Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde marombas, após acompanhar tantos diários resolvi fazer o meu e espero que acompanhem.

Bom, eu desde pequeno sempre fui gordinho e cresci sendo assim até praticamente os meus 12 anos aonde eu dei aquela famosa "esticada" e emagreci ficando com um corpo normal ao meu ver (magro mas com aquela barriguinha de chop), e depois emagreci ainda mais, comia comia e comia mas ainda tinha aquele abdômen de pessoa magra. Mas cansado de ser apenas mais um tomei a decisão de entrar na academia e ser O DIFERENTE!

Altura: 1,71 cm

Peso: 77,5 kg

Objetivo: Bulking limpo

Minha relação com a academia:

Spoiler

Bom galera comecei a treinar em março do ano passado, foi o meu primeiro contato com a academia nunca tinha feito musculação e nem tinha ideia de quão bom é esse esporte. Entrei na academia mas eu não tinha ideia de nada, não sabia de dieta, treinos, suplementos e outras paradas, mas mesmo assim eu fui a luta evitando faltar nos treinos e sempre dando o meu melhor. Como eu disse eu não tinha dieta então comia tudo errado, comia bastante mas em horários muito alternados, fazia aquele treino pronto que o "personal" da academia da para qualquer um e fui indo, fui assim e treinei 5 meses sem parar, porém aconteceu um fato que me afastou dos treinos, eu estava jogando futebol e quando fui chutar a bola senti uma fisgada muito forte na minha coxa direita (bem no quadríceps) na hora eu cai no chão e não aguentava de dor, não conseguia nem andar, fui para o hospital e tomei um remédio na veia para amenizar a dor e fui encaminhado para fazer exames para saber do que se tratava, após fazer vários exames descobriram que eu tive uma ruptura no músculo do quadríceps afetando 40% do mesmo, fui submetido a fazer fisioterapia e ficar bastante tempo em repouso o que me afastou dos treinos e só me deixou voltar esse ano. Aproveitei esse tempo que fiquei parado e me dediquei a estudar ao máximo que conseguia sobre dieta, treino e suplementação.

Quando eu voltei fui na academia que eu treinava e descobri que ela tinha falido (e eu já tinha pagado o ano todo adiantado), fiquei sem saber o que fazer até que tanto procurar, correr atras do meu dinheiro de volta achei outra academia, fiz a avaliação no final do mês de janeiro, tirando medidas, altura, %bf e pesando mas deixei pra começar os treinos só depois do carnaval. Iniciei os treinos dia 16/02 com uma dieta que eu mesmo montei e com um treino que um personal amigo meu montou.

Enfim, treinei 5 meses fiquei 5 meses parado e ontem completou 1 mês que voltei fazendo um belo de um bulk com 3200 calorias e com um bom treino. 

Metas:

Spoiler

Comecei um bulk limpo dia 16 de Fevereiro de 2016, pretendo manter ele até Agosto desse ano tentando chegar perto ou nos 85kg e depois secar até outubro ficando com 77kg (vou fazer uma viagem de formatura e quero chegar bem lá), após secar quero tentar ir administrando isso até o fim do ano, porque fim de ano é complicado época de festas. São tudo estimativas meus amigos, não sei se vou conseguir mas o meu principal foco é de ME SUPERAR a cada dia, superar o meu eu e não meu colega de treino ou qualquer outra pessoa, a luta é comigo mesmo, a academia foi algo que eu conheci há um ano atrás e a cada dia que se passa eu gosto mais e mais, por isso eu pretendo nunca deixar de treinar e sempre ir estabelecendo metas e submetas para nunca deixar de sonhar e conquistar os meus objetivos.

Infelizmente eu não tenho as medidas de quando comecei a treinar, mas segue abaixo alguns dados:

• Março de 2015:  Peso: 64Kg  Altura: 1,68  BF: 9~10%
  • Setembro de 2015:  Peso: 69Kg  Altura: 1,70  BF: 9~10%

Atualmente as medidas eu só tenho lá na academia, eu pego hoje a noite e posto aqui pra vocês acompanharem, mas segue abaixo alguns dados:

• 16 de Fevereiro de 2016:  Peso: 71Kg  Altura: 1,71  BF: 12%
  • 15 de Março de 2016:  Peso: 77,5Kg  Altura: 1,71  BF: 13% (no olho)

Pessoal em relação a dieta e treino não vou postar agora essa semana estou dando uns últimos ajustes e logo posto para vocês, estou suplementando apenas com Whey + Dextrose + Creatina no pós-treino, as fotos do shape vou passar do celular para o computador hoje a noite chegando em casa e já posto aqui pra vocês terem uma ideia, criticar ou elogiar hahaha.

Bom marombas, acredito que ainda sou leigo no assunto e tenho muito para aprender, estou aberto para receber dicas, ajudas, críticas, opiniões e tudo o que for a respeito do diário que estou iniciando, espero que vocês acompanhem e comentem e os que estão começando igual a mim possam se motivar, porque se eu estou conseguindo você também consegue brother, bora em busca desse shape e causar o desentendimento nas pessoas.

