Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de exames


_brunno_

Posts Recomendados

Bom, vou tentar resumir a história. Estou com problemas de libido há um bom, tempo nunca ciclei, e tenho ansiedade também (não sei se isso desencadeou a queda na libido, ou vice versa) minha família tem um histórico bem forte com problemas psicológicos e acho que por isso sou mais propenso. Diante do quadro de ansiedade procurei ajuda médica, que me prescreveu(por opção minha mesmo) remédio, lexapro, poderia explicar a libido baixa, mas antes do remédio ela já estava no chinelo. O tratamento seria de 6 meses, mas como eu não me dei bem com o remédio tomei 1 mês e parei isso foi ano passado. Depois de um tempo resolvi procurar outro médico, que me prescreveu bupropiona, expliquei a ele toda a situação da libido e ele me prescreveu também levitra (que eu nem tomei,e não sei porque diabos, ja que o problema não é ereção)... Também tive problemas com sono e tudo mais, e não tomei nem 1 mês. Agora resolvi fazer uns exames porque a situação ta crítica, falhei algumas vezes com a mulher e isso me afetou demais, aliás afetaria qualquer homem com 21 anos de idade que não da no coro rsrsrs. Ainda faltam as catecolaminas que não estão prontos, mas assim que estiverem postarei. Gostaria da opinião da galera, antes de procurar um endócrino que preste. @Wesley Pinto @Cássio Ramos @manoarroz

 

b7foG6u.jpg

 

ecames 2.jpg

Editado por _brunno_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu quadro é muito semelhante ao meu. Testo 400, E2 na casa dos 20. Oq para muitos isso é um bom sinal. Eu não tenho problema de libido, mas tenho outros que tb são ruins. Notei que seu LH é baixo, como o meu, e testo livre tb. Devia ter pedido exame de SHBG, no meu caso SHBG deu dentro do normal, ainda que t livre para mim eu achei bem baixo. 

Fez exame de tireoide? Pode ser tb, pois isso afeta a libido, as pessoas pensam que não mas afeta. 

Seu cortisol ta como o meu, parecido, ao meu ver baixo,  você deve ter dificuldades para acordar e para dormir.  É viciado em algum estimulante: efedrina, cafeina? Ja fez uso de broncodilatadores? Usou algum medicamente para depressão ou coisa do tipo? 

Essas coisas desequilibram todo seu eixo e seu SNC, pois atuam nos neurohormonios. Da uma revisada nisso. 

Eu fui na onda do médico e tomei Nebido, ao meu ver um erro, se meu eixo ta ruim a pior coisa é mandar testo, ainda mais com 28 anos, o melhor a fazer era acelerar o eixo, forçar mesmo, e é o que estou fazendo agora com tamoxifeno ou clomifeno, no meu caso optei por tamox, mas quando a nebido "passar o efeito" por um tempo tomarei os dois pois ja comprei clomid e depois que acabar clomid dobro a dose de tamox e desmamo até voltar para a dose minima cujo as pesquisas apontam o aumento de LH e FSH. Após  "passar o efeito" da nebido também pretendo tomar HCG, ainda não planejei as doses, vi opniões das pessoas mas cada um vai para um lado, então ainda estou estudando, de qualquer forma o HCG só vai vir depois do próximo exame para eu poder depois do HCG fazer um outro exame para ver melhoras, o HCG se deve por eu ter tomado a testo e também para dar uma "acordada" na leydig que por anos vem sendo pouco estimulada com baixa produção de LH, meu FSH esta bom, tão bom que daqui a 2 meses nasce meu filho rs. Também senti que as bolas deram uma murchada e ficaram meio moles após 2 semanas da nebido, por isso o HCG.    

Sobre a dieta eu sou um exemplo de low carb e etc... mais, porém se seu corpo ta bugado não adianta. Por anos agredi meu corpo com litros de café, noites mal dormida e agora pago o pato. A dieta vai ajudar a recuperar e manter para que fique bom, mas se já estava ruim esqueça. Outra coisa é o fator genético ou possível hipogonadismo primário, se for genético o tamox ajuda, se for hipog. primario só trt mesmo, se for o secundário que é baixa nas gonadotrofina (no meu caso LH) por varios motivos, dentre eles o vicio na cafeina e a dependência da cafeina para a dopamina, então tamox ou clomid tb ajudarão desde que se livre do estimulante ou farmaco se for o caso. 


No mais meu estradiol, perfil lipidico, glicose esse sim controlo com comida. São importantissimos no processo de melhora, e contribuem tb par aque você não fique pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso eu ia fazer o T3 e T4 tb mas acabei me passando (minha mãe tem nódulo na tireoide, fiquei viajando nisso). Vez ou outra bebo um café, mas nao sou viciado, vivo sem perfeitamente. Os medicamentos que usei foram os que citei, fora o fato de ter usado corticoide por um tempo, diria ate que de forma crônica. Não tenho dificuldade pra dormir, mas tem dias que eu acordo parecendo que fui atropelado por um trem, super cansado, começo a andar pra ir pra aula, e 4m depois bate um cansaco parecendo que corri a sao silvestre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o remédio de ansiedade pode ter ferrado você todo. E demora para recuperar. Sei que não é o mesmo remédio, mas conheço gente que a 5 anos sofre por ter tomado Finasterida, e 3 anos que parou. 

Você é novo então, se vai para aula é novo, no máximo 24 anos. Ta no pico. Faça os exames completos, tiroide, shbg e etc..., se não for tireoide talvez com tamox você também melhore, mas precisa ver os demais antes. Só sei de uma coisa, quando fiquei on de t3 minha libido subiu muito, oq significa que t3 baixa ou t3 reversa alta tb impactam a libido negativamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, _brunno_ disse:

Meu problema de libido ja existia antes do remédio... acho que só fez piorar depois dele. Sim sou novo, tenho 21 anos e vou te dizer: TA FODA! Vou tentar fazer t3,t4 e shbg

Ja pensei em usar um tamoxi, mas nao sei se seria a alternativa mais inteligente.


Nunca usar um remédio sem saber a real causa é uma alternativa inteligente. Existe uma lista de colaterais na bula para provar isso rsrsrs.

E para 21 anos sua testo esta muito baixa. Você tem que descobrir se tem hipogonadismo primário ou secundário, ou se o problema é na tireoide e isso esta afetando sua testo e libido. Isso é com exames e com seu médico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma pesquisa que mostra o aumento de casos de hipogonadismo em jovens nos ultimos 30 anos, ou seja, que pegou desde a minha geração, até a sua e vai pegar a próximo. Não lembro se o artigo aponta culpado, mas ao meu ver é o contexto social atual e alimentar, muito tempo sedentário, comidas de péssima qualidade, pouco sol, pouca competitividade fisica. Mas ai é assunto para outro post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...