Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente sou iniciante tenho uma dúvida que pode parecer básica, mas não entendo, sempre leio que a execução do exercício é mais importante do que a própria carga, mas assim, faço a pouco tempo academia, e no caso, nesse pouco tempo (1 mês e pouco) sempre priorizei a execução, então nesse ultimo treino que eu fiz, decidi aumentar os pesos, nem que eu roubasse um pouquinho (ex:não indo até o final do voador e em outros exercícios, etc..) , mas fazia com mais peso, sofrendo mesmo, consegui sentir muito mais e principalmente a dor muscular tardia que era o que eu já não vinha sentindo muito a uns tempinhos (não totalmente, mas era muito pouca), agora fico com a dúvida, compensa mais eu fazer com menos peso mesmo ou nem que eu ''roube'' mas faça com mais peso?

Treino ABCX1 

Editado por japahh
Postado

Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps 

Postado
Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps 

Disse tudo.

As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo.

Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas.

Postado
30 minutos atrás, hiperfeet disse:

Entendi, valeu ! 

Postado (editado)
1 hora atrás, alex ander disse:

Disse tudo.

As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo.

Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas.

Terei que discordar de você.