Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Whey Protein ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal , boa tarde.

Ontem iniciei meu pote de COmplete Whey Cytosport.

GOSTO: Baunilha. tomei com mais leite do que manda, então não ficou tão cremoso como deveria, mas foi um gosto bem razoável, não foi delicioso , mas LONGE de ser ruim...indiferente. Segunda tomarei com o tanto te leite que mandam e vamos ver se vira um Milk Shake.hehe

PS: Tomei 1 colher de sopa de malto no pós treino. Fiquei com medo de tomar 1gr/ Kg de massa corporal e ganhar barriga. O que acham?

Tu ta tomando com leite no pós treino ou em outros horarios?

Se for no pós treino, tome com agua, o leite irá demorar na absorção o que poderá prejudicar seus ganhos com o mesmo...

Se for tomar o malto no pós treino junto com o whey, tome a mesma quantidade ou uma quantidade superior ao de whey..

Uma prevenção para que seu corpo não se utilize do whey como fonte de energia

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpereira to interessado em acompanhar o desempenho do whey..

quanto vc ta tomando? 1x por dia? quantas gramas?

fgnetici,

TO tomando 1 colher de sopa de albumina junto com leite e fruta na hora dao café da manhã, mas não só isso pela manhã.

Tomo 1 medida de 22grs de Whey com leite no pós treino e 1 colher de sopa de malto.

E`Antes de dormir tomo 2 colheres de sopa de albumina com água.

Vamos ver. ..

Só não sei se posso postar o depoimento da whey aqui mesmo. Alguém sabe me dizer?

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta tomando com leite no pós treino ou em outros horarios?

Se for no pós treino, tome com agua, o leite irá demorar na absorção o que poderá prejudicar seus ganhos com o mesmo...

Se for tomar o malto no pós treino junto com o whey, tome a mesma quantidade ou uma quantidade superior ao de whey..

Uma prevenção para que seu corpo não se utilize do whey como fonte de energia

;)

To tomando com leite GUilherme. Depois de muito pesquisar falei com um nutricionista que me falou que é lenda achar que tomar com leite vai retardar a absorção. Na verdade o corpo absorve a proteína da whey rapidamente e a do ieite que eu ingeri fica para ser digerida mais lentamente...

Já o malto eu vi falar que devia ingerir um grama por Kg de massa corpórea. Fiquei com medo de engordar na barriga e resolvi tomar de 1 a 2 colheres de sopa e não 4 a 5 como faria se tomasse 70grs de Malto. Tenho 1,73M e 69,5 Kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A lactose faz a pele engrossar" ou "a lactose dificulta a absorção de proteínas" são muito comuns de serem ouvidas em rodas de conversa em academias ou até mesmo por alguns profissionais da área da saúde. Esses mitos são vistos muitas vezes como verdade absoluta, e uma grande parte dos praticantes de atividade física preocupados com a sua definição muscular acabam fugindo do leite e seus derivados a todo custo.

A lactose

A lactose é o açúcar encontrado no leite, um dissacarídio formado por uma molécula de glicose e uma de galactose. Por ser uma molécula muito grande, a lactose precisa ser degradada em compostos absorvíveis nas microvilosidades do intestino delgado Essa degradação é feita pela lactase, uma enzina hidrolítica que possibilita a quebra da lactase em monosssarídios, possibilitando assim a absorção intestinal da lactose. Algumas pessoas têm uma deficiência na produção dessa enzima, o que caracteriza a intolerância à lactose. A intolerância à lactose tem maior incidência em negros, judeus e asiáticos, podendo chegar a 90% nesses últimos, enquanto em brancos de descendência européia esses níveis ficam em torno de 25%. Um indivíduo intolerante à lactose que consuma leite pode sofrer de dores abdominais, cólicas e diarréia, devido ao acúmulo de água na luz intestinal em virtude do efeito osmótico causado pela incapacidade de fracionar a molécula de lactose para ser absorvida (McArdle, 2003). Porém já existem no Brasil diversas marcas de leite com baixa lactose, possibilitando assim o consumo de produtos lácteos por pessoas intolerantes. O iogurte também é uma boa opção para essas pessoas, já que a lactose é quebrada em compostos menores durante o processo de fermentação o qual o iogurte é submetido.

A lactose pode influenciar a definição muscular?

A lactose tem um índice glicêmico baixo (46 ± 2) (Foster-Powell, 2002), não causando sozinha um grande aumento nos níveis de insulina. Já o leite tem um índice insulinênico bastante elevado (Ostman, 2001), causando aumentos 3 a 6 vezes maiores na insulinemia do que o esperado levando em consideração apenas o índice glicêmico da lactose. Especula-se que essa diferença seja causada pelas proteínas presentes no leite, pois se sabe que a adição de aminoácidos a uma mistura de carboidratos causa aumentos na insulinemia maiores do que apenas a ingestão de carboidratos sozinhos (van Loon, 2000). Apesar de um aumento na insulinemia poder levar a um aumento nos níveis de gordura corporal, a insulina é um hormônio extremamente importante, principalmente no período de pós-treino, já que ela é responsável por aumentar o fluxo de glicose e aminoácidos para as células, ajudando na síntese de glicogênio.

