Enfim, se tiver alguém ai pra me dar uma luz, agradeço ! Editado Março 21, 2016 às 21:27 por Frango Teen Nuk3d e felipelnqs reagiu a isso 2
Faabs 3771 Postado Março 20, 2016 às 18:04 Postado Março 20, 2016 às 18:04 Se eu fosse vc,iria me dedicar aos estudos e esquecer isso ai netflat10 reagiu a isso 1
Aroma 1852 Postado Março 20, 2016 às 18:10 Postado Março 20, 2016 às 18:10 O maior segredo da Maçonaria é que não há segredo nenhum. Particularmente eu preferiria fazer parte de uma ordem mais espiritual e menos materialista, mas no fim não tenho parâmetros para julgar. Eu diria que se você está bem consigo mesmo então não precisa, mas se acha que está precisando de apoio e que um grupo de pessoas corretas poderia lhe fazer bem, então vá, ué. Pense bem. Abraço. Frango Teen reagiu a isso 1
felipelnqs 6 Postado Março 20, 2016 às 18:40 Postado Março 20, 2016 às 18:40 Vou acompanhar o tópico. Compartilho curiosidades sobre o assunto.
Norton 3556 Postado Março 20, 2016 às 18:59 Postado Março 20, 2016 às 18:59 (editado) "Um por todos, todos por um". Este lema da maçonaria diz respeito somente a seus membros. Os que fazem acepção de pessoas, servem somente a seus interesses. Estiveram por traz da queda de regimes por todo o mundo, e arquitetaram os atuais, por trás das supostas repúblicas democráticas eles continuam comandando nas sombras. Sua missão hoje é a criação de uma nova ordem mundial, mensagem clara na nota do dólar estadunidense. O Deus deles é o dinheiro! Eu não escolheria nem a maçonaria, nem a igreja católica. Leria a bíblia pediria auxílio a Deus e seguiria a religião que prega a verdade, que é Jesus. Editado Março 20, 2016 às 19:00 por Norton
Visitante Postado Março 20, 2016 às 20:18 Postado Março 20, 2016 às 20:18 só que maçonaria não é religião mano
gabrieloliveira1608 99 Postado Março 20, 2016 às 20:43 Postado Março 20, 2016 às 20:43 Se não foder com a vida de ninguém entra. Enviado de meu OCTA usando Tapatalk
Luizns 365 Postado Março 20, 2016 às 22:01 Postado Março 20, 2016 às 22:01 Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender.
Visitante Postado Março 20, 2016 às 22:52 Postado Março 20, 2016 às 22:52 Morei num condomínio cheio de maçons, pelo menos para mim eram pessoas normais, é uma sociedade fechada, mas não secreta, o objetivo é buscar conhecimento científico e moral para fazer do mundo um lugar melhor (foi o que me disseram, não sei sei se é isso mesmo, ninguém sabe haha) .. Justamente por serem muito inteligentes ocupam altos cargos em todos os lugares, o que leva a muitos a pensarem que controlam o mundo. isso foi tudo o que me disseram, apesar de pessoas normais são bem fechados quanto ao assunto, pode ser que seja só isso (ou não)
Aroma 1852 Postado Março 20, 2016 às 23:08 Postado Março 20, 2016 às 23:08 Maçonaria requer que o sujeito aceite um Criador, não entrando mais em detalhes a respeito. Basta isso para que se unam na fé. O que eu ouço falar é que há muito de um ajudar o outro nos negócios etc, e como eu disse, é aquela história, ande com 4 caras inteligentes e você vai ser o 5º. Abraço. Desafiante reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora