Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho problema de discopatia degenerativa com extrusão dos últimos discos da lombar. Levo uma vida praticamente normal, menos quando estou em crise. Aí fico praticamente inutilizado.

Sempre sinto incômodo ao fazer agachamento e levantamento terra, e um pouco de incômodo ao fazer a remada inclinada. Faço o exercício de forma correta, os instrutores da academia já acompanharam os movimentos e está tudo certinho. O problema está na minha lombar mesmo.

Ontem, ao fazer o agachamento, quase joguei a barra no chão. Senti uma fisgada muito forte e pronto, estou em crise de novo. Com isso, desisti de fazer o agachamento, apesar de ser sempre falado que é o melhor exercício composto, que mais estimula a liberação de testosterona e tal. Mas sempre foi o exercício que mais me incomodava, e entre não fazê-lo e perder os benefícios q ele traz, e fazê-lo com o risco de passar semanas aleijado, prefiro cortá-lo da minha lista.

Gostaria de saber de vcs qual o melhor exercício para substituí-lo, que não vá comprometer tanto a minha lombar. Agradeço a colaboração.

Abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado
16 minutos atrás, Leonardo Júnior disse:

apesar de ser sempre falado que é o melhor exercício composto, que mais estimula a liberação de testosterona e tal.

Não existe o 'melhor exercício composto', e a liberação de testosterona do agachamento não faz apresenta nenhum resultado significativo. 

16 minutos atrás, Leonardo Júnior disse:

Gostaria de saber de vcs qual o melhor exercício para substituí-lo, que não vá comprometer tanto a minha lombar. Agradeço a colaboração.

Leg press pode substituir o agachamento, só cuide para executar corretamente.

Se você já não o faz, inclua exercícios para fortalecer o core no seu treino, assim você protege mais a região lombar.

• 4 meses depois...
Postado

Recomendaria o leg press também... Mas faz unilateral, porque com as duas pernas se você descer muito acaba tirando sem querer a bunda do banco, o que pode prejudicar a lombar também.

Postado

Boa noite Leo, cara eu sinto lhe informar, mas dê uma segurada em todos os exercícios livres. Estou me formando agora em fisioterapia e meu TCC fala exatamente de dor lombar, claro que não posso afirmar o que é de fato. Mas pelo que colocou no texto, aparentemente, vc deve ter uma boa musculatura na região lombar, mas volume não quer dizer não. Precisamos ativar os músculos estabilizadores. Existe um outro fator também que é a mecânica da sua vértebra em relação a determinado movimento, as vezes isso pode também te gerar dor. Tem que avaliar. Procure um fisioterapeuta irmão, melhoras. Depois quem puder segue lá @raphabarrosc #vaibizu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...