Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente sou iniciante tenho uma dúvida que pode parecer básica, mas não entendo, sempre leio que a execução do exercício é mais importante do que a própria carga, mas assim, faço a pouco tempo academia, e no caso, nesse pouco tempo (1 mês e pouco) sempre priorizei a execução, então nesse ultimo treino que eu fiz, decidi aumentar os pesos, nem que eu roubasse um pouquinho (ex:não indo até o final do voador e em outros exercícios, etc..) , mas fazia com mais peso, sofrendo mesmo, consegui sentir muito mais e principalmente a dor muscular tardia que era o que eu já não vinha sentindo muito a uns tempinhos (não totalmente, mas era muito pouca), agora fico com a dúvida, compensa mais eu fazer com menos peso mesmo ou nem que eu ''roube'' mas faça com mais peso?

Treino ABCX1 

Editado por japahh
Postado

Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps 

Postado
Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps 

Disse tudo.

As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo.

Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas.

Postado
30 minutos atrás, hiperfeet disse:

Entendi, valeu ! 

Postado (editado)
1 hora atrás, alex ander disse:

Disse tudo.

As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo.

Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas.

Terei que discordar de você.

Quem treina para hipertrofia não vai pra acadêmia levantar peso e sim contrair os músculos, se você colocar um peso que não consegue nem fazer 12 repetições (priorizando a execução) seu corpo vai solicitar outras partes para aguentar a carga e assim não vai focar o músculo alvo.

Você é bem iniciante ainda, sugiro fazer o que o "hiperfeet" falou.

Espere o seu corpo se acostumar mais com a musculação, tente chegar numa carga considerável onde você consiga falhar na 12/15 repetição. Com o tempo pode aplicar técnicas para deixar o treino mais intenso e ainda assim mantendo a mesma carga.

Quando perceber que mesmo aplicando algumas técnicas, para dar intensidade, você ainda poderia fazer mais repetições, ai sim aumente a carga.

Editado por Zellon Dark
Postado
4 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Quem treina para hipertrofia não vai pra acadêmia levantar peso e sim contrair os músculos, se você colocar um peso que não consegue nem fazer 12 repetições (priorizando a execução) seu corpo vai solicitar outras partes para aguentar a carga e assim não vai focar o músculo alvo.

Espere o seu corpo se acostumar mais com a musculação, tente chegar numa carga considerável onde você consiga falhar na 12/15 repetição. Com o tempo pode aplicar técnicas para deixar o treino mais intenso e ainda assim mantendo a mesma carga.

Quando perceber que mesmo aplicando algumas técnicas, para dar intensidade, você ainda poderia fazer mais repetições, ai sim aumente a carga.

+1

Postado
+1

Se eu fizer 4 repetição de agachamento com 150kg, amplitude maxima, execução lenta e tal.

E se eu fizer 15 repetição com apenas 5kg e a barra, na execução perna paralela ao chão e tal, cheio de mimimi e etc.

Em qual das situações vou causar mais microlesoes e também mais crescimento muscular?

Postado (editado)
7 horas atrás, alex ander disse:

Se eu fizer 4 repetição de agachamento com 150kg, amplitude maxima, execução lenta e tal.

E se eu fizer 15 repetição com apenas 5kg e a barra, na execução perna paralela ao chão e tal, cheio de mimimi e etc.

Em qual das situações vou causar mais microlesoes e também mais crescimento muscular?

Eu me referi aos exercícios isolados obvio que não seria para os compostos (que como o nome já diz, exige e constitui mais de um músculo para fazer o exercício)! Os exercícios compostos, como agachamento, eu mesmo arregaço na carga e faço menos repetições. Porém já os isolados, que são a maioria nos treinos, seria muito MENOS eficaz utilizar uma carga elevada e que fizesse 4 repetições, sendo que o objetivo é hipertrofia e não força.

*Edit: Lembrando que não é possível isolar completamente o músculo alvo, mas quanto mais isolado ele está mais intenso vai ficar (e assim gerando as micro lesões). 

Editado por Zellon Dark
Postado
7 horas atrás, alex ander disse:

13 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Eu me referi aos exercícios isolados obvio que não seria para os compostos (que como o nome já diz, exige e constitui mais de um músculo para fazer o exercício)! Os exercícios compostos, como agachamento, eu mesmo arregaço na carga e faço menos repetições. Porém já os isolados, que são a maioria no treinos, seria muito MENOS eficaz utilizar uma carga elevada e que fizesse 4 repetições, sendo que o objetivo é hipertrofia e não força.

*Edit: Lembrando que não é possível isolar completamente o músculo alvo, mas quanto mais isolado ele está mais intenso vai ficar (e assim gerando as micro lesões). 

Eu penso que mesmo em compostos, você deve usar a carga onde a execução seja muito boa na faixa de repetições pretendida (12~15 não é verdade absoluta) ... vale roubar um pouco nas 2 últimas, de boa, mas, não vale roubar na primeira.

Alex acho que você á usando exemplos extremos d+.. comprar 150kg com 5 não faz sentido.... é o mesmo que eu comparar.. se você fizer o agachamento com 50kg ou com 1500kg, qual vai hipertrofiar mais? CERTAMENTE o de 50... com 1500, você vai é morrer.... agora se fizer com 100kg por exemplo.. execução muito boa... 10 repetições ótimas e 2 roubando.. totalizando 12... vai hipertrofiar mais do que botar 120kg e fazer 12 roubando nas 12... é fato... além do simples risco de lesão ser absurdamente menor.

Então autor, mantenha em mente isso, execução é o principal, mas, também deve haver a progressão de cargas (não necessariamente todo treino).. uma boa estratégia é ... coloque um peso.. e tente fazer 12 repetições com uma execução muito boa.. conseguiu? no próximo treino aumenta o peso 1kg isolado ou 2kg compostos (sim.. aquela rosquinha da academia) ... e tenta... quando não conseguir fazer as 12 com execução muito boa... deve tá roubando um pouco nas 2 ou 3 últimas... ai.. mantém o peso.. sempre tentando as 12 com execução muito boa.. e assim sucessivamente.. pro primeiro ano essa estratégia simples já vai te levar em um caminho muito bom

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...