Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Faz sentido. Inclusive tem um "açúcar de coco" que parece ser bom!!

Açucar de coco é puro markerting, é composto por sacarose do mesmo jeito que o açucar comum. 

Publicidade

Postado
6 horas atrás, Torf disse:

O acúcar, quanto mais branco pior e quanto mais marrom menos pior. Quanto mais refino ele sofre, mais micronutrientes ele perde. Isso tudo grosseiramente falando.

Mas isso näo quer dizer que o acúcar mascavo, por exemplo, seja uma opcäo boa pois apesar de ter ainda quantidade de melaco de cana, creio que a cristalizacäo acaba retirando muitos benefícios micronutricionais.

Se você usa acúcar apenas para adocar, use o mínimo possível, o mais marrom possível  e procure fontes melhores de carboidratos, como por exemplo a aveia.

Sim, mas a receita original possui 850g de açúcar refinado (que vem do 1 kg do achocolatado). A minha possui 750g, então já é uma melhora. Eu entendo todos os problemas do açúcar. Só não pus menos porque fiquei com medo de o cacau amargar muito e acabar estragando a receita. Nas próximas vezes vou diminuindo ainda mais o açúcar e aumentando o cacau, até encontrar uma boa proporção.

• 4 semanas depois...
Postado

Reduzi mais ainda a quantidade de açúcar. Coloquei 500g de cacau em pó e 500g de açúcar mascavo no lugar do achocolatado. Ficou meio ruim, reduzir mais não tem como.

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, mctimbu disse:

Reduzi mais ainda a quantidade de açúcar. Coloquei 500g de cacau em pó e 500g de açúcar mascavo no lugar do achocolatado. Ficou meio ruim, reduzir mais não tem como.

Eu sei que é um hipercalorico e, portanto, o foco são as calorias.

MAS não seria interessante usar adoçante (sucralose, stevia, etc) para evitar o açúcar? É algo que pode ser adicionado na hora do preparo final mesmo, antes de consumir.

Postado
Em 25/02/2016 at 09:51, busarello disse:

Eu sei que é um hipercalorico e, portanto, o foco são as calorias.

MAS não seria interessante usar adoçante (sucralose, stevia, etc) para evitar o açúcar? É algo que pode ser adicionado na hora do preparo final mesmo, antes de consumir.

Sim, também penso isso. Mas sairia bem mais caro, não?

• 1 mês depois...
Postado

Oi a Todos,

sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida quanto ao uso deste hipercalórico.

Ele ajuda a manter ou ganhar peso para atividades aeróbicas também? Ando de bicicleta quase que diariamente e perdi um bom peso!

No meu caso qual seria o recomendável, Albumina ou Whey Protein? Estou querendo acrescentar 500g de leite em pó na receita original.

Valeu!

Postado

Parei de tomar esse hipercalórico faz uns 4 meses devido ao surgimento de espinhas pelo meu rosto todo, pipocou meu rosto todo.

Deixei um pote grande, escuro e fechado por esses 4 meses sem eu abrir nem usar, larguei la.

Semana passada minha mãe abriu, tipo

Uma fodendo colônia de verme dentro do pote, era bicho pra tudo quanto era lado, nunca tinha visto isso, fora o cheiro de suvaco de busao com peido de albumina.

Resumindo: não guardem isso por mt tempo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Parei de tomar esse hipercalórico faz uns 4 meses devido ao surgimento de espinhas pelo meu rosto todo, pipocou meu rosto todo.

Deixei um pote grande, escuro e fechado por esses 4 meses sem eu abrir nem usar, larguei la.

Uma fodendo colônia de verme dentro do pote, era bicho pra tudo quanto era lado, nunca tinha visto isso, fora o cheiro de suvaco de busao com peido de albumina.

Tem fotos dos vermes? Eram pretos e gordinhos?

O que pode ter influênciado no aparecimento de espinhas pode ter sido o achocolatado, leite em pó ou whey.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...