A lactose pode atrapalhar a utilização de proteínas?

As pessoas leigas em geral costumam ver a lactose como alguma substância de natureza obscura, algo desconhecido e que vai causar as mais diversas reações adversas no nosso corpo. Engrossar a pele, impedir o metabolismo de nutrientes, atrapalhar a definição muscular formando uma camada sobrenatural de tecido adiposo são uns dos males inexplicavelmente atribuídos à lactose. Porém, talvez o mais absurdo deles seja que a lactose impede a absorção de proteína. Justamente o leite, que é a única fonte de alimento nos primeiros meses de vida de tantos seres vivos, os mamíferos. Você acha que estaria aí, sentado lendo esse artigo, se o leite atrapalhasse de alguma maneira a absorção de proteínas? Você que provavelmente dependeu exclusivamente do leite materno até o primeiro ano de vida?

Leite no período pós-treino

Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

Li e gostei desse artigo, mais sera que 100% dai tá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Whey é uma proteina de alta absorsão por isso deve ser tomado com agua, qualquer outra proteina misturada com o Whey entra em conflito para ser absorvida pelo seu organismo, demorando mais e fazendo com que o Whey perca um pouco do sentido... ou seja, como o leite..

Você compra a proteina que ja foi extraida do leite para poder ser absorvida mais rapidamente, ai vc mistura ela de novo ao leite na hora de tomar, é verdade que vc ira tomar mais proteina por copo de leite que o normal, mas enfrentara os mesmo problemas de absorsão lenta....

As proteínas de digestão mais lenta, como a do leite, levam a um crescimento mais gradual e a longo prazo de aminoácidos no sangue, evitando a “quebra” dos músculos, mas quando misturadas(parida absorção e lenta absorção) é um erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lactose pode atrapalhar a utilização de proteínas?

As pessoas leigas em geral costumam ver a lactose como alguma substância de natureza obscura, algo desconhecido e que vai causar as mais diversas reações adversas no nosso corpo. Engrossar a pele, impedir o metabolismo de nutrientes, atrapalhar a definição muscular formando uma camada sobrenatural de tecido adiposo são uns dos males inexplicavelmente atribuídos à lactose. Porém, talvez o mais absurdo deles seja que a lactose impede a absorção de proteína. Justamente o leite, que é a única fonte de alimento nos primeiros meses de vida de tantos seres vivos, os mamíferos. Você acha que estaria aí, sentado lendo esse artigo, se o leite atrapalhasse de alguma maneira a absorção de proteínas? Você que provavelmente dependeu exclusivamente do leite materno até o primeiro ano de vida?

Atrapalhar na utilização?

Meio incoerente.. Mas na utilização não, mas sim na absorção.

As pessoas leigas?

Natureza obscura?

Ah cara, fala sério...

Agora achei engraçado o artigo ter se referido aos 1° meses dos seres vivos..

Agora uma pergunta.. Por que esses seres vivos só tomam o leite após o nascimento e nós homens continuamos tomando durante a vida toda?

E otra, eles tomam o leite deles mesmos, e nós, tomamos leite das vacas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Whey é uma proteina de alta absorsão por isso deve ser tomado com agua, qualquer outra proteina misturada com o Whey entra em conflito para ser absorvida pelo seu organismo, demorando mais e fazendo com que o Whey perca um pouco do sentido... ou seja, como o leite..

Você compra a proteina que ja foi extraida do leite para poder ser absorvida mais rapidamente, ai vc mistura ela de novo ao leite na hora de tomar, é verdade que vc ira tomar mais proteina por copo de leite que o normal, mas enfrentara os mesmo problemas de absorsão lenta....

As proteínas de digestão mais lenta, como a do leite, levam a um crescimento mais gradual e a longo prazo de aminoácidos no sangue, evitando a “quebra” dos músculos, mas quando misturadas(parida absorção e lenta absorção) é um erro!

Entendi seu ponto Guilherme. Já tinha lido isso por aqui. Mas pq o próprio pote da Whey não recomenda água? Eles deveriam recomendar o que desse melhor ganho não acha? Fora isso eu ouvi de um nutricionista.

Enfim...como sou Engenheiro não tenho embasamento científico..Só mesmo minhas pesquisas na net e papaos com profissionais. Acho que o ponto é polêmico e continuo em dúvida...mas acho que o importante é mandar whey no pós....disso não há dúvidas!!!

