Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, pra tá postando aqui vai ficar estranho, mas a ideia é pra uso da minha namorada e preciso de dicas das mulheres ou de quem entenda

Apesar de ter lido sobre o assunto, lido alguns relatos da dieta em si, não consegui achar algo aliado a natação, então....

Ficarei agradecido com as possíveis ajudas ( dicas, mudanças nos valores da dieta, alimentos a serem inclusos e etc )

Objetivo - Ela precisa perder gordura como um todo e peso por causa da coluna, mas visando perder pouca massa magra, não pode praticar musculação devido a coluna ( recomendação medica ) até perder pelo menos 10kg do peso que se encontra agora.

Comecei com uma dieta com ela e perdeu cerca de 3,5kg, mas pra adaptar a rotina nova de exercícios queria aliar essa dieta ( ciclar carbo ) pra saber se existe uma perda maior de gordura.

Mas antes de começar com essa dieta fica a pergunta: Essa dieta apesar dos relatos, funciona para quem apenas pratica aeróbico? Existe uma perda de gordura aliada apenas ao aeróbico?

Características em questão

Peso: 62,5KG

Altura: 155cm

BF: Perto de 30%

Endomorf

Toma anti e vai fazer natação de segunda a sexta entre 3-5 dias na semana ( visando sempre 5 dias )

4-6 refeições por dia

Dieta Calculada com TMB de 1900Kcal+- ( se estiver errado por favor me corrijam )

Uso de multivitamínico e BCAA ( Multi depois do almoço - BCAA antes de nadar )

Muita folha, uso de chás ( ela gosta, não sei como ) e gelatina 0 carbo ( pra ajudar nos momentos difíceis... )
Os alimentos como fonte de proteína ficam com as carnes brancas e vermelhas, ovos
Como fonte de carbo qualquer alimento de baixo IC - arroz integral, batata doce, macarrão integral - iogurte natural, queijo cotage e minas
Lipídeos - As fontes acima, azeite, amendoim, castanha do para e de caju

A serem testados:    2 dias Alto - 3 dias Médio - 2 dias Baixo

Baixo/Alto

EDITADO
Alto :     Proteína 113g - Carbo 113g -  Lipídeo 56g ( Total 1384Kcal )
Médio : Proteína 113g - Carbo 94g -  Lipídeo 63g ( Total 1382Kcal )
Baixo :  Proteína 113g - Carbo 69g   -  Lipídeo 71g ( Total 1372Kcal )

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alto :     Proteína 125g - Carbo 150g -  Lipídeo 72g ( Total 1740Kcal )
Baixo :  Proteína 115g - Carbo 50g   -  Lipídeo 62g ( Total 1200Kcal )

Caso precise saber de mais alguma coisa, só perguntar

Editado por peumca

Publicidade

Postado

31g de gordura é pouco demais.(prejudica a síntese hormonal)

Se ela não treina, não tem muito o que falar kkk

Que tipo de problemas na coluna vc, digo, sua esposa tem?

Postado
11 minutos atrás, alex ander disse:

31g de gordura é pouco demais.(prejudica a síntese hormonal)

Se ela não treina, não tem muito o que falar kkk

Que tipo de problemas na coluna vc, digo, sua esposa tem?

Ela tem escoliose grau alto ( não sei o termo correto, mas é um S muito bizarro ) e outra coisa que não lembro.

Mas a ideia não seria regular o consumo calórico entre carbo e gordura, sempre mantendo proteína alta? ( to levando em consideração que ela veio em uma crescente de proteína, não posso simplesmente jogar mais de 2g/kg se ela não estava acostumada a isso, ela mal comia proteína direito antes de começar a primeira dieta )

Postado
Ela tem escoliose grau alto ( não sei o termo correto, mas é um S muito bizarro ) e outra coisa que não lembro.

Mas a ideia não seria regular o consumo calórico entre carbo e gordura, sempre mantendo proteína alta? ( to levando em consideração que ela veio em uma crescente de proteína, não posso simplesmente jogar mais de 2g/kg se ela não estava acostumada a isso, ela mal comia proteína direito antes de começar a primeira dieta )

A glicose necessária a sobrevivência ja é produzida pelo próprio corpo. Tendo isso em mente, carboidratos não são necessário a vida.

As gorduras, no entanto, são matéria-prima para produção hormonal e também é fonte de energia.

