Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera

Tenho tentado voltar a treinar há algum tempo, mas sempre fui muito indisciplinado. Fiquei muito tempo sem treinar e voltei no ano passado, fazendo o 5/3/1. De lá pra cá parei e voltei muitas vezes. Recentemente quebrei meu celular que tinha todos meus logs de treino guardados, então resolvi tirar de novo minhas RMs, pra calcular tudo e recomeçar. Pretendo usar o fórum pra ter um lugar melhor para guardar os registros, pra tentar ter mais disciplina e, lógico, para interagir e ter opiniões do treino.

Tenho 22 anos, mais ou menos 1,85m e uns 85kg (vou tentar me pesar pra ter esse registro também) e a última medição de BF que fiz deu em 18% (5 dobras). Meu corpo é daqueles que tem toda a gordura concentrada na barriga, com braços longos e finos, mas até que minhas pernas, ombros e costas são bons. Fica daqueles que de roupa é legal, dependendo do que estiver usando pareço até fortinho, mas sem camisa sou gordinho. Apesar disso, não ligo pra essa parte estética, treino só por saúde, pra tentar ter cargas maiores e porque me faz dormir melhor. Não sigo dieta, bebo e fumo. Também não gosto de aeróbicos, mas costumo correr um pouco com meu cachorro toda semana.

Como comentei, tirei minhas RMs e elas ficaram assim:

Agachamento 124kg

Supino 84kg

Terra 150kg

OHP 46kg

Dessas, a única que não é uma RM de verdade é a do terra. Nele a última vez que testei foi em outubro e ficou em 170kg, mas é um exercício que me sinto muito bem fazendo 1 rep e muito mal fazendo mais do que 3 reps, então, pra tentar não sofrer tanto na semana de 5 reps, preferi deixar ele assim. O meu OHP caiu muito depois de ter ficado um tempo parado, não sei bem a razão disso, tinha chegado a fazer 5x54kg pouco tempo atrás, mas agora só saiu 1x46kg. Essas cargas são 100%, para calcular o 5/3/1 vou usar 90% delas. Costumava fazer o deload a cada 2 ou 3 ciclos, mas é provável que agora faça em todos dependendo de como me sentir, e gosto do "deload without deload". O agachamento e o supino foram PRs. Sei que são cargas ruins para um 5/3/1, mas foi um treino que gostei e me senti bem de fazer, então vou ficar com ele.

Para assistências não uso nenhum dos protocolos, costumo usar os próprios exercícios principais, barras e remadas. Também gosto de supinar no dia de lower body e agachar no dia de upper body.

Abraços

Publicidade

Postado

5/3/1 aqui também.

Tirei (na verdade estou tirando) minhas máximas em dias diferentes pra fazer a periodização de um ciclo (de treino!) de quatro semanas, com deload incluído, pra fazer meu primeiro mock meet em um dia na quinta semana.

Tenho o mesmo aborrecimento com o terra que você. Passou de três repetições eu começo a me desmontar.

E também uso 90% como fator de amaciamento :lol:

Também tenho aproximadamente a mesma altura que você............mas "os cabelos" (peso, bf, idade...etc,etc)... já não posso dizer o mesmo.

Acompanhando

• 9 meses depois...
Postado
40 minutos atrás, william.fortunato disse:

:ph34r:

22 minutos atrás, Shrödinger disse:

:ph34r:

Hahahahahahahahahah quem sabe num futuro próximo eu (re)começo, vou me mudar daqui duas semanas e isso deve atrapalhar os treinos, mas seria legal relatar aqui mesmo

Só pra aproveitar, hoje foi

agachamento 5x98kg 5x112kg 7x128kg

rdl com fatgripz 5x8-10x78kg

Agachamento 5x8-10x74kg

legal ver que a minha rm do agachamento quando criei o tópico já foi passada tanto em carga quanto em reps com alguma folga hehehe

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...