Abçs e vamos nos falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, eu começei a pouco tempo meus treinos, vcs já ouviram falar da marca Steel Nutrition.Eu estava pesquisando,mas não vi nenhum comentário sobre ele

se alguém puder me dá uma opinião antes de comprar,vo deixar a informações nutricionais:

Informações Nutricionais

Porção: 2 colheres de sopa cheias (30g)

Peso Líquido: 900g

____________________________Quantidade

____________________________por porção

______________________________%VD

Valor Calórico 110 Kcal ---------------- 5

Carboidratos 3,5 g ----------------------17

Proteínas 24 g ----------------------------46

Gorduras totais 1,3 g ----------------------2,7

Gorduras saturadas 0,8 g -------------------4,1

Gorduras Trans 0 g -------------------------- -

Fibra alimentar 0,6 g ----------------------- 0

Sódio 42 mg ---------------------------------18

Cálcio 94 mg -------------------------------- 9,4

Fósforo 112 mg -------------------------------- 16

Quelato de Ferro 6 mg ------------------------43

Quelato de Magnésio 30 mg ------------------11,5

Quelato de Zinco 6 mg ----------------------86

Quelato de Selênio 34 mcg --------------------100

Quelato de Cromo 35 mcg --------------------- 100

Vitamina C 14 mg ----------------------------- 30

Vitamina B1 0,09 mg ------------------------------ 8

Vitamina B2 0,35 mg---------------------------27

Vitamina B12 2,9 mcg ---------------------------121

Vitamina E 3 mg --------------------------------30

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por porção

Alanina 1071 mg

Arginina 525 mg

Ácido Aspártico 2081 mg

Cisteína 445 mg

Ácido Glutâmico 3515 mg

Glicina 364 mg

Histidina 364 mg

Isoleucina 1253 mg

Leucina 2081 mg

Lisina 1778 mg

Metionina 424 mg

Fenilalanina 586 mg

Prolina 1212 mg

Serina 1131 mg

Treonina 1333 mg

Triptofano 505 mg

Valina 1212 mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, eu começei a pouco tempo meus treinos, vcs já ouviram falar da marca Steel Nutrition.Eu estava pesquisando,mas não vi nenhum comentário sobre ele

se alguém puder me dá uma opinião antes de comprar,vo deixar a informações nutricionais:

Informações Nutricionais

Porção: 2 colheres de sopa cheias (30g)

Peso Líquido: 900g

____________________________Quantidade

____________________________por porção

______________________________%VD

Valor Calórico 110 Kcal ---------------- 5

Carboidratos 3,5 g ----------------------17

Proteínas 24 g ----------------------------46

Gorduras totais 1,3 g ----------------------2,7

Gorduras saturadas 0,8 g -------------------4,1

Gorduras Trans 0 g -------------------------- -

Fibra alimentar 0,6 g ----------------------- 0

Sódio 42 mg ---------------------------------18

Cálcio 94 mg -------------------------------- 9,4

Fósforo 112 mg -------------------------------- 16

Quelato de Ferro 6 mg ------------------------43

Quelato de Magnésio 30 mg ------------------11,5

Quelato de Zinco 6 mg ----------------------86

Quelato de Selênio 34 mcg --------------------100

Quelato de Cromo 35 mcg --------------------- 100

Vitamina C 14 mg ----------------------------- 30

Vitamina B1 0,09 mg ------------------------------ 8

Vitamina B2 0,35 mg---------------------------27

Vitamina B12 2,9 mcg ---------------------------121

Vitamina E 3 mg --------------------------------30

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por porção

Alanina 1071 mg

Arginina 525 mg

Ácido Aspártico 2081 mg

Cisteína 445 mg

Ácido Glutâmico 3515 mg

Glicina 364 mg

Histidina 364 mg

Isoleucina 1253 mg

Leucina 2081 mg

Lisina 1778 mg

Metionina 424 mg

Fenilalanina 586 mg

Prolina 1212 mg

Serina 1131 mg

Treonina 1333 mg

Triptofano 505 mg

Valina 1212 mg

Boa tarde. Não conheço essa marca. Já usei uma da IntegralMédica e tive resultados médios.

Depois de pesquisar optei por uma marca importada por 2 motivos:

1)Confiança no que tá no rótulo

2)Custo x benefício ( muitas vezes o nacional PARECE barato.

Explico. Um pote de 900grs custa em média de 55 a 75 R$ no Brasil certo? EU comprei um importado de 2,268 Kgs.

FAzendo uma regra de três calculei o custo desse importado se o pote fosse de 900 grs e cheguei em incríveis 77 R$!!!!

Com uma coisa a mais. A quantidade de proteínas e nutrientes era muito maior que no Nacional e ainda com confiabilidade.

Única coisa é ter que gastar a grana de 1 vez só....e no pote de 900grs vc compra um todo mês....

Enfim...vale a pena cara.

Eu comprei um Complete Whey da Cytosport e como to fazendo o relato to gostando... fora isso fiz um comparativo do aminograma dele(chegou a ganhar do 100% Optimum), é bem rico em BCAA´s e Ácido glutâmico...para quem não treina ABSURDAMENTE PESADO a carga de BCAA´s e Ácido glutâmico é bem legal. O meu eu comprei no Madrugão e ainda ganhei a malto grátis. www.madrugãosuplementos.com.br

Associo com albumina no café da manhã e ao dormir ....acho que é o suplemento básico que não dá dor de cabeça!!!

Qquer dúvida só me falar.

Abçs,

Murilo.

Pessoal, acham que vale a pena uma whey de baixo custo para se tomar ao longo do dia fora do pós-treino? Tipo uma Milly ou Body Action tomada no café da manhã e antes de dormir (E até antes do treino) junto com albumina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...