Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico Caseiro


LeandroTwin

Posts Recomendados

Valeu pela resposta ae Leandro.

Entao to pensando em calocar assim:

Farinha de Aveia 1kg

Granola 500g

Quinua 600g

Levedo de Cerveja 50g (dizem q o gosto é muito ruim, por isso pouca quantidade)

Linhaça 200g (muita gordura, será que vale a pena colocá-la?)

Gelatina Sem Sabor 100g

Guaraná em Pó 50g

Whey Protein 1kg

Albumina 1kg

Nescau Light 500g

Total 5kg

Ainda vou calcular quanto dá de kcal, carbo, prot e gord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Hipercalórico ou massa não é nada mais, nada menos, que calorias. Os hipercaloricos mais vagabundos são formados de malto e proteina de soja. Carboidrato e proteina ruim. Sim, na embalagem ta escrito "contem, whey protein, clara de ovo, proteina de soja...", engraçado que eles não dizem a concentração né... acho que seria mais ou menos assim "contem, 1% whey protein, 1% clara de ovo, 98% soja". Enfim, não to aqui pra falar mal do produto, mas ensinar a vcs a fazerem um caseiro que é MUITO MELHOR.

Vantagens: Carboidratos de melhor qualidade, não vai acumular tanta gordura; Proteinas de muito mais qualidade, então o produto vai dar mais massa magra e ajudar na recuperação; Gorduras boas; Fibras; Muito mais barato.

Hipercalórico:

1kg Farinha de aveia;

500g Granola;

50g Gelatina sem sabor (comprado em casas naturais);

50g Guaraná em pó;

400g Açucar mascavo;

1kg Whey protein (Hilmar ou Glanbia - vende aqui no forum);

1kg Albumina (Saltos ou equivalente).

Misturar tudo em um pote ou saco.

PORÇÃO - 4 COLHERES DE SOPA (80G)

Calorias: 284kcal

Carboidratos: 28g

Proteinas: 36g

Gorduras: 3,2g

TOTAL DE PORÇÕES: 50

Altamente proteico, muito bom é fazer um shake com 400ml de leite desnatado, 2 bananas e 4 colheres de sopa do hiper. Isso vai dar em média 600kcal.

by LeandroTwin

Pode substituir o açucar mascavo por malto ou dextrose ?

Editado por Marcelo010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá nome ao refrigerante, é rico em cafeína e teobromina – substâncias encontradas no café e chocolate, respectivamente, sendo a segunda de efeitos mais brandos do que a primeira. A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Agindo nos mesmos receptores do sistema nervoso central que a cocaína e as anfetaminas, só que de forma bem mais leve, tais substâncias aumentam o estado de alerta do indivíduo e dão a ele uma sensação de bem-estar, uma vez que liberam adrenalina e dopamina no sangue. Por tal motivo, o guaraná é amplamente utilizado por estudantes, principalmente em época pré-vestibular.

O problema é que, dependendo do organismo do indivíduo e do horário em que foi ingerido o guaraná, o sono profundo, ou até mesmo o sono leve, podem ficar comprometidos (leia o texto sobre a importância do sono). Devido a este fator, o sujeito tende a acordar indisposto, requerendo o uso de quantidades maiores deste, para se sentir bem animado. Assim, pode dar início a um círculo vicioso que, quando é rompido, geralmente confere à pessoa sintomas como dores de cabeça e humor deprimido.

Conclusão: se considerarmos como droga qualquer substância que altera o funcionamento do sistema nervoso central e que apresenta potencial em causar dependência, mesmo que este seja baixo, o guaraná em pó pode ser considerado uma droga e, portanto, deve ser utilizado de forma racional.

Por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia

Equipe Brasil Escola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...