Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida treino mais eficiente


Lucas Natale

Posts Recomendados

Boa Tarde Marombada!

 

Fui aprovado no concurso da EsSA (Escola de Sargento das Armas),fiz o taf a alguns dias,e nos dias que fui ao quartel para realizar o taf,vi um pouco de como funciona o treinamento lá.É feito em circuito com os seguintes exercícios (talvez tenham mais,porém esses são os padrões):

 

Barra

flexão

rosca direta

abdominal

rosca punho invertida

antes ou após,a corrida..

*NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM

 

a questão é,qual a melhor forma de se preparar? Estava treinando fazendo 4 séries de x exercício e depois ia para outro.Treinar fazendo circuito é melhor? Quais as vantagens ou desvantagens.

 

Desde já,grato a informação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Lucas,

 

No meu ponto de vista, vc deve iniciar imediatamente um treino  em circuto.

 

Avalie suas possibilidades de execução para cada exercício e faça todos seguidos, como for melhor pra vc. Ex:  flexões, barra,  abdominal, rosca direta, rosca punho invertida deixando a corrida pro final.

 

Aos poucos vá aumentando as repetições em cada exercício de forma a melhorar sua resistência e força.  E vá marcando o tempo.

 

Se for preciso, adicione uma cafeína, pra te dar mais gás.  Mas comece com baixa concentração, para ver como seu corpo responde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Guim,tenho um bom condicionamento físico,faço o mínimo que eles pedem,já treino faz um tempo.Obrigado Fefe e a todos que responderam,quando comecei a treinar em circuito,embora não gostei tanto,vi que de fato o músculo ficava fadigado e que em cada série,as repetições diminuíam mais,mas por algum motivo estranhei um pouco kk. Muito Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...