Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico Caseiro

LeandroTwin

Posts Recomendados

O que acham da seguinte combinação? (pra 4 kg de hiper)

- 1 kg de whey concentrado (chocolate)

- 2 kg de waxy maize

- 1 kg de mato

- 100 gramas de cacau em pó (somente para dar um gosto melhor)

Que acham? Muitos carbos? Seria interessante tirar o malto ou entao 1 kg de waxy?

Tudo depende da sua dieta... Mas você pode trocar por aveia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

achei interessante sobre o hipercalórico ,vou usar ela na minha fase de bulk :D creio a diferença entre malto e waxy é que waxymaze tem absorção mais rápida.

O waxy maize é o carboidrato extraído do amido de um tipo estadunidense de milho (milho ceroso), constituido, basicamente, por 70% de amilopectina e 30% de amilose, enquanto a maltodextrina é o resultado da hidrólise do amido ou da fécula, composta por uma mistura de vários oligômeros da glicose.

Supostamente o waxy maize possibilita a sua quebra em diversos pontos, facilitando a digestäo, sendo absorvido de forma mais rápida que a maltodextrina, supostamente evitando o pico de insulina.

Mas, enfim, isso tudo que eu falei é bem básico e superficial. A opcäo por waxy maize, maltodextrina, batata, rapadura, arroz, etc, näo vai ter influência na composicäo corporal.

Link para o comentário

O waxy maize é o carboidrato extraído do amido de um tipo estadunidense de milho (milho ceroso), constituido, basicamente, por 70% de amilopectina e 30% de amilose, enquanto a maltodextrina é o resultado da hidrólise do amido ou da fécula, composta por uma mistura de vários oligômeros da glicose.

Supostamente o waxy maize possibilita a sua quebra em diversos pontos, facilitando a digestäo, sendo absorvido de forma mais rápida que a maltodextrina, supostamente evitando o pico de insulina.

Mas, enfim, isso tudo que eu falei é bem básico e superficial. A opcäo por waxy maize, maltodextrina, batata, rapadura, arroz, etc, näo vai ter influência na composicäo corporal.

entendi tipo assim whey acompanhado de malto ou waxy é uma combinação boa de proteina+carboidratos certo?

você acha que usando malto ou waxy ,vai ter o mesmo efeito? ou não muda nada?

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário

Tudo depende da sua dieta... Mas você pode trocar por aveia.

Retiro 1 kg Waxy e coloco a aveia, acho q aumenta as fibras.

Minha alimentação é boa (macros bons e em quantidades corretas), o problema é q é um esforço danado pra comer, pois só começo a ingestao dos alimentos depois das 19:00 (dieta do guerreiro).

Alias, é correto afirmar que juntando um bulk limpo com WD vai se intensificar o ganho de massa e irá diminuir os possiveis acumulos de gordura? Lembrando que o bulk é limpo.

Link para o comentário

Fazendo as contas dos macros do meu hiper, notei que se utilizasse apenas 1 kg de leie em pó e 1 kg de farinha de aveia, a proporção ficaria 2x1 de carbo e prot.

Sendo assim, alguem sabe dizer pq ta errado um hiper só com esses dois nutrientes?

Näo é que está errado. Para hipercalórico caseiro eu creio que näo existe certo nem errado e sim existe o que é adequado à sua alimentacäo.

Link para o comentário

Pois eu já li justamente o contrário:

"Este amido constitui-se na principal forma de armazenamento de carboidratos nos vegetais, possuindo 70% de amilopectina e 30% de amilose. Isso

possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão, sendo esta mais lenta, e sua absorção consequentemente também é mais lenta que a da maltodextrina. Entretanto, ele não provoca um pico de insulina tão alto, diferente da maltodextrina e da dextrose.

Além disso, o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico. "

fonte: http://blog.biopoint.com.br/maltodextrina-dextrose-e-waxy-maize/

Será q é furada isso aí que li? Vou pesquisar mais

...

O que na vdd eu acho q faz mais sentido pois se é um carbo de baixo IG e não produz um Pico de insulina tão alto... acredito q seja de lenta absorção, certo?

Editado por alucard66
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...