A Grosso modo, gorduras e proteinas simplesmente se completam, em nada ha de prejuízo na ausência se carboidratos.

Concluindo, carboidratos é indiferente no quesito de saude e sobrevivência.

Minha opinião é que vc deva dar preferência as gorduras, e proteinas, e em último caso, utilizar carboidratos para "bater as kcal".

Postado
20 horas atrás, peumca disse:

ta ruim, faz so dias de alto e baixo carb.

Alto carb nos dias de natação. Dava até pra colocar 50g nos dias off e 100g nos dias que nada.

Aumenta essa gordura, da pra diminuir proteína se precisar.

Postado
Em 19/03/2016 at 17:52, surf disse:

ta ruim, faz so dias de alto e baixo carb.

Alto carb nos dias de natação. Dava até pra colocar 50g nos dias off e 100g nos dias que nada.

Aumenta essa gordura, da pra diminuir proteína se precisar.

Aumentei as gorduras no geral, reduzi o carbo e um pouco da proteina, so não mudei ali em cima ainda...

De qualquer forma, oq está ruim? o protocolo do livro teórico/pratico inicial não é alto, medio e baixo?

Postado

não existe uma coisa fixa man, baixo médio e alto, ou medio/alto, ou alto/baixo, entende?

depende do objetivo.. ou do feedback da pessoa.. começa de um certo modo e mantém por um tempo, depois vocês conversam e vê se deve mudar ou não

Postado
38 minutos atrás, peumca disse:

Aumentei as gorduras no geral, reduzi o carbo e um pouco da proteina, so não mudei ali em cima ainda...

De qualquer forma, oq está ruim? o protocolo do livro teórico/pratico inicial não é alto, medio e baixo?

Achei ruim pq a variação era muito pequena e no dia de alto carb vc abaixava gordura pra colocar carb.

Na verdade o nome deveria ser ciclo de kcal.

Se for pra manter as kcal e ficar brincando com macros não vejo muito sentido.

Postado (editado)
3 horas atrás, mathhh disse:

não existe uma coisa fixa man, baixo médio e alto, ou medio/alto, ou alto/baixo, entende?

depende do objetivo.. ou do feedback da pessoa.. começa de um certo modo e mantém por um tempo, depois vocês conversam e vê se deve mudar ou não

Saquei...

Mas é isso que estou fazendo com ela ( ter o feedback dela e do que da pra notar no corpo ), primeiro ela tava acostumando a comer mais proteina, carbo de ic mais baixo, menos gordura ruim e etc...

Tem dois meses nesse processo, comecei fazendo ela comer os alimentos, sem focar em perder o peso em si, depois ajustei as kcal diarias com base no que ela gostou de comer, sempre dando opções pra não desistir rápido ( pq dieta pra quem nunca fez e gosta de comer tudo é um saco ). Como ela viu resultado ( perdeu peso ), quer evoluir um pouco mais entende?

2 horas atrás, surf disse:

Achei ruim pq a variação era muito pequena e no dia de alto carb vc abaixava gordura pra colocar carb.

Na verdade o nome deveria ser ciclo de kcal.

Se for pra manter as kcal e ficar brincando com macros não vejo muito sentido.

Entendi o ponto, porque o artigo que eu li tava em ingles e ele explicava de algumas maneiras ( mas fiquei no vacuo para entender como mais gordura iria ajudar na perda de gordura, no caso de variar apenas os macros ) e dava exemplos variando os macros e depois as kcal

E como eu respondi ao mathhh acima, é um processo q não pode ser rápido, to  tentando fazer ela comer menos carbo, pra o organismo não sofrer e ter consequências na saúde dela e só depois eu reduzir Kcal, fazendo o ciclo de alto/baixo ( Kcal )

Não sei se ficou claro oque eu disse, mas entendi o ponto dos dois

Editado por peumca
Postado

Era bom que ela parasse com o anti também mano, anti concepcional é uma "bomba negativa" pros hormônios ..

Deixa um dia com carbo baixo (50-80 g) e com déficit calórico de umas 600 kcals, e um dia com carb médio (150-200) e deixa as kcals na TMB, como se fosse pra ela manter o peso. 

Varia o trabalho aeróbico com ela também, AEJ, HIIT, Corda, Trote, bike/esteira,isso tudo é válido pra acustumar uma pessoa sedentária a esse "mundo" sem deixar a pessoa enjoar/desistir

sexo também é aerobico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...