Editado por Snebur98
Postado

Meu treino ta ABCD, antes com 4x6 e mais intensidade e agora 3x20 com menos peso, treino B hoje costas e ombro:

Costas:

- Pulley frente 3x20

- Pulley Costas 3x20

- Remada Unilateral 3x20

- Remada Baixa 3x20

- Remada na Máquina 3x20

Ombro:

- Desenvolvimento 3x20

- Elevação Lateral 3x20

- Elevação Frontal Alternada 3x20

- Encolhimento 3x20

- Remada Alta (polia) 3x20

Segue uma foto de quando eu comecei a treinar e como está atualmente:

Spoiler

56e9fe09eefd5_cortada02.jpg.019f72e38b7c56e9fe07f2208_cortada01.thumb.jpg.950026

Postado

E aí, brother. Uma dúvida:
Por que 3x20? E por que 5 exercícios para cada músculo? Geralmente usa-se 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. As séries em torno de 3 ou 4 de 6~12 reps. Não é regra geral, mas acho que seu treino ficou muito volumoso.
Outra dúvida é o por que treinar costas e ombros juntos? Não seria melhor treinar músculos sinérgicos? Tipo Costas com bíceps e o Ombro com Peito?
Pelo que eu li aqui no fórum seria legal você repensar um pouco esse treino.

Postado
29 minutos atrás, pwdro disse:

E aí, brother. Uma dúvida:
Por que 3x20? E por que 5 exercícios para cada músculo? Geralmente usa-se 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. As séries em torno de 3 ou 4 de 6~12 reps. Não é regra geral, mas acho que seu treino ficou muito volumoso.
Outra dúvida é o por que treinar costas e ombros juntos? Não seria melhor treinar músculos sinérgicos? Tipo Costas com bíceps e o Ombro com Peito?
Pelo que eu li aqui no fórum seria legal você repensar um pouco esse treino.

Obrigado irmão por ter acompanhado ai, tamo junto.

A questão de 3x20 é para não dar a estagnação no desenvolvimento, treinei 4 semanas na série de 4x6 com a máxima intensidade e agora vou treinar 2 semanas nessa série de 3x20 diminuindo a intensidade, ou seja, o peso mas dando um maior volume ao treino. 

Conforme falei o meu treino está ABCD, A= Peito+Abdomên B= Costas+Ombro C= Pernas+Trapézio D=Bíceps+Tríceps, já testei alguns métodos de treino e essse é o que mais vem dando resultado para mim, acredito que para o MEU corpo foi o melhor. Eu preferi treinar assim, quando eu treinava Costas+Bíceps eu percebia que quando eu estava treinando o bíceps não conseguia tanta intensidade, pois eu já tinha o usado como um músculo secundário no treino de costas.

Espero que tenha respondido suas perguntas, obrigado por acompanhar e tamo junto, qualquer coisa pergunte, crítque e a gente vai evoluindo, abraço!

Postado
25 minutos atrás, Snebur98 disse:

Obrigado irmão por ter acompanhado ai, tamo junto.

A questão de 3x20 é para não dar a estagnação no desenvolvimento, treinei 4 semanas na série de 4x6 com a máxima intensidade e agora vou treinar 2 semanas nessa série de 3x20 diminuindo a intensidade, ou seja, o peso mas dando um maior volume ao treino. 

Conforme falei o meu treino está ABCD, A= Peito+Abdomên B= Costas+Ombro C= Pernas+Trapézio D=Bíceps+Tríceps, já testei alguns métodos de treino e essse é o que mais vem dando resultado para mim, acredito que para o MEU corpo foi o melhor. Eu preferi treinar assim, quando eu treinava Costas+Bíceps eu percebia que quando eu estava treinando o bíceps não conseguia tanta intensidade, pois eu já tinha o usado como um músculo secundário no treino de costas.

Espero que tenha respondido suas perguntas, obrigado por acompanhar e tamo junto, qualquer coisa pergunte, crítque e a gente vai evoluindo, abraço!

Entendi, mano.
Você é natural?

Postado
5 minutos atrás, pwdro disse:

Entendi, mano.
Você é natural?

É séria essa pergunta? Olha o título do diário.....

Postado
31 minutos atrás, darkjedi disse:

É séria essa pergunta? Olha o título do diário.....

HUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU. Eu estava lendo um outro tópico de uma consultoria... aí na hora que troquei me desatentei. 
Falha nossa! Desculpa aí.

Postado

Mas enfim, o que eu ia comentar:
Por você ser natural, é muito mais interessante manter o foco na progressão de cargas do que em um alto volume de treino. Acho que se você fizer 3x8~10, por exemplo, conseguirá fazer o exercício com muito mais carga que 3x20 e acredito que para hipertrofia seja mais vantajoso. :)

Postado (editado)
9 minutos atrás, pwdro disse:

Mas enfim, o que eu ia comentar:
Por você ser natural, é muito mais interessante manter o foco na progressão de cargas do que em um alto volume de treino. Acho que se você fizer 3x8~10, por exemplo, conseguirá fazer o exercício com muito mais carga que 3x20 e acredito que para hipertrofia seja mais vantajoso. :)

Valeu pela dica, vou continuar na que estou no momento mas vou pesquisar mais sobre isso e pensar sobre o que você me disse, tamo junto!

E disse que sou natural porque não pretendo usar nada de AEs agora, por dois principais motivos, primeiro posso desenvolver muito meu corpo ainda de forma natural e segundo eu não estudei o suficiente pra usar algo que eu não conheço!

Editado por Snebur98
Postado
30 minutos atrás, Snebur98 disse:

Valeu pela dica, vou continuar na que estou no momento mas vou pesquisar mais sobre isso e pensar sobre o que você me disse, tamo junto!

E disse que sou natural porque não pretendo usar nada de AEs agora, por dois principais motivos, primeiro posso desenvolver muito meu corpo ainda de forma natural e segundo eu não estudei o suficiente pra usar algo que eu não conheço!

Tá certo. 

Eu sou natural também, pretendo seguir assim. Que tenhamos força e paciência hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...