Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É válido substituir suco de "pozinho" e refrigerante por chá de saquinho?

rainegoncalves

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem? Tenho uma dúvida em relação ao consumo de bebidas no dia-a-dia.

Eu e o meu marido estamos tentando levar uma vida mais saudável, ele malha a bastante tempo e eu ainda não, mas pretendo começar em breve, por isso temos tentado adaptar nossa dieta para que fique mais saudável, não só por questões estéticas.

Todos sabemos o mal que refrigerantes (sejam eles "zero" ou não) e sucos em pozinho fazem para a nossa saúde e em um dos posts aqui do hipertrofia descobri que até mesmo sucos naturais não são tão bons como o imaginado (uma grande surpresa pra mim, claro). Neste mesmo tópico o autor sugere que a substituição dessas bebidas por chá. Bom eu adorei a ideia por que sou apaixonada por chá, mas por conta da praticidade e da facilidade de comprar sou adepta aos chás de saquinho.

Então eis a minha dúvida: esses chás de saquinho (que compramos no mercado) são uma boa opção? 

Obrigada a todos e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, lordkrink disse:

Como que um chá industrializado poderia ser melhor que uma simples fruta espremida em água?

Não existiu qualquer comparação entre suco natural e chá industrializado no post que mencionei. O comentário sobre o suco natural foi somente uma observação a mais. O intuito real do post e saber se o tal chá industrializado poderia ser melhor que o suco de pozinho e o refrigerante.

Obrigada 

Link para o comentário

• Supermoderador
2 minutos atrás, lordkrink disse:

Como que um chá industrializado poderia ser melhor que uma simples fruta espremida em água?

Depende do objetivo e do contexto geral da dieta.

Para quem está em restrição calórica e restrição de carbos, a frutose de uma simples fruta espremida em água pode fazer diferença.

#Topic:

Depende do contexto geral. Cha pode conter tanta cafeina quanto um refrigerante. Pode, também, ser mais calorico que uma bebida zero.

Por outro lado, pode conter catecolaminas e/ou outras substancias interessantes. A propria cafeina, em estando presente, pode ser interessante.

Quase nenhum alimento (solido ou liquido, natural ou industrializado) pode ser taxado de bom ou ruim sem analisar o contexto da dieta. Exceção, claro, às gorduras Trans e estereatificadas.

Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...