Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera estou treinando a 1 mes e montei esse treino lendo bastante aqui no forum, tenhu escoliose media/leve.

Altura:177

Peso:57

Treino A - Peito - Deltoide - Triceps (Segunda feira)

supino reto halteres - 4x6-8

Supino inclinado halteres - 4x6-8

Elevaçao latera Halteres - 4x10-12

Elevaçao frontal com halteres - 4x10-12

Paralelas - 4x8-10

Supino fechado - 3x10-12

Triceps Coice - 3x10-12

Treino B - Costas - Trapezio - Biceps (Quarta feira)

barra fixa - 4x6-8

remada serrote - 4x6-8

puxada baixo trinagulo - 3x8-10

crucifixo invertido aparelho - 3x8-10

rosca scott barra - 3x10-12

rosca direta com halt no banco incli - 3x10-12

rosca martelo scott - 3x10-12

Treino C - Pernas e Panturrilha (Sexta feira)

Panturrilha sentado - 4x10-12

Panturillha em pe - 4x10-12

Leg Press 45 - 4x6-8

Cadeira extensora - 3x10-12

Mesa flexora - 3x10-12

Cadeira adutora - 3x10-12

Queria a opiniao de voces e me disser oque posso trocar , e quando posso encaixar abdominal e prancha . no aguardo dos mais experientes

Postado

Tem poucos exercicios COMPOSTOS e muito isolador.

Escoliose leve não é motivo para franguice, faça agachamento e levantamento terra, pois alem de todos benefícios, vai ajeitar a coluna e ainda trabalhar o abdômen.

Postado
26 minutos atrás, alex ander disse:

Tem poucos exercicios COMPOSTOS e muito isolador.

Escoliose leve não é motivo para franguice, faça agachamento e levantamento terra, pois alem de todos benefícios, vai ajeitar a coluna e ainda trabalhar o abdômen.

Franguice? Qualquer exercício com carga vertical alta pode piorar a escoliose, principalmente agachamento e terra.

Postado
Franguice? Qualquer exercício com carga vertical alta pode piorar a escoliose, principalmente agachamento e terra.

Sério?

Se vc faz: ELEVAÇÃO LATERAL E ELEVAÇÃO FRONTAL, vc querendo ou não ira usar uma carga vertical, alem de forçar a coluna.

Eu disse pra fazer levantamento terra e agachamento, em momento algum falei pra lotar a barra de anilhas, faca esses exercícios na medida do possível, com carga ADEQUADA.

Postado

Cara, eu tenho escoliose leve e treino pesado usando todos os exercícios normalmente...  Incluindo agacho, deadlift pesado, etc....

Minha fisioterapeuta disse que eu deveria me preocupar com boa execução e evitar movimentos que causem dor. Só... sem frescura, mas isso no meu caso.

Fórum é bacana pra tirar dúvida sobre tudo, mas acho q nesse caso vc deveria escutar um profissional e não maluco aleatório da internet... fuder coluna não é igual machucar punho na rosca direta... Coluna pode te ferrar pra fazer tudo e pro resto da vida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...