Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida sobre exercicio aerobico

Posts Recomendados

Postado

Sempre fui meio gordinho e uns anos atrás comecei a emagrecer, então eu emagreci mas ainda fiquei com gordura na barriga e no peito. Comecei a academia a um mês praticamente. Gostaria de saber que exercícios aerobicos são bons para encaixar no meu treino e diminuir o percentual de gordura. Eu treino de segunda a sábado fazendo ABC. E outra dúvida é sobre a dieta, fico em dúvida como ela deve ser, já que eu busco a hipertrofia, Carbo alto e tal? Visto que também quero perder essas gorduras a mais. Vou para o nutricionista no final desse mês.

Publicidade

Postado

Você pode fazer um aeróbico HIIT após o treino, pesquise sobre ele. Mas você tem que decidir o que é sua prioridade: Para ganhar massa deve ter superavit calórico e para perder gordura deficit. Em qualquer caso a dieta é um fator fundamental e há muitos protocolos visando perda de gordura, como low carb, cetogenica, pesquise na internet e converse com a nutricionista para decidir qual planejamento é mais fácil e eficaz para você.

Postado

Man, se você era gordinho, isso significa que você tem maus hábitos alimentares. E nesse caso, o que é muito normal, pode estar relacionado à questões até mesmo emocionais. Então certique-se de  primeiro regular sua alimentação, é ela que vai fazer emagrecer mais. Chegar num bf "Normal" partindo de obesidade é bem fácil, mas evoluir pra 15% ou menos de bf sem uma dieta bem montada é quase impossível pq normalmente vc acaba comendo muito pouco, mal e porcamente, o que não chega no resultado esperado pois perde muita massa magra.

Então vai lendo sobre dietas e praticando mudanças nos seus hábitos que isso vai por si só melhorar o shape.

Sobre os treinos, aí é independente disso, não é o treino que emagrece, mas ele ajuda, e muito. MAs é importante fazer treinos de força também ao invés de aeróbicos apenas. 

Se vc ficar só nos aeróbicos vai ficar sem massa magra, flácido, fraco, sem definição. Até um corredor de maratona vai parecer melhor que você.

O simples fato de mecher na sua dieta de maneira produtiva já vai te fazer perder as gorduras extras. E isso vale até pra quem tem um shape bacana já.

MAs assim, pra não dizer que não respondi sua dúvida:

procure fazer os treinos HIIT (HIgh Intensity Intervalled Training) ou treino de alta intensidade intervalado, o que significa usar seus músculos com força durante os exercícios ao invés de apenas movimentar o corpo de modo baixa intensidade como é o caso de uma corridinha leve ou caminhada ou elíptico esses trecos. 

Pode ser qualquer aeróbico a princípio, mas tenha sempre alternância entre momentos de intensidade alta (frequência cardíaca 75-80% da FCM) e momentos de média-baixa intensidade (60-65% da FCM) Assim vc termina o exercício mais cedo e obtém muito melhor resultado, não apenas na gordura, mas fica mais forte, mais apto, respiração e circulação melhores.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...