Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, psychogu disse:

Indispensável mesmo pra eu que sou magrelo e quero ganhar massa ? Eu como bem, mas só na hora do almoço, de manha não tomo café, e de tarde antes de ir pra academia eu só tomo café e como um ou dois pães, de noite não como nada.

então pode se encaixar bem com vc, procure a melhor receita fuja de hipercalórico comprado feito de malto.

Publicidade

Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

então pode se encaixar bem com vc, procure a melhor receita fuja de hipercalórico comprado feito de malto.

Beleza, ja vi algumas receitas, vou me basear nelas pra criar uma, porém não tenho dinheiro no momento pra comprar nem whey nem albumina, vi uma receita feita com a clara do ovo comprada, espero que funcione também.

• 2 semanas depois...
Postado

Coloquei 250g de cacau em pó e 750g de açúcar mascavo no lugar do achocolatado e ficou mais gostoso até. Ficou meio doce, na próxima vez vou aumentar a quantidade de cacau.

Postado
19 horas atrás, Torf disse:

Ou entäo diminuir a quantidade de acúcar.

Aumentar a quantidade de cacau e diminuir a de açúcar. O somatório dos dois sempre dando 1 kg.

Postado
5 minutos atrás, mctimbu disse:

Aumentar a quantidade de cacau e diminuir a de açúcar. O somatório dos dois sempre dando 1 kg.

O acúcar, quanto mais branco pior e quanto mais marrom menos pior. Quanto mais refino ele sofre, mais micronutrientes ele perde. Isso tudo grosseiramente falando.

Mas isso näo quer dizer que o acúcar mascavo, por exemplo, seja uma opcäo boa pois apesar de ter ainda quantidade de melaco de cana, creio que a cristalizacäo acaba retirando muitos benefícios micronutricionais.

Se você usa acúcar apenas para adocar, use o mínimo possível, o mais marrom possível  e procure fontes melhores de carboidratos, como por exemplo a aveia.

Postado

Por isso que usei a expressäo menos pior e sugeri que ele procurasse outras fontes.

A sua matéria é interessante, @pedrinho91, mas eu li em alguns lugares, que me fogem da memória no momento, que os acúcares mais escuros, escuros mesmo podem chegar a 30 mg de magnésio, 25 de fósforo e 350 de potássio. Isso é o que me vem na cabeca, por isso valores täo redondos.

Essa tabela aqui apresenta valores às vezes bem maiores e às vezes bem menores que os seus: http://world-population.net/food/pt/3270

O mesmo acontece com essa outra matéria, onde alguns valores chegam a ser o dobro da sua e outros a metade: http://www.livestrong.com/article/253466-brown-sugar-nutrition-facts/

A tabela TACO já aponta 127 mg de cálcio e 80 de magnésio, o dobro no primeiro caso e 10 vezes mais no segundo.

Creio que a fonte da sua matéria foi essa: http://nutritiondata.self.com/facts/sweets/5591/2

Mas, enfim, o importante é evitá-lo. Seja marrom, branco ou azul. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...