Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, aqui em casa em muitos dias da semana tem carne do tipo Coxao mole ou patinho passado, no estilo bife mesmo

Nao é cozida, nem assada, nem frita, é bife passado...

Eu nao consigo encontrar em lugar nenhum esse bife "passado" pra calcular os macros e encaixar na dieta

Alguem já passou pelo mesmo problema e achou uma solucao? Obrigado

Publicidade

Postado

Não sei o que significa "passado" porque se n é frita, n é assada, n é cozida, é o que? Crua? kkkkk

De qualquer maneira não tem q se apegar isto.. pegue o valor de qualquer tabela referente ao alimento CRU mesmo e use.

Digo isto porque geralmente os valores são aproximados, nunca são exatos.. até mesmo por isso você encontra valores diferentes para o mesmo alimento em tabelas diferentes.

Pode ter certeza que não será essa diferença de valores dos macros da carne que irão causar problemas na sua dieta.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, FBO disse:

Não sei o que significa "passado" porque se n é frita, n é assada, n é cozida, é o que? Crua? kkkkk

De qualquer maneira não tem q se apegar isto.. pegue o valor de qualquer tabela referente ao alimento CRU mesmo e use.

Digo isto porque geralmente os valores são aproximados, nunca são exatos.. até mesmo por isso você encontra valores diferentes para o mesmo alimento em tabelas diferentes.

Pode ter certeza que não será essa diferença de valores dos macros da carne que irão causar problemas na sua dieta.

Exato. Só um detalhe, pese o alimento, pelo menos uma vez, para melhorar a estimativa.

Se, ao final de algum tempo em dieta você notar que o progresso não é satisfatório, reveja a dieta como um todo.

Postado

Não se apegue a detalhes. Use a medida crua, mesmo porque a quantidade de proteínas não vai virar muito de acordo com o modo de preparo, o que vai mudar seria gordura no caso do frito na manteiga (por exemplo) 

De qualquer modo, use uma referencia de 25g de proteína pra cada 100g, isso pra carnes em geral (boi, frango, peixe, porco)

Abraços 

Postado
34 minutos atrás, FBO disse:

Pois é, é exatamente a dúvida que eu tenho. se n é frita, n é assada, nem cozida eu nao faço a menor ideia do que seja. Perguntei pra minha mae e pra empregada aqui e elas falaram q é "passada" kkkk

Mas vlw a todos que responderam! Vo pegar o valor cru mesmo.. 

Postado
1 minuto atrás, tkueda disse:

Pois é, é exatamente a dúvida que eu tenho. se n é frita, n é assada, nem cozida eu nao faço a menor ideia do que seja. Perguntei pra minha mae e pra empregada aqui e elas falaram q é "passada" kkkk

Mas vlw a todos que responderam! Vo pegar o valor cru mesmo.. 

Passar um bife, pelo menos da onde eu venho, significar fritar um bife numa frigideira com um pouco de óleo e cebola.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...